O que fazer em Orlando além da Disney em 2021?

Os Estados Unidos é um dos principais destinos dos brasileiros. Segundo o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, somente em 2018, cerca de 2 milhões de turistas brasileiros visitaram o país e só a cidade de Orlando recebeu 893 mil desses visitantes. Mas você sabia que Orlando além da Disney?

Confira abaixo as nossas dicas do que fazer em Orlando fora os parques da Disney e se divirta com a família toda!

Divertindo e economizando: confira o que fazer em Orlando de graça!

Quem procura o que fazer em Orlando fora os parques da Disney certamente terá muitas opções. A cidade é cheia de atrações e muitas delas de graça. Veja algumas paradas que não podem faltar no seu roteiro.

Black Hammock

O Black Hammock é a ideia perfeita para quem busca diversão ao ar livre em Orlando. O Black Hammock oferece um dos melhores e mais emocionantes passeios da Flórida: o tour de aerobarco, que desliza através de estreitas copas verdes, sobre campos de ervas marinhas, em torno de ilhotas de mangue e saem em águas abertas!

Além disso, essa é uma excelente opção para quem quer explorar toda a natureza única que existe na Flórida Central. No Black Hammock encontra-se muito ar puro e sol, flora e fauna autênticas e encontros de perto com crocodilos.

Os passeios pela natureza podem ser feitos de graça. Já se você quiser dar uma volta de aerobarco, deverá pagar uma taxa que varia de acordo com o horário e tempo de viagem, a partir de U$ 22,95. Portanto, se você não sabe o que fazer na Flórida fora os parques, essa é uma excelente opção.

Fort Christmas Historical Park

Outra excelente opção para quem quer conhecer Orlando além da Disney e ainda, de graça, é o Fort Christmas Historical Park. A réplica em tamanho real do Fort Christmas original fica apenas a vinte minutos a leste de Orlando, em Titusville. O forte foi originalmente construído para a Segunda Guerra dos Índios Seminole em meados do século XIX.

No parque você encontra:

  • Loja de presentes;
  • O museu Seminole e com artefatos pioneiros;
  • Áreas de piquenique para grupos e famílias;
  • Playground;
  • Quadras de basquete e tênis;
  • Campos de beisebol.

O Fort Christmas Historical Park oferece vários eventos gratuitos ao longo do ano como demonstrações de pioneiros, disparos de mosquetes e canhões, além de feiras de artesanato.

Cornell Fine Arts Museum

Já quem gosta de arte pode visitar o Cornell Fine Arts Museum. A entrada no museu de arte é totalmente gratuita durante todo o ano e fica localizado no campus do Rollins College. O museu íntimo de Winter Park possui uma coleção impressionante com mais de 5.000 obras de arte. O Cornell Fine Arts Museum apresenta uma das coleções mais antigas e distintas da Flórida e conta com itens da antiguidade clássica até os movimentos de arte contemporânea. Um dos grandes destaques é a coleção Old European Masters, a única coleção desse tipo em Orlando.

O que tem para fazer em Orlando a noite?

A vida noturna em Orlando pode não ser a maior prioridade para a maioria, mas na verdade, a cidade – junto com seus vários parques temáticos de grande nome – abriga uma incrível variedade de restaurantes, bares, clubes e shows ao vivo. O pitoresco centro da cidade de Orlando também ganha vida à noite, com uma mistura sólida de tavernas de estilo local, bares modernos, pontos de cobertura e teatro ao vivo. Há também muitas casas noturnas enormes espalhadas pela cidade, hospedando tudo, desde bandas de rock ao vivo até DJs globetrotécnicos da EDM.

Wall Street Plaza Downtown Orlando

Mesmo que muitos dos bares aqui sejam lotados com excursionistas, despedidas de solteira e turistas internacionais, Wall Street Plaza – bem no coração do centro da cidade – ainda oferece uma experiência mais “local” em comparação com outras áreas de diversão noturna. Este complexo de entretenimento promete uma mistura divertida de restaurantes descontraídos, bares animados e discotecas, com sete locais no total. Dirija-se a Hooch para o happy hour das 16:00 às 19:00 horas, ao Monkey Bar para deliciosos martinis, ao Sideshow para se deliciar com comida americana e esportes ao vivo e termine sua noite no Shine, uma casa noturna muito popular.

  • Horário de funcionamento: 11:00 – 23:00 diariamente (Shine Club fecha às 02:00 de quinta – domingo);
  • Endereço : Wall Street, Downtown Orlando, FL 32801.

