Como utilizar os benefícios do Seguro Viagem com Assistência 24h


Contato com a seguradora em caso de emergência
A central emergencial da seguradora está disponível 24h/dia e pode ser contatada por telefone, e-mail, ou WhatsApp. Todos os contatos estão no certificado (apólice) do Seguro Viagem, que é enviado para o e-mail do viajante após a contratação e confirmação do pagamento.
É muito importante que você efetue a leitura prévia das condições gerais do plano adquirido, que foram enviadas a você junto com o seu certificado¹;

LEMBRE-SE: Antes de tomar qualquer decisão efetue uma ligação² para o número da central de atendimento que consta no certificado do seu seguro;

Se a bagagem extraviou ligue para a central de atendimento antes de sair do aeroporto, não deixe para depois! Preencha o boletim de ocorrência da companhia aérea (formulário PIR) e solicite esse documento original; e

No surgimento de qualquer necessidade, lembre-se: Você deve contatar a central de atendimento imediatamente. Em caso de impossibilidade momentânea, o contato deve ser feito no prazo máximo de 24 horas.

Ligue sempre que necessário, não deixe para depois. A sua ligação para a central de atendimento garante todos os seus direitos de utilização e facilita a solução do problema. Dessa forma, você não terá que pagar atendimento médico com recursos próprios para depois ter que pedir reembolso (exceto em viagens marítimas).

Fica desde já esclarecido que a assistência médica é prestada mediante indicação de médicos, clínicas e hospitais credenciados, não sendo admitida a livre escolha pelo viajante, exceto casos emergenciais, assim entendidos aqueles em que o cliente não tem condições físicas de contatar a central de atendimento e impliquem em risco de vida. Em caso de atendimento fora da rede credenciada, não autorizado pela central de atendimento e não sendo um caso de atendimento emergencial, os pedidos de reembolso serão negados. No caso de viagens marítimas, o atendimento ocorrido em alto mar se dar mediante utilização do médico do navio mediante pagamento pelo viajante com posterior reembolso. Necessitando de atendimento em terra, deve o viajante contatar a central de atendimento para indicação de um prestador credenciado, na forma aqui prevista.

1 Certificado eletrônico que garante os benefícios de assistência e seguro viagem que foi enviado a você após a contratação do plano.

2 Solicite chamada internacional a cobrar atravs da operadora de telefonia. Em caso de dificuldade de contato telefônico solicite atendimento através do WhatsApp ou e-mail informados no certificado do seu seguro.
Alguns países podem não permitir ligações internacionais a cobrar. Nesse caso, o viajante poderá ligar para uma central de atendimento local, se houver, ou fazer uma ligaço paga e posteriormente solicitar reembolso do custo da ligaço.


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