Lugares Mais Lindos do Brasil: Destinos nacionais para conhecer

Quer conhecer os lugares mais lindos do Brasil?

Muitas pessoas acreditam que fazer turismo no Brasil é caro e que não compensa, o que acaba fazendo com que elas procurem outros países. 

Mas você sabia que o Brasil também tem locais incríveis e bacanas para conhecer? 

Dependendo do lugar, você não gasta tanto na viagem, curte um tempo de qualidade e ainda viaja para lindas cidades que acabam ficando escondidas no turismo nacional.

Somos notados pela beleza natural, culturas diferentes em cada estado, arquiteturas que surpreendem e lugares misteriosos e incríveis para conhecer. Essa é a visão que os turistas têm do nosso país. 

Por isso, neste artigo, vamos te mostrar locais maravilhosos do Brasil que merecem um tempo no seu roteiro de viagem. Confira!

Top 10 Lugares Mais Lindos do Brasil

1 – Porto de Galinhas

Esse paraíso de águas cristalinas fica em Pernambuco. Porto de Galinhas é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

Muitos se encantam por suas águas que, além de cristalinas, são quentes o ano inteiro. Vale a pena o mergulho.

Por lá, você pode curtir hotéis, restaurantes, piscinas naturais e uma história local incrível.

2 – Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu, na cidade paranaense de Foz de Iguaçu, têm uma das vistas mais belas do mundo, e é por isso que elas estão nessa lista dos lugares mais lindos do Brasil.

As trilhas pelas matas e a imensidão da queda das águas são reconhecidas mundialmente. As cataratas emocionam e trazem aos turistas experiências que nenhum outro lugar pode proporcionar. Não é à toa que o local ganhou recentemente o título de uma das novas 7 maravilhas do mundo.

Lá, você encontra um ambiente com ar puro, aromas suaves, gastronomia especial e ainda conhece o Patrimônio Natural da Humanidade.

3 – Monte Roraima

O Monte Roraima fica localizado na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana e é considerado um dos lugares mais lindos do país e do mundo.

Pelo fato de ter uma paisagem muito bonita tanto no percurso quanto no ponto de chegada, ele chama a atenção dos turistas.

A trilha que leva ao Monte pode durar até 10 dias de caminhada, mas toda a sua beleza fará valer a pena todo o esforço.

4 – Canoa Quebrada

Em Canoa Quebrada, sugerimos a vila de pescadores, que é muito conhecida pela beleza rudimentar. Lá, você conhecerá as dunas e as praias, que estão localizadas a quilômetros de distância de Fortaleza. 

Outra boa pedida com certeza é andar de jangada e curtir a natureza. As praias parecem paradisíacas e são lindas; é um lugar que você não pode deixar de conhecer.

5 – Parque Nacional Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma região de serra, no meio do estado da Bahia. Lá, você pode conhecer os famosos poços, cachoeiras, fazer trilhas e até escaladas.

Ela também é considerada um dos lugares mais bonitos do Brasil, com seus poços de águas azuis e cachoeiras de águas cristalinas. 

A Chapada Diamantina é destino obrigatório para aventureiros e fãs do ecoturismo. O local encanta e atrai muitos turistas, inclusive brasileiros, que não tinham ideia de que existe um lugar tão belo aqui no Brasil.

6 – Floresta Amazônica

O turismo ecológico e sustentável está em alta. Por isso, conhecer a Floresta Amazônica, um dos lugares mais lindos do Brasil, não poderia ficar de fora dessa lista!

A Amazônia é a maior reserva natural brasileira e sem dúvida vai te proporcionar uma experiência rica e única, com a maior biodiversidade do mundo.

E engana-se quem pensa que a Amazônia diz respeito apenas ao estado do Amazonas. Grande parte desse paraíso está, sim, nessa unidade federativa. Mas ela cobre grande parte do noroeste do Brasil e vai até a Colômbia, Peru e ainda outros países da América do Sul.

7 – Fernando de Noronha

Fernando de Noronha está localizado em Recife e é considerado um dos lugares mais lindos do Brasil. O arquipélago ganhou esse título por causa do mar de cor verde esmeralda e azul turquesa, pela mata, pelos seres marinhos, corais, beleza das rochas e muito mais. Por causa de tudo isso, é o “cantinho” favorito de muitos famosos.

Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, rochedos e ilhotas. Para ter acesso ao arquipélago, é necessário pagar uma taxa de preservação – você pode fazer isso pelo site também.

Lá, você pode mergulhar com tartarugas marinhas, golfinhos, ver o pôr do sol e curtir as praias paradisíacas.

8 – Lagoa Azul

A gruta da Lagoa Azul está localizada a aproximadamente 20km do centro de Bonito, em Mato Grosso do Sul. 

Muitos viajantes procuram conhecer a gruta da Lagoa Azul pelo fato de ser um monumento natural marcante e uma das maiores cavidades inundadas do mundo.

Se você não se assusta com isso e ainda tem o desejo de conhecer esse local misterioso, com certeza vai pôr na sua lista a Lagoa Azul como um dos lugares mais lindos do Brasil.

Ela é muito querida por viajantes. Para ir de Bonito até a gruta, você fará uma caminhada e, de quebra, verá toda a beleza natural do caminho.

9 – Jardim Botânico de Curitiba

Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico de Curitiba tem uma estufa com estrutura de vidro, rodeada por plantas de várias espécies.

Sua elaboração foi inspirada nos jardins franceses, e, logo no início, você pode ver um tapete de flores. Além disso, a estufa da qual falamos acima abriga espécies botânicas que são referência no Brasil.

O Jardim Botânico é considerado como o “jardim das sensações”, já que os visitantes podem sentir diferentes aromas e texturas de plantas.

Para as pessoas que procuram um passeio calmo e repleto de beleza, esse é um excelente lugar para conhecer.

10 – Dunas Genipabu

As Dunas Genipabu ficam a 25km de Natal e atraem turistas de todos os cantos. O local conta com uma das praias mais bonitas do Brasil. As dunas compõem uma paisagem muito bela, e temos certeza que você se sentirá em um oásis.

Lá, você pode passear de buggy, escorregar em pranchas de madeira nas dunas e ainda curtir a água, que tem uma cor azul que você só encontra nos filmes. Também é possível mergulhar em Maracajaú, descer de tirolesa e fazer outras atividades incríveis. 

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).