Pointe Orlando International Drive

O Pointe Orlando segue o mesmo conceito do Wall Street Plaza, com vários locais de diversão noturna como um centro de entretenimento e lazer de fácil acesso, ao lado da International Drive. Além de todos os buracos de água, você encontrará um cinema multi-tela, uma dúzia de lojas e vários restaurantes, o que significa que este é um ótimo lugar para sair durante o dia também (muitos locais aqui estão abertos a partir das 12h). Quanto às bebidas, dirija-se ao Minus5 Ice Bar para fugir do calor (cada drink é feito de gelo), Blue Martini para um ambiente um pouco mais requintado ou BB King’s Blues Club para música ao vivo e clássica comida caseira do sul. Consulte:

  • Horário de funcionamento: das 12:00h às 22:00h;
  • Endereço : 9101 International Drive, Orlando, FL 32819;
  • Tel : +1 407 264 2905.

Downtown Clubs Lake Eola

Discotecas em Orlando – particularmente as que se encontram no animado centro da cidade ao redor do Lake Eola Park – receberam o fenômeno global EDM de braços abertos, com DJs internacionais lotando clubes aqui semanalmente. Para música de dança implacável, confira o clube Vain perto do parque, ou aventure-se no mundo dos lasers, luzes e superfícies brilhantes no altamente qualificado Tier Club nas proximidades. O Beacham oferece um espaço enorme em um antigo depósito convertido, revela-se um local de evento único e popular – além de dar uma festa temática ocasional – enquanto o Parliament House é o melhor lugar para conferir a próspera cena LGBT de Orlando. Para uma festa mais chique, dirija-se ao sofisticado Venue 578 ou vá à elegante pista de dança do ONO Nightclub, junto com centenas de outras pessoas de 20 e poucos anos.

Citywalk Universal

Embora seus parques temáticos fechem por volta das 20h, isso não impede a Universal de se manter nas multidões com sua variedade de opções de vida noturna – a maioria das quais pode ser encontrada em torno de sua popular “CityWalk”. Apelidado como o “ponto de entretenimento” da Universal Orland, muitos dos bares, restaurantes e shows daqui continuam passando da meia-noite. É claro que o Hard Rock Café aqui é sempre uma aposta segura quando se trata de boa e honesta comida além de hinos de rock, enquanto outros locais de jantar incluem o célebre chef Emeril’s e o The Cowfish, um bar de sushi e hambúrguer. Há também um cinema, campo de mini-golfe e performances noturnas do excelente Blue Man Group (ingressos necessários).

  • Horário de funcionamento: todo o dia até às 00h;
  • Endereço: 6000 Universal Boulevard, Olrando, FL 32819, EUA.

King’s Bowl Orlando International Drive

Boliche, bilhar e dois bares animados, tudo isso sob o mesmo teto, fazem desta uma das melhores atividades para a família para se fazer à noite em Orlando. Localizado na proeminente International Drive e à direita pela Universal, também é super fácil de alcançar se você estiver hospedado em um dos resorts próximos. Há 22 pistas de boliche de dez pinos no total, ao lado de muitos outros jogos, como bilhar, tênis de mesa, pebolim e uma quadra de bocha cheia. Comida no entanto, não espere nada particularmente memorável (asas, hambúrgueres e pizzas), embora menu de bebidas não jogue fora algumas surpresas como cervejas artesanais e cocktails de assinatura por menos de $10.

  • Horário de funcionamento: 11h – 02:00;
  • Endereço : 8255 International Dr # 120, Orlando, FL 32819, EUA;
  • Tel : +1 407 363 0200.

Orlando Improv Comedy Club

Entre a programação de bares, restaurantes, lojas e outros locais de entretenimento no popular Pointe Orlando (International Drive), este Comedy Club se destaca como o mais original, prometendo uma noite de risadas apenas para adultos. O Improve Comedy Club foi anunciado como uma plataforma de lançamento para as carreiras de dezenas de comediantes famosos hoje, recebendo talentos como Robin Williams, Adam Sandler, Jerry Seinfeld e Drew Carey no palco desde a abertura, há cerca de 40 anos. Verifique a programação antes de chegar, com o clube normalmente apenas encenando eventos de quinta a domingo. É necessário apresentar identidade na porta (21+ apenas).

  • Horário de funcionamento: Horário de abertura sujeito a evento;
  • Endereço: 9101 International Drive Suite 2310, Pointe Orlando, FL 32819;
  • Tel : +1 407 480 5233.

