Roteiro por Nova York: 8 atrações imperdíveis

Um roteiro por Nova York costuma ser bem extenso por conta da quantidade de pontos turísticos que a cidade abriga. O curioso é que esses locais são muito variados, passando por bares, prédios, teatros e até mesmo regiões da cidade.

Para aproveitar bem a cidade é importante que o roteiro por Nova York seja bem organizado. Uma dica importante é que grande parte dos pontos turísticos da cidade estão localizados em Manhattan, o que faz com que esta seja a melhor região para se hospedar.

Assim, é possível gastar menos tempo com deslocamentos e mais tempo apreciando as atrações da cidade. Confira o roteiro por Nova York que preparamos para você.

Roteiro por Nova York: Central Park

Esse é um ponto turístico clássico de NY. O Central Park é um parque gigante localizado na região central de Manhattan e é, com certeza, um dos principais pontos turísticos de um bom roteiro por Nova York.

Para conseguir conhecer o local com calma é necessário reservar algumas horas. Por lá, é possível curtir um clima bastante agradável e observar o pessoal realizando diversas atividades.

É bastante comum encontrar pessoas correndo, passeando com cachorros ou apenas tirando fotos dos esquilos que hora ou outra aparecem por lá.

O parque fica ainda mais especial na hora do almoço: acontecem os populares piqueniques e diversas barraquinhas param por lá para vender lanches às pessoas que resolvem almoçar por ali.

Estátua da Liberdade

Para quem vai à Nova York pela primeira vez é muito comum que a primeira atração que venha à mente seja conhecer a Estátua da Liberdade. De fato, nenhum roteiro por Nova York que se preze deixará de contar com esse importante marco na história da cidade.

Existem diversos passeios de barco que levam as pessoas da costa até a ilha, onde se encontra a estátua. Mas é importante ficar bem atento: alguns passeios não param na ilha.

Então, se a ideia é conhecer a estátua de perto, é necessário que no momento da compra do ingresso o turista se atente ao tempo da viagem e se o barco fará ou não uma parada na ilha.

Times Square

A região da Times Square é sem dúvidas a mais famosa do cinema. É ela quem deu à Nova York o apelido de cidade que não dorme, já que a avenida fica movimentada dia e noite, assim como os estabelecimentos.

As luzes, os brilhos e as cores da Times Square são verdadeiros ícones da cidade. Outro fator importante da região é que é possível visitar lojas grandes e famosas, como a Forever 21, a M&M’s e a loja oficial da Disney.

Um roteiro por Nova York que tem como obrigação um passeio pela Times Square pode incluir uma fantástica experiência gastronômica em um dos diversos restaurantes da região, como o Hard Rock Cafe e o Olive Gardens.

Para fechar o passeio por essa maravilhosa avenida, ainda tem a Broadway, espaço teatral mundialmente famoso por seus espetáculos de extrema qualidade. Vale a pena conferir.

Roteiro por Nova York: Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge é uma ponte magnífica em Nova York. Ela foi inaugurada em 1883 e desde então, conecta Manhattan ao Brooklyn.

Diariamente, mais de 120 mil veículos, 4 mil pedestres e 3 mil ciclistas cruzam essa ponte. Não é para menos que Brooklyn Bridge se tornou um dos cartões-postais mais famosos de Nova York.

Smorgasburg

Para os grandes amantes de comida, o Smorgasburg é presença confirmada em um roteiro por Nova York.

O Smorgasburg é uma feira de rua com diversas barraquinhas vendendo comidas, bebidas e doces de várias localidades do mundo. A ideia da feira é promover o comércio local e a cultura de cada família que vive por lá.

As opções são realmente muito variadas, atendendo também o público vegetariano e vegano. A feira acontece aos sábados e domingos, em duas localizações dentro do Brooklyn, em Williamsburg e no Prospect Park.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural em Nova York é parada certeira para quem quer se impressionar no maior museu de história natural do mundo!

Por lá, é possível apreciar esqueletos de dinossauros, fósseis de animais raros e extintos, e diversos itens da fauna e flora de todos os continentes do mundo.

Um curioso que se preze não pode deixar de colocar o Museu de História Natural em seu roteiro por Nova York.

Museu Metropolitano de Arte

Para quem prefere as artes, o Museu Metropolitano de Arte é um dos museus mais visitados do mundo todo.

Além de exposições com obras de artistas renomados, como Van Gogh, Monet e Picasso, o museu ainda conta com o mais vasto acervo de obras de arte de Roma, Grécia e do Antigo Egito.

O acervo de artigos medievais e de armas e armaduras também é muito procurado pelos visitantes.

Um roteiro por Nova York que tenha o Museu Metropolitano de Arte em sua rota deve levar em consideração que, para que a visita seja proveitosa, será necessário reservar algumas horas, já que as exposições podem ser demoradas.

Museu e Memorial 11 de Setembro

Depois dos atentados envolvendo as torres do World Trade Center, em 11 de Setembro de 2001, um sentimento de tristeza se apoderou da cidade – e de todo o país – e um grande vazio tomou conta do centro financeiro de Nova York.

Memorial 11 de Setembro

Na tentativa de preencher um pouco desse vazio, a região do WTC foi transformada em um dos locais mais importantes da cidade, onde são prestadas homenagens às vítimas do ocorrido.

O espaço em que as torres estavam localizadas foi preservado, dando espaço a um memorial belíssimo, composto por duas piscinas grandes, contornadas por placas com os nomes de todas as vítimas do atentado.

Porém, a emoção de quem coloca esse local em seu roteiro por Nova York não para por aí. A maior emoção vem do Museu Nacional do 11 de Setembro, que por meio de imagens, vídeos, áudios e depoimentos conta em detalhes a história do dia em que o atentado ocorreu.

Apesar de o museu ter sido inaugurado em 2014, ele já se tornou um dos principais pontos para quem visita Nova York.

Esse foi o roteiro por Nova York que preparamos para você. É claro que você pode adaptá-lo de acordo com as suas preferências. Mesmo assim, conhecer Nova York é uma experiência única!

Aproveitando que você já está com um pé em Nova York, você sabe qual é o seguro viagem mais indicado para os Estados Unidos? Nós te damos a resposta nesse post.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).