Turismo na Índia: Conheça 11 pontos turísticos incríveis do país

Turismo Índia: Você já se imaginou fazendo? Esse país é um dos destinos turísticos que está na lista de viagem da maioria das pessoas que adoram conhecer o mundo. 

Mas esse desejo de visitar o país não é por acaso. A Índia é um país com belezas arquitetônicas e uma variedade de atrações turísticas que encantam a todos. Por exemplo, o famoso Taj Mahal.

No entanto, como toda viagem, para visitar a Índia você precisa se preparar e planejar. Assim, você consegue anotar com antecedência todos os itens que serão necessários durante o passeio, como o seguro viagem.

E para ajudar você na preparação da sua viagem, a Assistente de Viagem preparou esse artigo exclusivo. 

Que tal conhecer pontos turísticos incríveis da Índia? Aperte os cintos e vamos com a gente na leitura deste conteúdo!

Por que você deveria visitar a Índia

Primeiramente, é necessário saber que o território indiano oferece uma variedade de locais para visitar e registrar belas memórias. 

Além disso, o país oferece uma grande quantidade de comidas exóticas e muitos pratos típicos que valem a pena desfrutar. Entre eles, é válido destacar o arroz indiano, o pão naan e chapati, que são umas delícias.

Também é preciso mencionar os Thali sets, que são porções pequenas que aliam sabores amargos, doces, salgados e picantes. Por fim, não esqueça dos queijos indianos, que são uma delícia à parte.

Em relação à cultura, vale ressaltar que a Índia é o país do yoga, do buda e possui templos belíssimos com tradições e cultura adorável. Outro ponto: é necessário saber que na Índia o hinduísmo é predominante.

Qual a melhor época para conhecer o país?

A época mais recomendável para visitar a Índia é entre o período de novembro e final de outubro, até o mês de abril. Nesta época você encontra temperaturas mais satisfatórias.

E qual é o período de baixa no país? A baixa temporada na Índia ocorre entre os meses de junho e setembro, durante o verão. Isso devido às altíssimas temperaturas no país, que podem alcançar 40 graus.

11 pontos famosos de turismo na índia

Quer saber quais são os pontos mais famosos de turismo na índia? Para você ficar por dentro dos melhores destinos turísticos, a Assistente de Viagem destacou alguns a seguir. Confira!

Templo Tirumala

O templo de Tirumala  que fica situado em Tirumala é considerado o templo mais rico de todos os templos do mundo. O valor cultural que a região proporciona para os visitantes é fascinante. 

Além disso, é preciso enfatizar que a região é o local mais visitado para peregrinação hindu em roda a Índia.

Jama Masjid

Quer conhecer uma das principais mesquitas do país? A Jama Masjid, também conhecida como Grande Mesquita da Antiga Deli, é uma mesquita que fica localizada na frente do Forte Vermelho.

A mesquita possui capacidade para 25 mil pessoas e tem uma arquitetura grandiosa. Certamente você vai guardar boas lembranças do local. 

No entanto, sabe qual é o melhor de visitar o local? Esse passeio é totalmente gratuito. Algumas taxas só serão cobradas se você quiser tirar fotos no local.

Templo de Lótus

O templo de Lótus vai te deixar fascinado. Sabe por quê? A arquitetura do templo é em formato de  uma flor de lótus. É isso mesmo, essa composição arquitetônica vai deixar você de boca aberta. 

Por isso, não deixe de incluí-lo no seu roteiro de viagem. O templo fica localizado no Parque Astha Kunj, que é uma área verde ampla no centro da Nova Deli.

Forte Vermelho

O Forte Vermelho é um belo exemplo das clássicas arquiteturas indianas. O local foi residência dos imperadores da Dinastia Mughal, que possuíam ligações matrimoniais com o império Persa. 

O Forte tem uma variedade de adornos em metais preciosos ladeados pelo jardim da mil e uma noites. Por essa razão, também deve estar no seu roteiro de viagem. Afinal, serão R$30 (550 Rúpias Indianas) gastos para conhecer um cenário incrível. 

