Lugares para viajar no brasil

Destinos no Brasil

Falar sobre destinos belos no Brasil não é algo difícil, na verdade o que não falta em nosso país são cidades internacionalmente conhecidas como: Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo… Não para por aí. Mas você saberia nomear um destino turístico para cada um de nossos estados?

Bem, ao planejar a próxima viagem tenha certeza de ter lido esse texto por completo, podemos mudar a sua opinião sobre qual ou quais estados você pode ir para o seu próximo destino de férias.

Descubra agora os

27 destinos surpreendentes para viajar no Brasil

DESTINOS NA REGIÃO NORTE

  1. Encontro das águas – Manaus, Amazonas

O Encontro das Águas do Rio Negro com o Solimões talvez seja uma das visões mais lindas que se pode presenciar. O preto quente e o marrom frio formam a maior bacia fluvial do mundo que pede por um mergulho, mas tenha cautela, pois a correnteza é bastante revoltosa no local.

  1. Parque Nacional de Monte Roraima – Uiramutã, Roraima

O Parque Roraima está na tríplice fronteira entre o Brasil a Venezuela e a Guiana conta com o um dos montes mais famosos que conhecemos, isso mesmo, aquele que parece uma grande mesa. Mas não é só isso, há também uma vasta fauna e flora para explorar.

  1. Parque Nacional do Cabo Orange – Oiapoque, Amapá

Esse parque nacional pode ser alcançado pela BR ou pelo rio e tem seu pico de visitação entre agosto e novembro onde você pode conhecer o hábitat da população local e também conhecer toda a fauna marítima que com certeza é um dos grandes destaques da Floresta Amazônica.

Fonte: Pure Viagem

  1. Caribe da Amazônia – Alter do Chão, Pará

Banhar-se em uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, curtir o sol e o clima e ainda vislumbrar o encontro do Rio Tapajós com o Amazonas. É o refúgio perfeito por conta de sua simplicidade e beleza. É isso que se pode encontrar em Alter do Chão, em especial na época de vazante do rio quando surgem as famosas prainhas.5. Praia da Graciosa – Palmas, Tocantins

Gastronomia popular e local e quiosques para aproveitar uma praia verdadeiramente graciosa, esse destino na capital do Tocantins tem tudo para agradar a todos que gostam de lazer simplicidade e um belo pôr do sol. Além disso, é muito comum acontecerem eventos culturais, esportivos e até mesmo náuticos!

Fonte: Tripadvisor

  1. Palácio Getúlio Vargas – Porto Velho, Rondônia

Porto Velho é um destino em especial para amantes da história e nela está o Palácio Presidente Getúlio Vargas que foi inaugurado pelo presidente de mesmo nome.

Fonte: G1

  1. Palácio Rio Branco – Rio Branco, Acre

Um dos principais símbolos do estado, o Palácio Rio Branco é um verdadeiro show de arquitetura ideal par um passeio de fim de tarde – tanto para conhecer o rico interior do prédio quanto para comprar muito artesanato na região.

Palácio Rio Branco

DESTINOS NA REGIÃO NORDESTE

  1. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – Barreirinhas, Maranhão

Esse é um dos destinos turísticos mais famosos do Maranhão, contudo, muito pouco conhecido. Esse nada mais é que um deserto gigante com inúmeras lagoas para se refrescar além de diversos roteiros turísticos.9. Parque Nacional da Serra da Capivara – São Raimundo Nonato, Piauí

Admire um dos mais importantes patrimônios pré-históricos do Brasil enquanto admira uma linda visão durante as trilhas que são as mais diversas, andando pelo desfiladeiro até chegando até os desfiladeiros.

  1. Praia do Morro Branco – Beberibe, Ceará

Todo mundo já ouviu falar da Praia de Iracema, mas o Ceará vai muito além! A Praia do Morro Branco é um verdadeiro paraíso de praias calmas, boa estrutura para lazer como bares, passeio de bug e até feiras!11. Praia de Pipa – Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

A Praia de Pipa é um dos principais destinos turísticos do Nordeste, atrai turistas do mundo todo para suas atividades, que vai da própria praia até curtir piscinas naturais e visitar a baía dos golfinhos. É realmente um destino muito encantador.12. Arquipélago Fernando de Noronha – Fernando de Noronha, Pernambuco

Esse é um destino bastante apreciado pelos turistas estrangeiros, inglês pode ser considerado a segunda língua, mas o que chama atenção mesmo são suas lindíssimas praias, paisagens, restaurantes e hospedarias. Recomendamos que o primeiro passeio seja o Ilha Tour, assim você já sabe os pontos que mais gostou e fica pronto para repeti-los.

  1. City Tour – João Pessoa, Paraíba

A cidade inteira é um poço de história, sendo a terceira cidade mais antiga do Brasil, você poderá conferir a sua arquitetura colonial, suas belíssimas praias e até entender o porquê do termo “Paraíba Masculina Mulher Macho Sim Senhor”.  Claro que não podemos deixar de falar sobre as igrejas centenárias que até hoje são mantidas como novas.14. Região de Xingo – Canindé de São Francisco, Sergipe

Aracaju é especialmente conhecida por sua linda e acolhedora orla, contudo, se adentrarmos mais na região nos depararemos com a Região do Xingo que conta com formações rochosas e paredões de tirar o fôlego, são os cânions formados pelos milhares de anos de erosão revelando pedras alaranjadas que contrastam com a água verde.

