Os melhores pontos turísticos de Portugal

uer conhecer cada ponto turístico de Portugal? Apesar de não ter uma grande extensão territorial, o país conta com igrejas, mosteiros, castelos, praias e construções arquitetônicas que encantam qualquer um.

Contudo, para que o seu passeio fique ainda mais prazeroso, é importante contratar um seguro viagem internacional que conta com qualidade e eficiência. Dessa forma, você pode aproveitar sua viagem, sem se preocupar com possíveis empecilhos no caminho. 

Assim, se suas malas já estão prontas, mas você ainda não decidiu seu roteiro por esse incrível e diversificado país europeu, você chegou ao lugar certo. Confira esse conteúdo exclusivo com 6 pontos turísticos de Portugal que não podem ficar de fora de sua viagem.

Ponto turístico de Portugal: 6 lugares para o seu roteiro

Por se tratar de um país pequeno, é possível conhecer várias atrações, em um curto espaço de tempo, no país dos nossos colonizadores. Mas se engana quem pensa que o seu tamanho é proporcional a quantidade de opções para visitar por lá. 

Isso porque essa nação oferece várias possibilidades de visitação. Por isso, reunimos 6 pontos turísticos de Portugal para fazer parte do seu roteiro. Dessa forma, basta fazer um seguro viagem Europa, anotar as dicas, e partir para esse incrível destino. Confira!

1 – Torre de Belém

Localizada em Lisboa, a Torre de Belém é um belo ponto turístico de Portugal, que precisa fazer parte de seu roteiro. Construída em 1520, a torre foi nomeada Patrimônio Mundial pela Unesco, o que intensificou ainda mais o fluxo de turistas na região.

Além disso, sua arquitetura de estilo manuelino, relembra o período de triunfo de Portugal e das grandes navegações. Devido a esse fato, é um dos principais motivos para ser tão apreciada.

A torre possui cinco andares que podem ser visitados, que são: a sala do governador, sala das audiências, sala dos reis, capela e o terraço, que proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Além de conhecer a torre, ao sair, não deixe de experimentar os famosos pastéis de Belém, outro patrimônio histórico da cidade de Lisboa. Contudo, é importante conferir o horário de funcionamento, já que pode haver mudanças no decorrer do ano.

2 – Ponto turístico de Portugal no Bairro de Alfama

O bairro de Alfama é mundialmente conhecido por ser o local onde diversas tradições portuguesas surgiram, como, o Fado e as festas de Santo Antônio. Caminhar por suas vielas, é um passeio bastante interessante, principalmente em noites de clima agradável.

Em Alfama, é possível chegar até o Castelo de São Jorge, de onde o visitante tem acesso a uma inesquecível vista de toda Lisboa. Outros monumentos importantes do bairro são a Sé de Lisboa e a Igreja de São Vicente de Fora

Isso porque elas são atrações muito procuradas pelo público, que busca os pontos turísticos de Portugal relacionados à religião.

3 – Palácio da Bolsa

Inaugurado em 1891, a sede da Associação Comercial do Porto é um lindo monumento histórico do Porto. Ele fica localizado no centro histórico da cidade, trazendo muito charme para a região com seu estilo neoclássico.

Ao entrar no local, você se depara com um grande pátio, denominado Pátio das Nações. Lá é possível observar os bonitos vitrais, que cobrem todo o espaço. Já no segundo andar, que também é aberto para visitação, é possível ver os seguintes cômodos: 

  • a sala dourada, local todo decorado em ouro;
  • a sala das assembleias, onde a decoração é inteira feita com madeiras;
  • e a sala árabe, toda em tons de dourado, com azulejos desenhados e decorados, é lá onde acontecem as cerimônias oficiais.

Todos os passeios por esse belíssimo ponto turístico de Portugal são orientados por guias. Além disso, existem horários específicos para conseguir apreciar o local. Por isso, confira toda a programação e separe um período inteiro do seu dia para a visita.

