Pontos turísticos da Inglaterra: conheça os melhores

Os pontos turísticos da Inglaterra são muito interessantes, é um país muito belo e cheio de história. Organizar o seu roteiro pode ser desafiador!

Para te ajudar nesta tarefa e dizer o que visitar na Inglaterra, preparamos uma lista com diferentes pontos turísticos que você poderá conhecer. Fique com a gente e comece a preparar a sua viagem agora.

Pontos turísticos da Inglaterra

Termas Romanas (Roman Baths)

Esta atração fica na cidade de Bath, localizada a 185km da capital inglesa, é uma ótima opção para 1 dia de viagem. As termas datam da época dos romanos e é um imponente spa daquela época. E se naquela época os romanos aproveitaram muito o local, hoje em dia ainda é possível relaxar nas águas quentes naturais que fluem por ali. E além das termas ainda é possível conhecer o museu local com diversos artefatos romanos.

Você poderá ainda aproveitar que está em Bath para conhecer o Royal Crescent, que é uma joia arquitetônica da era Georgiana. Atualmente o local é um hotel com o mesmo nome.

Brighton Pier

A apenas cerca de 100km ao sul de Londres você terá a oportunidade de conhecer outro lindo ponto turístico da Inglaterra que fica na cidade de Brighton. Pelo fato de Brighton Pier estar localizado em uma região em que é possível aproveitar principalmente em dias de sol, o local pode ficar bem cheio durante os meses de verão.

Além da praia, os turistas podem aproveitar os fliperamas e o parque de diversões. Mas se a sua intenção for apenas descansar ou apreciar a linda paisagem, então você poderá simplesmente fazer uma agradável caminhada no local.

The Beatles Story

The Beatles foi uma das mais famosas bandas de todos os tempos e nasceu na Inglaterra. Por isso, muitos dos seus fãs se preparam para viajar ao país e assim poder conhecer ainda mais sobre a sua história.

O grupo iniciou a carreira na cidade de Liverpool que fica a aproximadamente 350km da capital inglesa. Para aqueles que quiserem visitar a cidade exclusivamente para conhecer mais sobre o grupo deve fazer uma visita ao museu The Beatles Story.

O museu oferece para o público a maior exposição permanente sobre o grupo musical, com milhares de itens. Além disso, o museu também retrata a história solo de cada um dos integrantes da banda.

Christ Church College

O Christ Church College, com mais de 500 anos e localizado na cidade de Oxford, a menos de 100km de Londres, é uma das maiores faculdades e faz parte da Universidade de Oxford.

Claro que os lindíssimos jardins e arquitetura única contribuem para que o local receba a visita de muitos turistas. Entretanto, o fato de o local ter servido de set para diversas cenas da saga de Harry Potter contribui muito para a sua fama. As cenas das escadas dentro de Hogwarts que conduzem os personagens até o Salão Comunal foram todas filmadas no Christ Church College.

Projeto Éden (Eden Project)

Que tal visitar um dos pontos turísticos da Inglaterra que já foi considerado a melhor atração do Reino Unido? Se você ficou interessado, então inclua o Projeto Éden no seu roteiro pelas terras inglesas.

É lá que está localizada a maior estufa natural do mundo. O principal objetivo deste local não é apenas ser um lindo jardim onde os visitantes podem descansar e ter um pouco de tranquilidade, mas também tentar contar a história de toda nossa humanidade e a importância das plantas neste processo.

Para conhecer o Projeto Éden são quase 400km da capital do país, Londres.

The Shambles

Para você que é um grande fã dos filmes de Harry Potter, que tal incluir outro ponto turístico da Inglaterra na sua viagem que serviu como set de filmagem dos filmes do bruxo adolescente? Pois se isso te deixou animado(a) então a The Shambles não poderá faltar no seu roteiro de viagem.

Foi nessa rua que as cenas do Beco Diagonal foram filmadas. Com tamanha fama, algumas lojas que remetem aos filmes surgiram, como World of Wizardry (Mundo de Bruxaria) e The Shop That Must Not Be Named (A Loja Que Não Deve Ser Nomeada).

Ela fica na cidade de York, a cerca de 340km ao norte de Londres. Esta é uma das mais bem preservadas ruas dos tempos medievais da Europa. Ou seja, além de famosa, ela ainda será capaz de te transportar diretamente para outro século.

Apesar da sua fama e charme atual, no passado a The Shambles era onde diversos matadouros e açougues estavam instalados. Por este motivo, ao entrar em muitas lojas ainda é possível ver que existem ganchos de carnes pendurados no teto. Dentre os principais estabelecimentos que atualmente você encontra por lá estão cafés, lojas e boutiques.

Outra característica bastante peculiar da rua é que ela é bem estreita. Isso significa que em alguns pontos da rua é possível esticar os braços e encostar nas paredes de prédios que ficam nos dois lados da rua. Esta aparente falta de planejamento, na verdade foi proposital, isso porque como a rua era bastante estreita a luz do sol teria menos chances de atingir as carnes diretamente.

Viajar para Inglaterra precisa de visto?

Para aproveitar ainda mais a sua viagem pelos diferentes pontos turísticos da Inglaterra é importante ficar atento a algumas exigências legais para entrar no país. Brasileiros não precisam de visto para visitas de turismo na Inglaterra, podendo ficar por um período de até 180 dias. Entretanto, ao passar pelo controle de fronteira, o oficial irá te perguntar qual é o motivo da viagem e pode pedir alguns documentos.

A primeira coisa é ter um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data de saída da Inglaterra, passagem de volta, comprovante de reserva de hospedagem, dinheiro suficiente para a duração da viagem. Por mais que não seja obrigatório, ter um seguro viagem Europa é uma excelente forma de viajar sem precisa se preocupar caso alguma emergência médica aconteça.  Portanto, para ter a sua entrada tranquila e sem nenhum imprevisto, tenha todos os documentos em mãos.

Continue acompanhando outras dicas de viagens internacionais e no Brasil pelo Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).