  1. Praia do Francês – Maceió, Alagoas

A praia do francês é um verdadeiro deleite aos olhos, com areia curta e águas cristalinas é um verdadeiro ponto de encontro de turistas o ano todo, não importa se verão ou inverno. Pode-se aproveitar os diversos restaurantes ou mesmo somente tomar sol observando a magnífica praia.

  1. Parque Nacional da Chapada da Diamantina – Palmeiras, Bahia

Esse local tem uma das paisagens naturais mais únicas de todo o mundo. São diversas grutas com helictites, flores de aragonita e intermináveis estalactites cercada da água mais cristalina que você poderá encontrar, há inclusive uma espécie de peixe que é cego e evolui para viver somente nas cavernas locais.

Destinos na REGIÃO CENTRO-OESTE

  1. Salto do Corumbá – Corumbá de Goiás, Goiás

Goiás é muito conhecido por todas as suas cachoeiras e é nesse sentido que te apresentamos o Salto do Corumbá que é uma propriedade privada aberta ao público que conta com 7 cachoeiras. Há um destaque especial a cachoeira que nomeia o local com os seus 50 metros de altura! O melhor é que dá para conhecer tudo a pé através de trilhas sinalizadas.18. Serra da Bodoquena – Bonito, Mato Grosso Do Sul

A Serra da Bodoquena está dentro do complexo do pantanal e compartilha do seu incrível ecossistema, existem diversos rios, e lagos piscinas naturais de água cristalinas que podem ser explorados com a ajuda de um snorkel. Você poderá apreciar uma fauna e flora sem igual, observando seus hábitos e aproveitando para tirar fotos sem igual.

  1. Parque Nacional da Chapada dos Guimarães – Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

O que não falta é o que fazer nesse retiro natural, desde caminhadas e banho de cachoeira até ciclismo nas áreas permitidas e observação da fauna e flora. Alguns dos destaques desse local é o mirante da Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira dos namorados, Casa de Pedra que é uma gruta de arenito, ou mesmo fazer o circuito para conhecer todas as cachoeiras.

  1. Eixo – Distrito Federal, Goiás

O Eixo é a parte do plano piloto em que você pode acompanhar o porque daquela cidade existir daquela forma. Lá estão localizados o Palácio do Planalto, a Catedral de Brasília, O Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, Memorial dos povos Indígenas, Complexo Cultural da República, Museu Nacional Honestino Guimarães, dentre muitas outras atrações.

DESTINOS NA REGIÃO SUDESTE

  1. Ilha do Prumirim – Ubatuba, São Paulo

O estado de São Paulo é amplamente conhecido pela sua capital e seus atrativos, mas você já ouviu falar da Ilha do Prumirim? Esse é um pequeno paraíso de areias brancas e águas calmas que você pode fazer passeios de escuna e também explorar duas praias, uma com o nome da ilha e a Praia do Félix. Tudo é muito simples para que a própria natureza possa te encantar.

  1. Praia da Joatinga – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Todos já ouviram falar dos famosos pontos turísticos da cidade maravilhosa, como o Cristo, Pão de Açúcar, Copacabana, etc… Mas você sabia que existem muitas outras atividades que os cariocas adoram! Além de Ipanema e Copacabana, os cariocas costumam visitar a Joatinga e a praia da Reserva, que dizem ser as mais bonitas do Rio.

  1. Pico da Bandeira – Ibitirama, Espírito Santo

Dono de um dos pôr do sol mais bonitos que você poderá vislumbrar, o Pico da Bandeira é uma subida de 2.640 metros que faz parte da Serra do Caparaó. Sendo o terceiro ponto mais alto do Brasil, você terá um verdadeiro desafio se gosta de ecoturismo e lindas trilhas. Acredite, a subida vale para tirar pelo menos uma selfie em seu topo.

  1. São Thomé das Letras, Minas Gerais

Cachoeiras, grutas, trilhas e muita natureza para apreciar. Apesar de ser nacionalmente conhecida pela sua culinária, Minas Gerais também tem lugares incríveis para visitar como o município que também é conhecida como Cidade Mística, são grutas e cavernas com histórias bastante particulares, como a caverna que leva a Machu Picchu.

DESTINOS NA REGIÃO SUL

  1. Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu, Paraná

Muito falamos sobre a capital do Paraná, Curitiba, ofuscando um pouco o a beleza natural das Cataratas do Iguaçu! O melhor desse destino é que ele faz divisa com 2 outros países, Argentina e Paraguai, perfeito para algumas compras, ademais, dois terços das cataratas ficam em terras hermanas.26. Vinícola Casa Valduga – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Se você é fã de vinhos e massas, vamos te ganhar nesse post, pois no Rio Grande do Sul você terá a possibilidade de visitar um vinícola que tem um restaurante de massas dentro! Esse estado é muito conhecido pelos seus vinhedos e esse pode ser um ótimo motivo para a visita.

  1. Beto Carreiro World – Penha, Santa Catarina

Quem não quer passar uma temporada na Disney brasileira, certo? O Beto Carreiro World tem diversas atrações e parques temáticos que vai da tradicional montanha russa até shows de pilotos sobre rodas. Certamente haverá diversão para todos da família.

Fonte: Portal Visse

Agora você já sabe pelo menos um destino especial de cada estado, que tal programar a própria viagem e contar com um seguro viagem? Acesse nosso site, o Assistente de viagem e confira as opções!

Roberta Fonseca :Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).