Seguro Viagem Internacional

Informe os dados para cotar seu Seguro Viagem Internacional :)

Idades:
*Compre online e receba sua apólice digital por e-mail e WhatsApp.

Viajar Seguro nunca foi tão fácil


Cote seu Seguro Compare Planos Compre Online Receba a apólice
por e-mail
Site 100% seguro
Selo de Proteção de Seguro Viagem do site Assistente de Viagem

Assistência Médica Hospitalar, Farmacêutica, Odontológica, Repatriação, Seguro Bagagem e muito mais, em todo o mundo, 24 horas por dia e 7 dias por semana

Compare e compre online Seguro Viagem Nacional ou Seguro Viagem Internacional das principais operadoras e seguradoras do mundo

Por que comprar seu seguro no Assistente de Viagem?

Site 100% seguro

e auditado

Menores preços

Compare facilmente

planos e coberturas

Contratação simples e

rápida. Receba a

apólice em seu e-mail

Pagamento em até

10x sem juros

Central emergencial

disponível 24h

CONSULTORES DISPONÍVEIS PARA TE AUXILIAR ANTES,
DURANTE E APÓS SUA VIAGEM

4 passos simples para viajar protegido

Sobre o Seguro Viagem Internacional

Informe os dados da sua viagem para ver uma cotação

Compare planos, seguradoras, coberturas e preços

Escolha um plano e compre online pagando em até 10x sem juros

Receba sua apólice eletrônica por e-mail e Boa viagem!

Por que contratar um
Seguro de Viagem?

Como contratar um
Seguro de Viagem?


OPINIÃO DOS NOSSOS CLIENTES

Assistente de Viagem é Destaque na Mídia!

Seguro Viagem: Assistência 24h e seguro para quem vai viajar

Seguro Viagem é um serviço de assistência ao viajante, para ser utilizado em casos de emergência, e tem por finalidade cobrir custos relacionados a doenças ou acidentes durante viagens, extravio de bagagens, repatriação, e outras coberturas. É válido durante um período predeterminado escolhido no momento da compra do seguro.


As coberturas variam de acordo com a companhia e o plano. Todos os planos de seguro viagem oferecem cobertura para enfermidade e acidentes, porém é muito comum os planos oferecerem uma série de outras coberturas, do tipo: extravio de bagagem, atraso de voo, concierge, fiança e outras.


As seguradoras mantêm centrais de atendimento disponíveis 24h para atender as necessidades dos viajantes. Para acionar o seguro basta ligar, enviar e-mail, e até WhatsApp, para a seguradora e solicitar auxílio. As seguradoras também permitem que o viajante ligue a cobrar do exterior para a central de atendimento no Brasil para que o atendimento seja feito em português. Todos os meios de contato com a seguradora estão informados no certificado (apólice) que o viajante recebe após a contratação do seguro viagem.


É comum alguns chamarem Seguro Viagem de Assistência Viagem, Assistência Médica Internacional, ou até (de forma equivocada) de Seguro Saúde. A SUSEP proíbe o uso desse último termo para se referir ao seguro viagem.

TRATADO DE SCHENGEN SEGURO VIAGEM EUROPA

Brasileiros em viagem pela Europa devem contratar obrigatoriamente um Seguro Viagem Europa. A cobertura deve ser de no mínimo 30 mil Euros (ou o equivalente em Dólar) de acordo com exigências do Tratado de Schengen. Em caso de não apresentação do certificado (voucher) a entrada pode ser negada.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

- O cancelamento pode ser solicitado até 1 dia útil antes da vigência do seguro de viagem, com reembolso de 100% do valor pago. IMPORTANTE: Não há reembolso de dias não utilizados em virtude de retorno antecipado.

Por que contratar um serviço de assistência ao viajante?

O planejamento de uma viagem pode levar um ano todo, mas um mínimo inconveniente pode estragar tudo. É impossível prever uma tormenta que provoque o fechamento de um aeroporto, uma emergência médica ou legal, mas é possível minimizar as consequências que esse acontecimento pode provocar no planejamento de seu roteiro contratando um Seguro Viagem.