4 – LX Factory é um ponto turístico de Portugal

Embora Lisboa ainda seja uma cidade bastante tradicional, o espírito dos portugueses está acompanhando as tendências mundiais. Isso está refletido, principalmente, em termos de desenvolvimento de tecnologias e de empreendedorismo.

Para ter uma noção disso, a visita ao LX Factory é essencial. Isso porque se trata de um complexo industrial, que faz qualquer pessoa mais ligada ao mundo do empreendedorismo vibrar.

No local, há várias fábricas antigas, reformadas e transformadas em um hub criativo para abrigar espaços de cowork, livrarias, barbearias e cafeterias da melhor qualidade. Devido a esse fato, a LX Factory é um ponto turístico de Portugal que vale a visita. 

Além da popular feira de domingo, o complexo conta opções gastronômicas tanto locais, quanto internacionais. No topo das antigas fábricas, há bares aconchegantes, de onde é possível admirar o fim de tarde em frente a uma das mais belas vistas do rio Tejo. 

A vista é tão magnífica que até mesmo os moradores locais costumam reservar um espaço semanalmente na agenda para apreciar a paisagem. 

5 – Visitar o Palácio Nacional de Mafra em Lisboa

Dentre todos os pontos turísticos de Portugal, o Palácio Nacional de Mafra é um dos mais procurados. O grande complexo de construções barrocas conta com uma igreja, um convento e, é claro, um palácio

Assim, quando for visitar o local lembre-se de se preparar para gastar um bom tempo, já que as dimensões do local valem por três. Mas para um turista que possui disposição e um bom seguro de viagem, isso não será um problema, certo?

No Palácio Nacional de Mafra você pode encontrar diferentes cenários. Um deles, são as salas de reuniões da corte portuguesa. Inclusive, todas elas são mobiliadas com móveis da realeza, que exprimem uma sensação de viagem no tempo para quem as visita.

Já a basílica da igreja, que possui lindos vitrais, é revestida de mármore. Por isso, sua arquitetura traz muitos visitantes, a fim de uma boa fotografia no local.

Por fim, para os que amam histórias e literatura, há uma biblioteca. São mais de 36 mil livros, que vão desde a literatura moderna até os primeiros exemplares de obras clássicas, como Os Lusíadas, de Luís de Camões.

6 – Santuário de Fátima: ponto turístico de Portugal mais visitado pelos religiosos

Considerado um dos mais visitados destinos religiosos do mundo, o Santuário de Fátima recebe turistas de diversas nacionalidades durante todo o ano. Inicialmente, em 1917, o monumento havia sido construído apenas como uma simples capela. 

Contudo, após a mística aparição de Nossa Senhora, a construção tomou proporções maiores e uma arquitetura mais elaborada. Por esses motivos, não só os turistas mais religiosos visitam o local, como também pessoas que desejam apreciar a construção. 

Mesmo o local sendo aberto, é importante ficar atento aos horários de missa. Isso porque há diversas celebrações durante o dia em vários idiomas. Caso não queira participar, é só visitar esse ponto turístico de Portugal em outro horário.

Conte com o Assistente de Viagem para conhecer os principais pontos turísticos de São Paulo

Agora que você já sabe as informações de cada ponto turístico de Portugal, certamente vai preparar as malas para ir a esse destino europeu, não é mesmo? Sendo assim, aproveite a ferramenta de cotação do Assistente de Viagem e confira as melhores opções de seguro viagem.

Dessa forma, você pode viajar tranquilo e se preocupar realmente com o que importa. Além do mais, é possível contratar seu seguro viagem com as principais seguradoras do país, de forma segura e com descontos exclusivos!

Se preferir, pode receber sua apólice digital pelo e-mail ou pelo WhatsApp. E para se informar mais sobre seguros e viagens, confira outros conteúdos exclusivos no Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).