Seguro Viagem Internacional

Informe os dados para cotar com segurança seu Seguro Viagem :)

Idades:
*Compre online e receba sua apólice digital por e-mail e WhatsApp.

Viagem internacional nunca foi tão fácil


Cote seu Seguro Compare Planos Compre Online Receba a apólice
por e-mail
Site 100% seguro
Selo de Proteção de Seguro Viagem do site Assistente de Viagem

Assistência Médica Hospitalar, Farmacêutica, Odontológica, Repatriação, Seguro Bagagem e muito mais, em todo o mundo, 24 horas por dia e 7 dias por semana

Compare e compre online seu Seguro Viagem Internacional no Assistente de Viagem, o site pioneiro de assistência de viagem 24h.


Temos opções de Seguro Viagem das principais operadoras e seguradoras do mundo. Navegue por nosso site, faça sua cotação e escolha a melhor opção para sua viagem e seu bolso. Você receberá sua apólice por WhatsApp e e-mail e contará com toda a assistência profissional para ter uma viagem tranquila.

Por que comprar seu seguro no Assistente de Viagem?

Site 100% seguro

e auditado

Menores preços

Compare facilmente

planos e coberturas

Contratação simples e

rápida. Receba a

apólice em seu e-mail

Pagamento em até

10x sem juros

Central emergencial

disponível 24h

CONSULTORES DISPONÍVEIS PARA TE AUXILIAR ANTES,
DURANTE E APÓS SUA VIAGEM

4 passos simples para viajar protegido

Sobre o Seguro Viagem Internacional

Informe os dados da sua viagem para ver uma cotação

Compare planos, seguradoras, coberturas e preços

Escolha um plano e compre online pagando em até 10x sem juros

Receba sua apólice eletrônica por e-mail e Boa viagem!

Por que contratar um
Seguro de Viagem?

Como contratar um
Seguro de Viagem?


OPINIÃO DOS NOSSOS CLIENTES

Assistente de Viagem é Destaque na Mídia!

Seguro Viagem Internacional: Assistência 24h e seguro para quem vai viajar

Seguro Viagem Internacional é um serviço de assistência ao viajante, para ser utilizado em casos de emergência, e tem por finalidade cobrir custos relacionados a doenças ou acidentes durante viagens, extravio de bagagens, repatriação, e outras coberturas. É válido durante um período predeterminado escolhido no momento da compra do seguro.


As coberturas variam de acordo com a companhia e o plano. Todos os planos de seguro viagem oferecem cobertura para enfermidade e acidentes, porém é muito comum os planos oferecerem uma série de outras coberturas, do tipo: extravio de bagagem, atraso de voo, concierge, fiança e outras.


As seguradoras mantêm centrais de atendimento disponíveis 24h para atender as necessidades dos viajantes. Para acionar o seguro basta ligar, enviar e-mail, e até WhatsApp, para a seguradora e solicitar auxílio. As seguradoras também permitem que o viajante ligue a cobrar do exterior para a central de atendimento no Brasil para que o atendimento seja feito em português. Todos os meios de contato com a seguradora estão informados no certificado (apólice) que o viajante recebe após a contratação do seguro viagem.


É comum alguns chamarem Seguro Viagem de Assistência Viagem Internacional, Assistência Médica Internacional, ou até (de forma equivocada) de Seguro Saúde. A SUSEP proíbe o uso desse último termo para se referir ao seguro viagem.

TRATADO DE SCHENGEN SEGURO VIAGEM EUROPA

Brasileiros em viagem pela Europa devem contratar obrigatoriamente um Seguro Viagem Europa. A cobertura deve ser de no mínimo 30 mil Euros (ou o equivalente em Dólar) de acordo com exigências do Tratado de Schengen. Em caso de não apresentação do certificado (voucher) a entrada pode ser negada.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO INTERNACIONAL

- O cancelamento pode ser solicitado até 1 dia útil antes da vigência do seguro de viagem, com reembolso de 100% do valor pago. IMPORTANTE: Não há reembolso de dias não utilizados em virtude de retorno antecipado.

Por que contratar um serviço de assistência ao viajante?

O planejamento de uma viagem pode levar um ano todo, mas um mínimo inconveniente pode estragar tudo. É impossível prever uma tormenta que provoque o fechamento de um aeroporto, uma emergência médica ou legal, mas é possível minimizar as consequências que esse acontecimento pode provocar no planejamento de seu roteiro contratando um Seguro Viagem.


Brasileiros viajando para Europa devem contratar obrigatoriamente um Seguro Viagem Europa. A cobertura deve ser de no mínimo 30 mil Euros (ou o equivalente em Dólar) de acordo com exigências do Tratado de Schengen. Em caso de não apresentação do certificado (voucher) a entrada pode ser negada.

