Site 100% seguro
seguro_saude_viagem

SEGURO SAÚDE E SEGURO VIAGEM: QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES?

Você tem dúvidas quanto ao melhor seguro para a sua viagem internacional? Neste artigo iremos explicar o porquê de o seguro ser um item tão essencial nas viagens e as diferenças entre eles.

Quando estamos planejando nossa viagem para o exterior, quer seja a primeira ou a vigésima vez, sempre sentimos aquele friozinho na barriga só de pensar em entrar em um mundo diferente do nosso, com outros gostos, outra cultura, outra língua e assim por diante.

A insegurança e a distância de casa são grandes causadores desse frio na barriga. O medo de perder um voo, uma mala e de até mesmo adoecer longe dos médicos de nossa confiança pode transformar a experiência em uma caixinha de surpresas. E não é das boas.

Isso ainda é intensificado quando se fala em fazer uma viagem à Europa, visto que os países que pertencem ao Espaço Schengen fazem algumas exigências no que diz respeito aos seguros.

O Acordo de Schengen é um tratado que promoveu a abertura das fronteiras de diversos países da União Europeia para o livre trânsito de pessoas, sem precisar passar pelo controle de passaporte, a não ser quando o turista entra ou sai desse território, denominado Zona Schengen.

PONTOS ESSENCIAIS A RESPEITO DE SEGURO INTERNACIONAL

SEGURO VIAGEM E SEGURO SAÚDE:

Existe uma grande dificuldade em diferenciar esses dois termos e já vamos adiantando que eles NÃO são a mesma coisa e é errado utilizar essas nomenclaturas para o mesmo serviço desde a resolução 315/2014 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

A SUSEP é uma organização governamental responsável por regulamentar as empresas que comercializam seguros, dentre eles os seguros viagem.

Sendo assim, o seguro saúde oferece assistência exclusiva na área da saúde em caso de necessidade. Enquanto o seguro viagem, que além da assistência médica e hospitalar, inclui diversas outras coberturas, como perda ou extravio de mala, translado de corpo, cancelamento de viagem, etc.

É NECESSÁRIO TER UM SEGURO VIAGEM PARA IR À EUROPA?

É um requisito, porém, não é o único. Ao entrar na Zona de Schengen você será questionado a respeito de sua renda, do seu sustento durante o período da viagem, de onde ficará hospedado e passagens de volta. Por isso, planeje a sua viagem e evite esse tipo de imprevisto quando estiver passando pela imigração.

VALOR DO SEGURO VIAGEM PARA A EUROPA:

O Tratado de Schengen pede como requisito a comprovação da contratação de um seguro viagem com valor mínimo de 30 mil euros, garantindo assistência médica por doença ou acidente durante o período da viagem.

Você encontrará seguros viagem por valores muito diferenciados, por isso, use nossa plataforma Assistente de Viagem para ter certeza que terá sua apólice pelo menor preço do mercado e, ainda, garantindo a cobertura necessária para entrar nos países da zona de Schengen.

Todo cuidado é pouco no momento de embarcar em uma viagem para outro país, ainda mais em outro continente como a Europa, já que as idas ao antigo continente costumam trazer consigo muito mais dúvidas.

SEGURO SAÚDE EUROPA

O seguro viagem para destinos Europeus certamente é um assunto bastante longo e com diversas nuances. Desde o tempo de estadia nos países que fazem parte do Acordo de Schengen, que estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de uma apólice de seguro para entrar nesses territórios, até as coberturas necessárias.

O valor mínimo exigido para cobertura de assistência médica é de € 30 mil, como dito anteriormente. Contudo, é interessante contar com as outras coberturas disponíveis no seguro viagem como em caso de perda de bagagem, de cancelamento de viagem, de translado médico e cobertura odontológica, caso aconteça algum imprevisto.

Também é interessante ficar de olho nas coberturas “especiais”, como em casos de gravidez, doenças pré-existentes e prática de esportes radicais. Normalmente essas coberturas não estão contempladas nas apólices básicas e merecem uma atenção a mais se for o seu caso.

Além disso, você deve ficar atento ao período máximo que pode ficar no Espaço de Schengen, que é o de 90 dias seguidos, podendo retornar somente 180 dias após a primeira entrada. Esse ciclo também é conhecido como 90/180, ou seja, você pode ficar 90 dias e o ciclo se renova a cada 180 dias.

Pronto para realizar a sua cotação e descobrir quais os melhores planos e valores para contratar o seguro ideal para a sua viagem? Acesse o Assistente de Viagem e confira os valores das melhores empresas do mercado. Assim, você pode conhecer toda a Europa e outros continentes com mais tranquilidade.

FORMAS DE PAGAMENTO

Pagar Seguro Viagem
Pagamento Seguro Viagem
- Cartão de crédito parcelado em até 12x sem juros.
- Boleto à vista com 5% de desconto.

BLOG

Dicas de Seguro Viagem

Viagem Segura para a Europa

A Europa é o destino dos sonhos de muitas pessoas...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem

Qual o seguro viagem mais indicado para os Estados Unidos?

Os Estados Unidos é um dos destinos internacionai...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem

Por Que Contratar um Seguro Viagem

Ao fazer a pergunta “porque preciso de um seguro...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem

Seguro Viagem ou Seguro Saúde?

Na hora de planejar uma viagem muita gente se preo...
Leia Mais
COMPARAR