House of Blues Downtown Disney

Um olhar sobre o impressionante calendário de eventos do House of Blue (HOB) deixa claro que este é um local que leva a sério a sua música ao vivo, com alguns nomes nacionais e internacionais enormes registrados em sua programação regular. O enorme espaço, dividido em várias zonas, inclui uma sala de jantar, uma área descontraída de bar e uma sala de concertos principal, onde a música acontece. Os fãs que não são de blues também não devem se decepcionar; O HOB é muito mais do que apenas soft rock, com tudo, de EDM a pop, artistas solo acústicos e thrash metal sendo transmitidos para centenas de fãs toda semana.

  • Horário de funcionamento: das 16h às 23h;
  • Endereço: Downtown Disney, 490 Buena Vista Dr., Lake Buena Vista, FL 32830;
  • Tel : +1 407 934 2583;

Cirque Du Soleil Orlando

Orlando tem apresentações teatrais de todas as formas e tamanhos, mas o programa que prova o maior e melhor ano após ano é o Cirque du Soleil. Ocorrendo todas as noites às 18:00 e 21:00, o deslumbrante show de 90 minutos é bom para todas as idades, e segue a história de como dois mundos opostos (o dos artistas de circo flamboyant e urbanistas contrastantes – vestidos de preto) se encontram da forma mais espetacular possível. O impressionante teatro está localizado na parte leste de “Downtown Disney”, com ingressos a US$ 59.

  • Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 18h às 21h;
  • Endereço: Disney Springs Área 1478 Buena, Vista Dr, Orlando, FL 32821, EUA;
  • Tel : +1 407 939 7328.

Hard Rock Café Orlando

Imagine um restaurante excelente, com visual super musical, com memorabília original de bandas e artistas dos mais famosos em todo o mundo espalhados por todas as paredes, um super carro dos anos 50 sobre posto no teto girando 360 graus, música e gente alegre por todos os lados… parece bom demais né? É isso que você encontrará ao entrar no Hard Rock Café. Localizado ao longo da agitada CityWalk da Universal, no Hard Rock Café você sabe exatamente o que está por vir; sentir-se bem experimentando a comida americana, hinos de rock clássico e atendimento com um sorriso genuíno.

  • Horário de funcionamento: 10h – 00:30 diariamente;
  • Endereço: Universal CityWalk, 6050 Universal Boulevard;
  • Tel : +1 818 622 7625.

Além de parques existem praias pertinho de Orlando. Confira!

Brasileiro gosta de praia, não é mesmo? Portanto, não se preocupe! Pertinho de Orlando existem excelentes opções para quem quer aproveitar a Flórida além da Disney.

Cocoa Beach próxima a Orlando

Vizinha de Orlando está Cocoa Beach, a praia mais próxima do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e a apenas 50 minutos de carro da cidade. A praia é cheia de atrações e é perfeita para uma viagem em família. O calçadão de Cocoa Beach se estende por 250 metros sobre o Oceano Atlântico. Além de oferecer uma vista deslumbrante da praia, ela está repleta de lojas, restaurantes e boutiques.

A praia não tem arranha-céus reluzentes, estradas congestionadas e agitação. A beleza de Cocoa Beach está nas brisas subtropicais suaves, ondas calmantes em uma bela praia, ninhos de tartarugas marinhas e amanheceres e entardeceres incríveis.

Ainda, você encontra um parque de skate gratuito ideal para quem gosta de aventura. A pista funciona todos os dias da semana com horário estendido nos finais de semana e feriados.

Daytona Beach próxima a Orlando

Se você já assistiu um filme ou série norte-americana com certeza já ouviu falar de Daytona Beach, não é mesmo? A área é uma das mais tradicionais para férias e é uma excelente alternativa para quem busca o que fazer em Orlando além da Disney.

Na área de Daytona Beach, você encontrará entretenimento para toda a família como aventuras ao ar livre, incluindo surf, parasailing, caiaque, paddle boarding, pesca ou um passeio de eco-barco. São 23 quilômetros de praias arenosas, algumas reservadas para pedestres e 11km para receber carros na areia. Além disso, as áreas do calçadão e da rua principal oferecem atrações emocionantes, restaurantes e lojas de souvenirs em abundância.

Uma visita que não pode faltar no roteiro é o Píer de Daytona Beach, uma atração histórica da Flórida. Perto estão os brinquedos emocionantes, o parque aquático Daytona Lagoon e outras atrações da área de diversões Boardwalk.

Se você quer aproveitar alguns eventos que acontecem na praia, os principais são:

  • Biketoberfest no final de outubro;
  • Bike Week no final de fevereiro e início de março;
  • Speedweeks (o Daytona 500) no final de janeiro e fevereiro.