CERTIFICADO (VOUCHER) DO SEGURO DE VIAGEM INTERNACIONAL

- O certificado do seguro viagem é eletrônico e será enviado por e-mail após sua contratação.

O certificado é o documento fornecido pela seguradora e que você levará na sua viagem. Nele constam todas as instruções para acionar seu seguro viagem em caso de necessidade.


Todos os meios de contato (telefones, e-mail e WhatsApp) com a seguradora estão informados nesse certificado.

PRAZO PARA ENVIO DO CERTIFICADO

- Logo após a confirmação do pagamento quando efetuado com cartão de crédito.

- No boleto, 1 dia útil após pagamento.

COMO CONTATAR A SEGURADORA
EM CASO DE EMERGÊNCIA?

A central emergencial da seguradora está disponível 24h/dia e pode ser contatada por telefone, e-mail ou WhatsApp. Todos os contatos estão no certificado (apólice) do seguro, que é enviado para o e-mail do viajante após a contratação e confirmação do pagamento.

FIQUE ATENTO AO SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL!

Dica do ASSISTENTE DE VIAGEM: Ao contratar um seguro viagem fique atento as coberturas que cada plano oferece, e as condições gerais da seguradora. Antes de viajar, esteja por dentro de todas as maneiras de acionar o seu seguro, e as formas de contato com o atendimento da seguradora em caso de necessidade.


Seguro viagem internacional: viaje com zero preocupações

Viajar para fora do país é o sonho de quase todos os brasileiros, não é mesmo? Os filmes hollywoodianos criaram esse imaginário em toda a população e levam pessoas daqui para todos os lugares do mundo. Porém, um ponto que as películas e séries não abordam é sobre a importância de um seguro viagem internacional.

Todos querem viajar sem preocupações, isto é fato. Quando se trata de destinos internacionais, esse desejo é ainda maior, pois estamos mais distantes de casa. Por isso, o Assistente de Viagem oferece pacotes de seguro viagem internacional e você pode contratar agora mesmo, sem sair de casa!

Com o cupom PROTEGIDO, você ainda ganha um super desconto na cotação do seguro viagem internacional e garante o melhor custo/benefício do mercado.

Assistência 24h para qualquer eventualidade

Viajar para fora do país é sempre um grande sonho a se realizar. Mesmo que você faça isso com uma certa frequência, conhecer novas culturas sempre traz novos ares e aprendizados para a nossa vida – e soma de maneira positiva para a nossa bagagem de experiências. 

Contudo, estar longe de casa nos deixa vulneráveis. Incidentes podem acontecer e você precisa estar assegurado de qualquer situação! Com o seguro viagem internacional do Assistente de Viagem você conta com pessoas disponíveis 24 horas para atendê-lo, independente de qual seja a eventualidade.

Sofreu uma queda e precisa recorrer ao hospital por meio do seguro viagem internacional? Ligue imediatamente para a nossa Central de Atendimento! Não tem como falar via chamada de celular? Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp ou e-mail. 

Estamos sempre disponíveis e aptos para cuidar de você a qualquer momento!

  • Chatbot em nosso site;
  • Central de atendimento:  0800-719-9707;
  • WhatsApp: (11) 97419-6583.

Cobertura do seguro viagem internacional durante pandemia

Em relação à cobertura sobre situações que envolvem a pandemia do COVID-19, não existe ainda nenhuma legislação que obrigue as seguradoras a custear atendimentos, exames ou internações no destino internacional.

Por isso, caso você ache necessário incluir no plano um serviço que supra tudo que envolve custos com COVID-19 fora do país, é possível pesquisar uma gama de pacotes disponíveis pelo Assistente de Viagem que tenha estes serviços e ver qual seguradora oferece a opção que você procura.

É importante destacar que o seguro viagem internacional independe de obrigações de embarque. Testes com resultado negativo para o vírus, receitas que atestem a saúde estável do viajante e outros documentos não são de nossa obrigação. 

Portante, trate de ter em mãos antes de embarcar:

  • Teste rápido ou PCR que comprove que você não está infectado pelo vírus;
  • Atestado médico com o pedido e avaliação manual;
  • Outros documentos relacionados à vacinação.

Viagens internacionais em navios: como funciona o seguro?

Sabe aquele cruzeiro que você tanto sonha em fazer? Viajar pelos países da Europa, tirar 15 dias para conhecer todos os destinos da América do Sul, fazer um mega tour por todo o mundo a bordo de um navio.

Mesmo que este seja um local que pareça 100%, infortúnios podem acontecer e você precisa ter a assistência ao seu lado! O plano de seguro viagem internacional também abarca esse tipo de destino e cobre até mesmo situações em que há perda de bagagens (algo frequente entre serviços aeroviários).

