Natal Luz – Uma incrível oportunidade para conhecer Gramado

A cidade de Gramado é famosa por sua arquitetura colonial e cultura ítalo-germânica, que reúne gastronomia de qualidade, com rotas cervejeiras e enoturismo. Um roteiro ideal para viagem em família pois tem atrações que agradam a todas as idades, como parques temáticos, museus, exposições e atividades de inverno, mas que também favorece e muito uma viagem romântica, pelos cenários apaixonantes, de natureza exuberante em parques bem cuidados, numa cidade totalmente projetada para o turismo.

Gramado tem uma das mais tradicionais festas natalinas do país. O Natal Luz de Gramado acontece há 36 anos e atrai turistas de todo país. Esse ano, o evento mais importante da cidade acontece dos dias 24/10/2019 ao dia 12/01/2020. Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas compareçam à grande festa, num espetáculo emocionante e repleto de músicas, cores e luzes!

Conheça um pouco do que vai acontecer no Natal Luz e adquira hoje mesmo um pacote para Gramado: uma viagem que será agradável aos adultos e inesquecível para as crianças! Procure adquirir os pacotes com antecedência pois esgotam muito rápido, devido à grande procura.

Espetáculos

Boa parte dos espetáculos são gratuitas, mas há três espetáculos principais que são pagos: a temporada 2019/2020 apresentará novos espetáculos, o que é ótimo para quem já conhece o Natal Luz e gostaria de reviver essa emoção.

A Lenda do bosque de Natal

Uma história de Natal leve sobre uma encomenda secreta para o Papai Noel, que havia sumido. Músicas originais, 16 atores, 16 bailarinos e cenários encantadores.

Illuminations

O mais novo show do lago Joaquina Rita Bier traz tenores e sopranos cantando clássicos natalinos, com coral de 32 vozes, violinos, percussionistas e 24 bailarinos encenando a criação do mundo e a história do Natal, narradas por Cid Moreira. Seis telões gigantes garantem a projeção para todos no entorno do lago. Águas dançantes e fogos de artifício encerram a grande produção.

Desfile “A Magia do Noel”

Um tradicional desfile natalino, nos moldes dos grandes desfiles temáticos norte-americanos. Carros alegóricos elétricos, acompanhados por drones alegóricos aéreos. A apresentação acontece dentro do centro de convenções Expogramado e conta desde o nascimento de Jesus até o surgimento da figura de Papai Noel, com todas as suas peculiaridades.

Vila de Natal

Na Vila de Natal é possível encontrar a Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe as crianças para falar com elas e tirar fotos. Pela vila poderão ser encontrados alguns estandes de comerciantes locais, com artesanatos e doces, por exemplo. Às 16 horas há a visita da Trupe de Natal, declamando poesias, cantando músicas natalinas e emocionando a todos. A casa fica aberta diariamente das 10h às 22h.

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça os Hotéis de Gramado e viva mais histórias felizes.

Por Semíramis Moreira – Redação Hurb

semiramis.moreira@hurb.com

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).