Por último, tem outro detalhe: o Forte Vermelho é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Taj Mahal

Quando se fala em turismo na Índia, é preciso falar no Taj Mahal. Afinal, essa propriedade é um dos símbolos mais populares da Índia

Construída entre 1632 e 1653, a propriedade conta com toneladas de mármore branco, em memória a Aryumand Banu Begam, esposa preferida do imperador Shah Jahan.

Assim, esse é um destino “obrigatório” para os turistas. O local é gigantesco, com uma área com jardins, mesquitas e mausoléus secundários.

Mumbai

A cidade, que antigamente era conhecida como Bombaim, é a capital do estado de Maharashtra. Ela passou a se chamar de Mumbai em meados dos anos 90, em homenagem à deusa hindu Mumba

Por onde começar o passeio em Mumbai? Uma das diversas atrações da região é o Gateway of India, traduzindo para o português: portão da Índia. É um arco gigante construído pelos ingleses em 1911. 

A visita ao local é bem divertida porque além do arco, que fica na saída do porto, a região possui diversas atrações. Por exemplo: equilibristas, artistas de rua, encantadores de serpentes e mágicos.

Cinema Raj Mandir

Quer pegar um cinema em território indiano? Se prepare para conhecer a maior indústria de cinema indiana, a Bollywood. Os filmes apostam em cenas inimagináveis com guerras e cenas ilógicas, mas que garantem a diversão dos turistas.

Já imaginou dividir a sala de cinema com indianos totalmente animados? Então, você vai curtir um bom filme e registrar belas memórias do cinema indiano. Não perca essa experiência.

Akshardham

Em primeiro lugar, saiba que a palavra “akshardham” significa moradia divina de Deus. Esse é um templo hindu dedicado ao aprendizado, devoção e espiritualidade.

Por isso, esse é um ponto de turismo na Índia essencial para visitar. Afinal, não existe sensação melhor do que estar em paz, não é mesmo? É justamente essa sensação que o local transmite aos turistas. 

O local fica em Nova Deli e é o maior templo Hindu do mundo.

Virupaksha

O templo Virupaksha fica localizado na cidade Hampi, no distrito Ballari de Karnataka. Esse é um monumento que faz parte do Grupo de Monumentos em Hampi, os quais são considerados patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Amritsar: o Templo Dourado

Amritsar é uma cidade indiana que fica no estado de Punjab e é lá que fica o templo da religião chamada sikhismo (ou siquismo). 

O Templo Dourado é um prédio gigantesco com um formato um pouco quadrado (o que chama bastante atenção) e dourado, lembrando uma barra de ouro.

Chand Baori

Chand Baori é uma construção inimaginavelmente geométrica, com 11 níveis de escada e com uma profundidade de 20 metros. Quando construído, o local servia como um reservatório de água. Por isso, vale muito a pena conferir mais esse ponto turístico da Índia.

Viaje com segurança com a Assistente!

Turismo Índia, o que fazer no país? Agora que você acompanhou a leitura desse artigo conosco, certamente já sabe quais são os principais pontos turísticos do país, não é verdade?

Portanto, prepare suas malas de viagem e aproveite o passeio em território indiano. No entanto, antes de sair para aproveitar as belezas da Índia, contrate o seu seguro de viagem com a Assistente de Viagem.

Dessa forma, você terá tudo o que seu passeio necessita, e longe de qualquer preocupação ou contratempos de viagem. Com o seguro de viagem, você terá auxílios como: rastreamento de bagagem, assistência médica, atendimento odontológico e muito mais.

Sendo assim, não espere mais. Escolha seu plano agora mesmo e venha decolar junto com o Assistente de Viagem. Esperamos seu contato em breve!

Por fim, para ficar por dentro de conteúdos exclusivos sobre viagens, continue acompanhando o Blog do Assistente de Viagem e fique por dentro de materiais em primeira mão!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).