Para isso, basta fazer a sua cotação no site Assistente de Viagem, escolher que se trata de um seguro viagem internacional e colocar a opção de “cruzeiro marítimo”. Pronto, dessa forma você terá todas as informações sobre valores, o que é incluso nesse modelo de plano, além dos melhores valores e melhores seguradoras do país!

Como contratar o plano seguro viagem internacional?

Para contratar o plano seguro viagem internacional é muito fácil! Sabe quando você precisa ir a uma agência fazer todo o processo burocrático da cotação e aquisição? Com o Assistente de Viagem não é necessário!

Acesse apenas o nosso site, veja as opções de seguradoras e tipos de planos que oferecemos, e escolha o que melhor se encaixa ao que você busca. Com isso, nós mostraremos quais são as opções disponíveis no mercado para o seu destino e o que se adapta mais a sua viagem.

Mas não pense que já acabou! A efetivação do plano e contratação pode ser feita também pela internet e paga por débito, crédito em até 10x sem juros ou boleto bancário, com direito a desconto de 5%. 

Tudo isso feito sem sair de casa, por meio de nosso site. Fácil e rápido!

Para que não reste nenhuma dúvida em relação ao seguro viagem internacional do Assistente de Viagem, separamos aqui as perguntas mais frequentes que recebemos e que podem também ser as suas. Veja:

Quais as formas de pagamento do seguro internacional de viagem?

O pagamento do seguro viagem internacional pode ser feito de três formas: boleto bancário com desconto de 5% no valor total, débito ou cartão de crédito com parcelamento em até 10x sem juros.

Posso cancelar o meu seguro viagem internacional?

É possível cancelar o seu seguro viagem internacional até 24 horas antes de sua viagem. Para isso é necessário ligar para a Central de Atendimento da empresa, informar o motivo e esperar o estorno de acordo com a forma de pagamento escolhida na contratação. 

Posso contratar o plano em casos de emergência?

Sim! Caso você queira contratar em situações de emergência, mesmo que já esteja fora do país, é possível ligar para a Central de Atendimento e realizar o pedido. Após envio da apólice e autorização do Assistente de Viagem, o plano passa a ser válido fora do país.

O que uso para comprovar o meu seguro viagem internacional?

O Assistente de Viagem irá enviar um voucher com o título de “seguro viagem internacional” logo após a contratação. Este documento chega via e-mail e terá todas as instruções para utilizar o plano fora do país.


Qual é o melhor seguro viagem?

O melhor seguro viagem é aquele que atende às suas necessidades. Cada seguradora tem diferentes planos, que consideram o motivo da sua viagem, destino, idade dos viajantes e as datas de ida e de volta.

No entanto, para que escolha o melhor seguro viagem, você precisa de uma boa seguradora. Afinal, é ela que concede as coberturas, preços e assistência. Além disso, quanto melhor a seguradora, mais segurança, suporte e assistência você terá.

Entre as melhores seguradoras de seguro viagem do mercado, destacamos:

  • Assist Card;
  • Porto Seguro;
  • Travel Ace Assistence;
  • Affinity Seguro Viagem;
  • Vital Card;
  • Intermac Assistence.

No Assistente de Viagem você tem acesso a todas essas seguradoras e outras de grande renome de mercado, como Ita Seguro Viagem e Sulamérica. Basta fazer a sua cotação. Depois, a contratação é 100% online e segura.

Para avaliar o melhor seguro viagem você precisa considerar as coberturas oferecidas, forma de pagamento e o valor — também considere se há idosos e crianças.

Além disso, você também precisa saber se o seguro viagem é obrigatório para a sua viagem. Na Europa, por exemplo, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen, os brasileiros só podem desembargar se tiverem, obrigatoriamente, um seguro viagem com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros. Caso contrário, a sua entrada poderá ser negada.

Qual o valor do seguro de viagem?

O valor do seguro de viagem varia conforme a seguradora, coberturas necessárias, quantidade de viajantes, destino e período da sua viagem.

Para saber qual o valor do seguro viagem que você precisa, basta acessar o site do Assistente de Viagem e fazer a sua cotação.

Para usar o nosso comparador de seguros você só precisa informar:

  1. Seu destino
  2. Tipo de viagem (se é lazer, estudo ou multiviagens)
  3. Data de partida
  4. Data de retorno
  5. Quantidade de viajantes e as idades.

Outra variável que altera o valor do seguro é a cobertura contra a Covid-19. Com a pandemia, muitas seguradoras já oferecem atendimento em caso de infecção pelo novo coronavírus.