Brasileiros viajando para Europa devem contratar obrigatoriamente um Seguro Viagem Europa. A cobertura deve ser de no mínimo 30 mil Euros (ou o equivalente em Dólar) de acordo com exigências do Tratado de Schengen. Em caso de não apresentação do certificado (voucher) a entrada pode ser negada.

CERTIFICADO (VOUCHER) DO SEGURO DE VIAGEM INTERNACIONAL

- O certificado do seguro viagem é eletrônico e será enviado por e-mail após sua contratação.

O certificado é o documento fornecido pela seguradora e que você levará na sua viagem. Nele constam todas as instruções para acionar seu seguro viagem em caso de necessidade.


Todos os meios de contato (telefones, e-mail e WhatsApp) com a seguradora estão informados nesse certificado.

PRAZO PARA ENVIO DO CERTIFICADO

- Logo após a confirmação do pagamento quando efetuado com cartão de crédito.

- No boleto, 1 dia útil após pagamento.

COMO CONTATAR A SEGURADORA
EM CASO DE EMERGÊNCIA?

A central emergencial da seguradora está disponível 24h/dia e pode ser contatada por telefone, e-mail ou WhatsApp. Todos os contatos estão no certificado (apólice) do seguro, que é enviado para o e-mail do viajante após a contratação e confirmação do pagamento.

FIQUE ATENTO!

Dica do ASSISTENTE DE VIAGEM: Ao contratar um seguro viagem fique atento as coberturas que cada plano oferece, e as condições gerais da seguradora. Antes de viajar, esteja por dentro de todas as maneiras de acionar o seu seguro, e as formas de contato com o atendimento da seguradora em caso de necessidade.


Mais sobre o seguro viagem internacional: assistência 24h para sua viagem

O seguro viagem internacional oferece assistência para quem está fora do Brasil. Os planos contratados cobrem possíveis despesas causadas por problemas médicos e outras emergências como extravio de bagagem, cancelamento de voo, entre outros imprevistos. 

O ideal é contratar um seguro de viagem com validade a partir do dia em que você sai do Brasil até a data de retorno. 

Os planos possuem preços variados e coberturas diferentes, ou seja, você pode contratar um seguro viagem internacional mais econômico, mas ele também terá cobertura básica. Planos mais caros, por outro lado, terão cobertura ampla. 

Seguro viagem internacional – Cobertura para epidemia e pandemia

Por ainda ser um assunto novo, não existe legislação que determine diretrizes nesses casos. Sendo assim, muitas seguradoras limitam a cobertura apenas antes do diagnóstico e os termos do contrato usados ​​isentam a cobertura em caso de surtos, epidemias e pandemias. 

Quando o seguro não cobre o atendimento, após ser diagnosticado o paciente deve arcar com todos os custos. 

Portanto, cada seguradora possui suas próprias regras em relação a epidemias e pandemias. Sendo assim, ao contratar um seguro, analise bem os planos da empresa escolhida e veja se o que você optou tem essa cobertura.  Aqui no Assistente de Viagem, você pode comparar todos os planos e escolher o que tem essa cobertura. 

Seguro para viagem de navio

Quem vai fazer uma viagem em alto mar pode contar com o seguro viagem internacional para cruzeiro marítimo. Esse tipo de seguro funciona de forma semelhante aos outros comuns, com coberturas médicas e hospitalares, perda de bagagens entre outros. 

A grande diferença é que em viagens de navio você será atendido por um médico a bordo e deve pagar todos os custos. Nesse caso, apenas após a viagem é que a seguradora irá te reembolsar, conforme os valores contratados na sua apólice.

No Assistente de Viagem você encontra diversas opções de seguro para viagem de navio. Confira as opções e veja qual se encaixa na sua viagem. 

Diferenciais do Assistente de Viagem

O Assistente de Viagem é uma plataforma de compra de seguro viagem online que você pode confiar. Veja alguns diferenciais. 

Segurança

Comprar com o Assistente de Viagem é muito seguro. Temos um excelente sistema de segurança auditado pela GeoTrust. Além disso, utilizamos conexões seguras RapidSSL/GeoTrust para proteger seus dados. 

