Série Especial Parques de Orlando – Animal Kingdom

Orlando é uma cidade com diversas atrações fantásticas. Seguindo a nossa série especial de parques na cidade, vamos ver um para quem tem uma paixão pela natureza: o Animal Kingdom.

 

O parque

Animal Kingdom é um dos parques mais interessantes do roteiro da Disney e do estado da Flórida. Sua cultura é completamente diferente, e suas atrações colocam a natureza em foco sempre.

Por possuir um estilo tão único, é muito diferente de qualquer outro parque, especialmente em Orlando, e para aproveitá-lo ao máximo é importante ter a mentalidade correta. É preciso aproveitá-lo com calma, não somente pular de atração em atração. Essa é sua principal característica e, esperar algo diferente, pode levar a uma decepção.

Isso porque o grande diferencial do parque é a sua atmosfera e seu clima. É isso que faz o Animal Kingdom tão especial. O parque pode não ter o maior número de atrações, mas não é só isso que compõe um passeio de sucesso. Os detalhes transformam o lugar em um ambiente verdadeiramente mágico, não somente um grupo de atrações.

Por exemplo, os detalhes em certas trilhas de animais – que muitas vezes não são nem marcadas como atrações e um pequeno momento em que estes brincam – são suficientes para gerar uma experiência única, mágica e genuína.

 

As principais atrações

Mas o parque evidentemente não é sem atrações, e elas existem em um número considerável. Vamos destacar apenas algumas das mais impressionantes.

Para começar, recentemente foi inaugurada um grupo de atrações refletindo Pandora, do filme Avatar, recheado de apreço pela natureza. O Flight of Passage, por exemplo, é uma atração que simula um voo sobre o mundo de Pandora. Apesar de ser uma experiência de simulação, graças à atmosfera do parque, a imersão é bem forte.

A outra atração referente a Avatar é o Na’vi River Journey, que é um passeio de barco ilustrando a fauna e flora do planeta.

Expedition Everest é uma das montanhas-russas mais impressionantes do mundo. Inspirada no pico mais alto do planeta, a atração carrega o mesmo detalhe e imersão que são observados por todo o parque, trazendo um clima impressionante, mesmo que o caminho não seja tão empolgante.

Para quem gosta de se molhar, o Kali River Rapids, é um passeio de barco em um rio que retrata diversos cenários, como uma floresta tropical e ruínas. Também é um passeio bem interessante.

Já Dinosaur é uma atração em animatrônicos que ilustra um momento de caça e captura pouco antes da extinção. É uma atração humorística, que é legal, mas não tira todo o potencial dos dinossauros.

À noite, o parque naturalmente tinha uma pequena queda. Não é mais o caso. O Tree of Life Awakenings é um dos momentos mais mágicos que ocorrem no parque. Existem também os shows inspirados em algumas das propriedades da Disney. O Festival of The Lion King é baseado no Rei Leão e é um incrível show. O musical do Procurando Nemo também é impressionante, em que atores se movimentam em conjunto com marionetes para criar um show interessantíssimo.

Por fim, um dos carros chefes do parque é o Kilimanjaro Safari. Essa experiência permite a possibilidade de ver os animais em seu habitat. Já o Maharajah Jungle Trek, é bem parecido, só que substitui o carro, por uma caminhada.

Assim como no resto do parque, a atmosfera e o clima pelos quais o público atravessa fazem a diferença, em conjunto com a beleza dos animais. São duas das melhores atrações animais do mundo, e experiências únicas e mágicas que por si só já valem a visita.

 

Algumas dicas

Chegar cedo é uma dica fundamental para qualquer parque e qualquer atração turística, afinal você quer evitar ao máximo as filas, mas no Animal Kingdom, isso é ainda mais importante. Essa prática irá aumentar muito a sua chance de ver o máximo possível de animais, além de algumas atrações de maior destaque. O Safári, por exemplo, é melhor aproveitado no início da manhã e no fim da tarde, que é quando os animais estão mais ativos.

O fastpass, como em qualquer parque da Disney, é seu melhor amigo. Para quem não sabe, este recurso permite entrar em uma fila bem mais rápida, com hora marcada. Além de poupar tempo, ele ainda ajuda a planejar ainda mais o seu passeio.

Além disso, o melhor é se programar ao máximo. Se houver algum show ou atração específica, separe o dia para visitar a área correspondente e já estar mais próximo do show.

O Animal Kingdom é um dos parques mais interessantes de Orlando, e do mundo. É extremamente imersivo, com muita atenção aos detalhes e a atmosfera do parque e atrações verdadeiramente mágicas.

Conheça mais dicas de viagem no nosso blog e confira no nosso site os pacotes de seguro viagem internacional para aproveitar a aventura sem medo. Acesse: https://assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem/

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).