Sem essa cobertura, você teria de arcar com todos os custos do tratamento e do hospital. Lembrando que em muitos países, como nos Estados Unidos, não há serviço público de Saúde. Ou seja, o seguro viagem vai sair mais barato.

Há seguradoras em que o preço médio do seguro internacional é de R$12 por dia. Lembrando que os valores podem alterar conforme a quantidade de viajantes, idade, o tempo que passará viajando e cobertura escolhida.

Para que serve o seguro de viagem? 

O seguro viagem serve como uma proteção ao viajante. Esse é um serviço de assistência prestado pelas seguradas. Principalmente estando longe de casa, é melhor — e mais barato — prevenir do que remediar.

Há custos médicos, ou extravio de bagagem, por exemplo, que saem mais caros do que o seguro viagem.

As principais coberturas do seguro viagem são:

  •  Assistência Médica e Hospitalar (doenças e acidentes — alguns planos já com cobertura para covid-19)
  • Assistência Odontológica
  • Assistência Farmacêutica
  • Telemedicina
  •  Repatriação
  • Traslado Médico
  •  Seguro Bagagem
  • Atraso ou cancelamento de voo
  • Assistência Jurídica
  • Seguro de vida e Invalidez

Lembrando que as coberturas variam conforme a seguradora e o seu plano contratado.

E como acionar o seguro? As seguradoras têm centrais de atendimento que funcionam 24 horas, nos 7 dias da semana — mesmo em feriados.

Então, sempre que você precisar do seguro viagem, basta acessar os canais de atendimento que foram passados no momento da sua contratação.

No Assistente de Viagem — plataforma para a compra do seu seguro viagem — os canais de atendimento são:

  • Chat online no site Assistente de Viagem;
  • Central de atendimento: 0800-719-9707
  • WhatsApp: (11) 97419-6583

Os nossos horários de atendimento são de Segunda a sexta-feira das 9hrs às 19hrs. Porém, caso tenha contratado o seu plano e precise de ajuda, você pode contar com a nossa assistência emergencial que funciona 24 horas.

Então, o seguro viagem serve para que a sua viagem seja tranquila, o mais econômica possível e que você tenha assistência e amparo caso surja algum imprevisto.

Como fazer um seguro viagem?

Para fazer um seguro viagem você precisa contratar um plano em uma seguradora.

Para isso, o primeiro passo é acessar o site do Assistente de Viagem e informar:

  1. Seu destino
  2. Tipo de viagem (se é lazer, estudo ou multiviagens)
  3. Data de partida
  4. Data de retorno
  5. Quantidade de viajantes e as idades.

Feito isso, você será redirecionado para uma página com todas as seguradoras e planos que atendem à sua viagem. Assim, você escolhe aquele com a melhor cobertura e valor que caiba no seu orçamento.

Escolhido o seu plano, o próximo passo é escolher a forma de pagamento. Contratando o seu seguro viagem no Assistente de Viagem você pode dividir em até 10x sem juros no cartão de crédito ou no boleto bancário com 5% de desconto.

Feito o pagamento, você recebe a sua apólice no e-mail após a confirmação do pagamento. Na apólice, também constam todos os telefones e canais de atendimento para contatos emergenciais.

Caso você tenha algum imprevisto e não vá mais viajar, você pode cancelar o seu seguro viagem em até 24 horas antes do início da vigência do seu seguro.Para isso, basta enviar um e-mail de solicitação de cancelamento para atendimento@assistentedeviagem.com.br. O prazo para reembolso do valor integral é de até 30 dias se o pagamento foi em boleto e até 7 dias úteis para compra no cartão de crédito.




FORMAS DE PAGAMENTO
Pagar com cartão de crédito à vista ou parcelado seu Seguro Viagem na Assistente de Viagem
Pagamento com cartão de crédito à vista ou parcelado seu Seguro Viagem na Assistente de Viagem

- Cartão de crédito parcelado em até 10x sem juros.

- Boleto à vista com 5% de desconto.


BLOG

Dicas de Seguro Viagem - Viagem Segura para a Europa

Viagem Segura para a Europa

A Europa é o destino dos sonhos de muitas pessoas...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem - Qual o seguro viagem mais indicado para os Estados Unidos?

Qual o seguro viagem mais indicado para os Estados Unidos?

Os Estados Unidos é um dos destinos internacionai...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem - Por Que Contratar um Seguro Viagem

Por Que Contratar um Seguro Viagem

Ao fazer a pergunta “porque preciso de um seguro...
Leia Mais
Dicas de Seguro Viagem - Seguro Viagem ou Seguro Saúde?

Seguro Viagem ou Seguro Saúde?

Na hora de planejar uma viagem muita gente se preo...
Leia Mais
COMPARAR