Série Especial Orlando Além dos Parques (parte 5)

Os parques temáticos de Orlando não precisam de apresentações. Afinal, os cartões postais Disney, Universal e SeaWorld da cidade fazem dele um dos destinos turísticos mais populares do planeta.

As chances são de você encontrar na cidade do Mickey infinitas possibilidades de entretenimento puro com as centenas de convenções programadas anualmente. Os negócios desfazem-se de prazer com as ruas iluminadas pelo neon da International Drive, repleta de hotéis de luxo, lojas de souvenires bregas, teatros de jantar misteriosos e experiências extremas de todos os gêneros.


Downtown Orlando

O centro de Orlando fica a cerca de 20 minutos do SeaWorld e Universal Studios, e a menos de meia hora da Disney World. Planeje sua visita para um domingo de manhã para ter um vislumbre da vida urbana residencial no bairro de Thornton Park , a leste do lago Eola, no coração verde de Orlando. No Eola Sunday Market, em um parque à beira do lago, os moradores locais se reúnem para um café da manhã enquanto procuram artesanato, massas e méis artesanais e uma pequena variedade de produtos orgânicos. Ao virar da esquina, o Restaurante HUE é um local para o brunch, especialmente se a sua visita coincidir com o Disco Brunch (realizado na terceira quinta-feira de cada mês), quando os DJs tocam músicas de dança e os moradores aparecem fantasiados. Queime suas calorias com uma caminhada pela Washington Street, alinhada de tijolos, repleta de butiques e cafés, ou vagueie pelo perímetro do lago Eola para avistar pássaros e os barcos cisnes kitsch que estão disponíveis para alugar.


Parque Estadual de Wekiwa Springs

Milhões de galões de água cristalina borbulham como pó de diamante efervescente nas cabeceiras do Parque Estadual de Wekiwa Springs, onde uma colina gramada é ideal para piqueniques em declives até uma plataforma de natação circular ideal para a primavera. Faça um mergulho para admirar os peixes prateados nadando em meio a trechos de juncos e maravilhe-se com a cor incrivelmente azul desse oásis espelhado na floresta. Há uma trilha de caminhada de 21 quilômetros de extensão através de arbustos de pinheiros, estuários fluviais e terrenos secos de areia. Os visitantes podem até alugar uma canoa para remar no rio Wekiwa, onde é provável que você veja jacarés, tartarugas e inúmeras aves pernaltas – se você tiver muita sorte, pode até ver o esquivo urso negro da Flórida. Fora dos meses de verão infestados de mosquitos, o acampamento do parque é um ótimo lugar para ficar – 60 locais sombreados por carvalhos e pinheiros ficam a uma curta caminhada das nascentes.


Merritt Island National Wildlife Refuge

Este é um dos principais destinos de observação de aves da América, este refúgio de vida selvagem incrível perto de Cabo Canaveral. Localizado a cerca de uma hora do centro de Orlando, em uma ilha de barreira entre o rio indiano e o Oceano Atlântico, Merritt Island National Wildlife Refuge foi criada em 1963 como uma zona de segurança para as atividades da NASA no Centro Espacial Kennedy. Agora são os pássaros e os animais que têm os seus caminhos neste pedaço de terra, demonstrando como a Flórida poderia parecer sem o desenfreado desenvolvimento costeiro. De novembro a março é a melhor época para ver pássaros invernosos fazendo um pit stop ao longo de um grande corredor de migração – e você não precisa nem de binóculos para avistar os cor-de-rosa extravagantes que povoam os estuários salgados. A melhor maneira de aproveitar o parque é passear lentamente pela Black Point Wildlife Drive, um circuito de 11 quilômetros que leva você a passar por estuários repletos de jacarés e plataformas de observação de pássaros em alguns dos terrenos mais cênicos do parque. Pare no Canal Haulover para ter a melhor chance de avistar peixes-boi.

 

Winter Park FL

A menos de 15 minutos do centro de Orlando, Winter Park é um dos endereços mais sofisticados da Flórida Central. Mas mesmo que você não possa pagar uma das mansões à beira do lago ou fazer compras nas boutiques da moda ao longo da elegante Park Avenue , ainda vale a pena visitá-la pela atmosfera européia e o ambiente bonito. O Rollins College , um dos campi mais bonitos da Flórida, fica ao longo das margens do Lago Virginia e possui muitos belos edifícios mediterrâneos espanhóis. É um ótimo lugar para passear e a poucos passos da Park Avenue. Para uma comida turca despretensiosa, com ótima observação de pessoas, dirija-se ao Restaurante Bosphorus, onde as mesas são puxadas para a calçada e os clientes permanecem durante a noite. Pule a bordo de um barco com o Winter Park Scenic Boat Tours para um olhar sob as águas do Winter Park. Os cruzeiros de uma hora de duração seguem uma cadeia de lagos e canais ladeados por propriedades opulentas, com a chance de avistar pássaros, jacarés e tartarugas pelo caminho.

 

Canaveral National Seashore

Situado a meio caminho entre o Atlântico da Flórida e as costas do golfo, Orlando se presta naturalmente a fugas à beira-mar. Turistas com tempo de sobra costumam incluir um ou dois dias de praia em seus itinerários de viagem. A maioria dos turistas opta cegamente por praias com grande reconhecimento, como Daytona Beach ou Cocoa Beach. Mas se você gosta do sol e da areia toda para você, mude sua atenção para o Canaveral National Seashore. A cerca de 20 quilômetros, o litoral da Flórida, que não foi desenvolvido, será todo seu dentro deste belo parque à beira-mar, que funciona como uma área de nidificação de tartarugas marinhas de maio a agosto. A Apollo Beach, ideal para famílias, no extremo norte do parque, tem pavilhões para piquenique. Se você está querendo conhecer a natureza da Flórida, junte-se aos turistas alemães e aos americanos destemidos que se desnudam na lendária praia de nudismo não oficial do parque, Playalinda.

Conte conosco para fazer da sua estadia aos Estados Unidos a melhor de todas. Visite nosso site, faça uma cotação online do seguro viagem e aproveite!

Acesse: https://assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem/

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).