Também temos os devidos certificados do Ministério do Turismo, o que garante muito mais segurança para nossos clientes. 

Todas as seguradoras que garantem nossos produtos são devidamente cadastradas na SUSEP.

Agilidade no atendimento

Se você tiver alguma dúvida antes de efetuar sua compra, basta entrar em contato com nossa central de atendimento. 

Canais de atendimento:

  • Chat Online em nosso site
  • Central de atendimento  0800-719-9707
  • WhatsApp – (11) 97419-6583
  • Horário: De segunda e sexta-feira das 9h-19h 

Após efetuar sua contratação, temos uma central de emergência disponível 24h/dia para te ajudar com atendimento em português. Ela pode ser contatada via telefone, e-mail, ou WhatsApp. Após a contratação e confirmação do pagamento, o cliente recebe a apólice de seguro com todos esses contatos emergenciais. 

A chamada internacional pode ser solicitada a cobrar através da operadora de telefonia. Mas para facilitar ainda mais, você pode solicitar atendimento através do WhatsApp ou e-mail, informados no certificado do seu seguro.

Ainda, como alguns países não permitem ligações internacionais a cobrar, o viajante pode fazer uma ligação paga e depois solicitar o reembolso. Ou, quando houver, é possível ligar para uma central de atendimento local. 



Qual é o melhor seguro viagem?

O melhor seguro viagem é aquele que atende às suas necessidades. Cada seguradora tem diferentes planos, que consideram o motivo da sua viagem, destino, idade dos viajantes e as datas de ida e de volta.

No entanto, para que escolha o melhor seguro viagem, você precisa de uma boa seguradora. Afinal, é ela que concede as coberturas, preços e assistência. Além disso, quanto melhor a seguradora, mais segurança, suporte e assistência você terá.

Entre as melhores seguradoras de seguro viagem do mercado, destacamos:

  • Assist Card;
  • Porto Seguro;
  • Travel Ace Assistence;
  • Affinity Seguro Viagem;
  • Vital Card;
  • Intermac Assistence.

No Assistente de Viagem você tem acesso a todas essas seguradoras e outras de grande renome de mercado, como Ita Seguro Viagem e Sulamérica. Basta fazer a sua cotação. Depois, a contratação é 100% online e segura.

Para avaliar o melhor seguro viagem você precisa considerar as coberturas oferecidas, forma de pagamento e o valor — também considere se há idosos e crianças.

Além disso, você também precisa saber se o seguro viagem é obrigatório para a sua viagem. Na Europa, por exemplo, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen, os brasileiros só podem desembargar se tiverem, obrigatoriamente, um seguro viagem com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros. Caso contrário, a sua entrada poderá ser negada.

Qual o valor do seguro de viagem?

O valor do seguro de viagem varia conforme a seguradora, coberturas necessárias, quantidade de viajantes, destino e período da sua viagem.

Para saber qual o valor do seguro viagem que você precisa, basta acessar o site do Assistente de Viagem e fazer a sua cotação.

Para usar o nosso comparador de seguros você só precisa informar:

  1. Seu destino
  2. Tipo de viagem (se é lazer, estudo ou multiviagens)
  3. Data de partida
  4. Data de retorno
  5. Quantidade de viajantes e as idades.

Outra variável que altera o valor do seguro é a cobertura contra a Covid-19. Com a pandemia, muitas seguradoras já oferecem atendimento em caso de infecção pelo novo coronavírus.

Sem essa cobertura, você teria de arcar com todos os custos do tratamento e do hospital. Lembrando que em muitos países, como nos Estados Unidos, não há serviço público de Saúde. Ou seja, o seguro viagem vai sair mais barato.

Há seguradoras em que o preço médio do seguro internacional é de R$12 por dia. Lembrando que os valores podem alterar conforme a quantidade de viajantes, idade, o tempo que passará viajando e cobertura escolhida.

Para que serve o seguro de viagem? 

O seguro viagem serve como uma proteção ao viajante. Esse é um serviço de assistência prestado pelas seguradas. Principalmente estando longe de casa, é melhor — e mais barato — prevenir do que remediar.

