Série Especial Parques de Orlando – SeaWorld

Orlando é sinônimo de viagem em família e parques de diversão. São várias opções que merecem a sua visita se quiser aproveitar do melhor que a região tem a oferecer. Uma delas é o SeaWorld. O tradicional parque que tem a vida marinha como tema é um dos passeios mais populares, principalmente no verão, quando se pode aproveitar todas as atrações disponíveis.

O complexo envolve três parques temáticos com garantia de sentir muita adrenalina, ver de perto vários animais e ainda se refrescar com as atividades mais aquáticas. O principal deles, SeaWorld, já junta um pouquinho dos três, e tem algumas das atrações mais inovadoras e procuradas de Orlando.

O valor do ingresso varia conforme a temporada e o pacote, sendo comumente a partir de US$ 99, com opções extras de Quick Queue (o “fura fila” do parque) a partir de US$ 19. Vale lembrar que crianças menores de 3 anos não pagam. Confira as principais atrações do parque que você absolutamente tem que conhecer:

 

Em busca de Adrenalina

Manta: essa montanha-russa simula uma arraia, ao nadar pelo oceano, planando e girando em alta velocidade. Ela é no estilo de montanha-russa voadora, onde os passageiros passam a maior parte do tempo de barriga para baixo, e promete molhar os visitantes, com “voos” baixos perto do lago do parque, jorrando água quando os corajosos passam.

Kraken Unleashed: essa atração inovadora mistura o melhor das tradicionais montanhas-russas com a tecnologia da realidade virtual. O passeio em trilhos velozes se junta com a história nos óculos de realidade virtual de uma aventura submarina imersiva enquanto foge de um kraken. É uma experiência sem igual.

Mako: para quem gosta de passeios extremos, essa montanha-russa atende a todos os desejos. Com quase 1500 metros de trilho, uma queda de 60 metros de altura e uma velocidade de 120 km/h, é a mais longa, alta e rápida montanha-russa de toda a Flórida. Não é de se estranhar que o nome da atração é justamente em homenagem a um dos tubarões mais rápidos do mundo.

Sky Tower: uma atração um pouco mais leve, mas ainda uma aventura imperdível, é a clássica Sky Tower, inaugurada junto com o SeaWorld em 1974. Localizada quase no meio do parque, esse elevador sobe mais de 120 metros de altura, permitindo uma visão geral de toda a beleza desse lugar.

 

Contato com os Animais


Antarctica Empire of the Penguin: mistura de passeio com a visitação de animais, essa atração tem um trajeto suave de carrinhos que deslizam pelo chão, como se fosse gelo, na “pele” do pinguim protagonista da história, o Puck. Ao final, você encontrará o habitat de pinguins, onde dezenas de animais de várias espécies vivem em um ambiente congelante (atenção: leve bastante agasalho para aproveitar melhor).

Wild Arctic: indo de um polo para o outro, Wild Arctic explora o outro lado do mundo, começando com um simulador de voo sobrevoando as paisagens do norte do planeta, em uma aventura que também tem sua dose de adrenalina. O passeio se encerra no habitar de alguns animais da região, como as baleias beluga, as focas e as morsas.

One Ocean: o show clássico do SeaWorld já não é mais com a icônica baleia Shamu, mas o show continua tão interessante quanto. São acrobacias e manobras sincronizadas com shows de sons e cores que exalam energia para deixar qualquer um empolgado e interessado pela vida marinha. Esse show, assim como outros do gênero, é realizado apenas algumas vezes por dia, então atenção aos horários e tente dar prioridade para eles no seu roteiro.

 

Outros parques

Aquatica: como o nome indica, esse é o parque aquático, de fato, do complexo do SeaWorld. São dezenas de atrações, que vão desde toboáguas ágeis e coloridos até escorregas íngremes para os mais aventureiros. Rios tranquilos para flutuar, piscinas de ondas e conjuntos de brinquedos para as crianças completam a gama de atividades do local, excelente para um dia de verão.

Discovery Cove: para quem busca o contato direto com a natureza e os animais marinhos, o Discovery Cove proporciona essa experiência. No The Grand Reef é possível nadar ao redor dos recifes de corais e ver centenas de peixes. O Freshwater Oasis apresenta lontras e outros animais em um aquário com cenografia de uma floresta pluvial. E, por fim, na Dolphin Lagoon é possível nadar com golfinhos, um encontro direto para entendermos sobre o comportamento desses lindos e inteligentes animais.

Quer saber mais dicas de viagens para planejar bem as suas férias? Confira outros artigos do nosso blog. Entre nosso site para conhecer nossos planos de seguro viagem para aproveitar sem riscos. Acesse:  assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem/.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).