O que fazer em Curitiba: principais pontos turísticos

Você quer saber o que fazer em Curitiba? Conheça nesse artigo os principais pontos turísticos da cidade. Sem planejar a viagem, pode ser que alguma atração acabe ficando de fora do seu roteiro de viagem.

Confira abaixo os melhores programas para visitar a capital paranaense:

O que fazer em Curitiba

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba é o cartão postal da cidade, ou seja, uma visita obrigatória na sua lista sobre o que fazer em Curitiba. Ainda dentro do parque você poderá conhecer a estufa de vidro, um dos símbolos do local.

Além de participar ativamente em atividades de educação ambiental e preservação de espécies, o Jardim Botânico é ainda uma ótima opção de lazer tanto para os curitibanos quanto para os turistas.

Teatro Ópera de Arame

Este é outro ponto turístico muito conhecido de Curitiba. O local foi inaugurado em 1992, passando por uma revitalização em 2006. O fato de ter sido construído todo em metal, com paredes transparentes e ficar sobre um lago dão um visual único para o teatro.

Com capacidade de pouco mais de 1500 pessoas, o teatro recebe diferentes tipos de espetáculos. Para quem quiser conhecer o interior do teatro Ópera de Arame a entrada é gratuita, exceto em dias de eventos.

Bairro Santa Felicidade

Neste bairro da capital do Paraná você poderá não apenas apreciar a arquitetura italiana em plenas terras tupiniquins, mas também aproveitar e se deliciar com os diversos restaurantes italianos na região. Isso porque na região houve uma grande imigração deste povo europeu.

Outra dica bacana é que, caso esteja acontecendo alguma festa típica durante a sua visita à Curitiba, será o mesmo que viajar para a Itália sem precisar sair do Brasil.

Bosque do Alemão

O Bosque do Alemão fica localizado em um ponto alto da cidade, ou seja, a vista lá de cima é muito bonita. Dentro do parque você apreciará algumas casas construídas no estilo alemão. Outra atração é a réplica da torre dos filósofos e da Catedral de Bach.

Esta dica sobre o que fazer em Curitiba pode ser ainda mais interessante para quem estiver viajando com crianças. Já que dentro do bosque existe um passeio chamado de trilha “João e Maria”. A trilha avança com a história infantil, fazendo com que a criançada aproveite bastante.

Largo da Ordem

Para quem gosta de feiras ao ar livre a feira de domingo do Largo do Ontem é uma parada obrigatória. Por lá você conseguirá comprar todas as lembrancinhas de viagem e ainda pinturas, bolsas, livros, produtos artesanais e roupas. A feira tem um total de 8 quarteirões e funciona das 8h às 14h.

Para conferir outras dicas de viagem continue acessando o blog do Assistente de Viagem. E não se esqueça de adquirir o seu seguro-viagem antes de viajar, assim você embarca tranquilo na próxima aventura.

Sentiu falta de algum ponto turístico ou experiência na cidade? Informem nos comentários. Continue lendo sobre outros destinos para sua viagem aqui.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).