Há custos médicos, ou extravio de bagagem, por exemplo, que saem mais caros do que o seguro viagem.

As principais coberturas do seguro viagem são:

  •  Assistência Médica e Hospitalar (doenças e acidentes — alguns planos já com cobertura para covid-19)
  • Assistência Odontológica
  • Assistência Farmacêutica
  • Telemedicina
  •  Repatriação
  • Traslado Médico
  •  Seguro Bagagem
  • Atraso ou cancelamento de voo
  • Assistência Jurídica
  • Seguro de vida e Invalidez

Lembrando que as coberturas variam conforme a seguradora e o seu plano contratado.

E como acionar o seguro? As seguradoras têm centrais de atendimento que funcionam 24 horas, nos 7 dias da semana — mesmo em feriados.

Então, sempre que você precisar do seguro viagem, basta acessar os canais de atendimento que foram passados no momento da sua contratação.

No Assistente de Viagem — plataforma para a compra do seu seguro viagem — os canais de atendimento são:

  • Chat online no site Assistente de Viagem;
  • Central de atendimento: 0800-719-9707
  • WhatsApp: (11) 97419-6583

Os nossos horários de atendimento são de Segunda a sexta-feira das 9hrs às 19hrs. Porém, caso tenha contratado o seu plano e precise de ajuda, você pode contar com a nossa assistência emergencial que funciona 24 horas.

Então, o seguro viagem serve para que a sua viagem seja tranquila, o mais econômica possível e que você tenha assistência e amparo caso surja algum imprevisto.

Como fazer um seguro viagem?

Para fazer um seguro viagem você precisa contratar um plano em uma seguradora.

Para isso, o primeiro passo é acessar o site do Assistente de Viagem e informar:

  1. Seu destino
  2. Tipo de viagem (se é lazer, estudo ou multiviagens)
  3. Data de partida
  4. Data de retorno
  5. Quantidade de viajantes e as idades.

Feito isso, você será redirecionado para uma página com todas as seguradoras e planos que atendem à sua viagem. Assim, você escolhe aquele com a melhor cobertura e valor que caiba no seu orçamento.

Escolhido o seu plano, o próximo passo é escolher a forma de pagamento. Contratando o seu seguro viagem no Assistente de Viagem você pode dividir em até 10x sem juros no cartão de crédito ou no boleto bancário com 5% de desconto.

Feito o pagamento, você recebe a sua apólice no e-mail após a confirmação do pagamento. Na apólice, também constam todos os telefones e canais de atendimento para contatos emergenciais.

Caso você tenha algum imprevisto e não vá mais viajar, você pode cancelar o seu seguro viagem em até 24 horas antes do início da vigência do seu seguro.Para isso, basta enviar um e-mail de solicitação de cancelamento para atendimento@assistentedeviagem.com.br. O prazo para reembolso do valor integral é de até 30 dias se o pagamento foi em boleto e até 7 dias úteis para compra no cartão de crédito.




FORMAS DE PAGAMENTO
Pagar com cartão de crédito à vista ou parcelado seu Seguro Viagem na Assistente de Viagem
Pagamento com cartão de crédito à vista ou parcelado seu Seguro Viagem na Assistente de Viagem

- Cartão de crédito parcelado em até 10x sem juros.

- Boleto à vista com 5% de desconto.


BLOG

Dicas de Seguro Viagem - Viagem Segura para a Europa

Viagem Segura para a Europa

A Europa é o destino dos sonhos de muitas pessoas...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem - Qual o seguro viagem mais indicado para os Estados Unidos?

Qual o seguro viagem mais indicado para os Estados Unidos?

Os Estados Unidos é um dos destinos internacionai...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem - Por Que Contratar um Seguro Viagem

Por Que Contratar um Seguro Viagem

Ao fazer a pergunta “porque preciso de um seguro...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem - Seguro Viagem ou Seguro Saúde?

Seguro Viagem ou Seguro Saúde?

Na hora de planejar uma viagem muita gente se preo...
Leia Mais
COMPARAR