É importante lembrar que essas datas também são as épocas em que a praia está mais cheia.

O que fazer em Orlando com as crianças além de levá-las à Disney?

Quem quer explorar a Flórida além da Disney com as crianças certamente encontrará inúmeras opções. 

Blue Man Group

O Blue Man Group (também conhecido como Blue Man Group no Universal Orlando ou Blue Man Group Theatre) é uma opção de passeio que diverte toda a família. A atração fica localizada no Universal Orlando Resort desde 2007 no antigo prédio do Nickelodeon Studios, que agora faz parte do Universal CityWalk Orlando.

O show peculiar já acontece há 14 anos. Cada show dura aproximadamente 1 hora e 45 minutos e é indicado para crianças maiores de 3 anos. O valor dos ingressos depende da localização dos assentos e variam de:

  • U$60,00 a U$199,00 para pessoas acima de 10 anos;
  • U$30,00 a U$149,00 para idades de 3 a 9 anos.

No entanto, o evento está fechado desde o início da pandemia de Covid-19 e está cancelado por tempo indeterminado. Entretanto, a empresa enviou um comunicado dizendo que espera que os shows de Las Vegas e Orlando sejam retomados antes dos demais shows da empresa.

Animal kingdom

Não sabe o que fazer em Orlando em 2021? Outra atração imperdível na cidade é o Parque Temático Disney’s Animal Kingdom, no Walt Disney World® Resort. Dentro do zoológico temático, você pode explorar as maravilhas das incríveis florestas tropicais, savanas africanas e selvas asiáticas em uma experiência imersiva e incomparável com a vida selvagem.

O Animal Kingdom é o maior parque temático do mundo, cobrindo 580 acres e é dedicado inteiramente em torno do ambiente natural e da preservação dos animais, uma filosofia que já foi iniciada pelo próprio Walt Disney.

Além de apresentar as atrações tradicionais, no parque são exibidas centenas de espécies de animais vivos. Devido a essas condições sensíveis, projetos e disposições especiais foram incorporados em todo o parque para proteger o bem-estar dos animais e, por isso, sua localização é bastante isolada.

O Animal Kingdom da Disney é dividido em sete áreas temáticas. O rio Discovery do parque separa a Discovery Island das outras terras, são elas:

  • Oásis;
  • Discovery Island;
  • Pandora – O Mundo do Avatar;
  • África;
  • Rafiki’s Planet Watch;
  • Ásia;
  • DinoLand USA.

Jogos NBA

Também temos opções para quem gosta de esporte. Os amantes do basquete, ou mesmo quem não curte a modalidade, podem se divertir assistindo aos jogos da NBA, a liga nacional de Basquete nos EUA. A temporada de jogos da NBA acontece todos os anos entre Outubro e Junho e cada time da liga joga 82 jogos durante uma temporada contra todas as outras equipes.

Além disso, Orlando tem uma das principais equipes da liga, o Orlando Magic, que é conhecido também pelas estrelas que passaram pelo time e, por conta disso, atrai muitos torcedores durante todo o campeonato. Os jogos do Orlando Magic acontecem no Amway Center, que fica na área central da cidade. O estádio é muito organizado e tem tecnologia e infraestrutura de ponta, perfeito para um passeio em família.

Dica do que fazer em Orlando em apenas 1 dia

Quem tem apenas 1 dia para visitar Orlando também encontra muitas opções, mas terá que fazer algumas escolhas e elaborar um plano detalhado para usar seu tempo com eficiência.

Uma dica é elaborar um roteiro com atrações próximas umas das outras. A primeira opção é visitar o Mennello Museum of American Art, onde você irá encontrar exposições fascinantes que podem ser vistas em poucas horas. Já fora do museu, você pode passear pelos Jardins Harry P. Leu, uma verdadeira obra de arte paisagística que também contém um jardim botânico e um museu.

Outra opção ao sul de Orlando é o Thornton Park, um lugar com muitas boutiques interessantes, ótimas para quem já quer aproveitar e fazer compras. Além disso, próximo ao parque também tem o lindo Lago Eola e aos domingos você encontrará um movimentado mercado de fazendeiros.

Conclusão

Orlando é uma cidade que vai muito além dos parques da Disney, com cultura, arquitetura, diversão para toda família e comida excelente. Resumindo, todos os tipos de viajantes podem se divertir com bastante facilidade na cidade. As atrações são muitas, basta você programar sua viagem e conhecer tudo que a cidade tem a oferecer.

Quer planejar sua viagem para Orlando e outras cidades dos Estados Unidos? Veja esse artigo para conhecer alguns pontos turísticos do país.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).