Série Especial Parques de Orlando – Epcot

Orlando é um dos destinos prediletos dos turistas e não é à toa: as atrações e os parques temáticos oferecem diversão garantida para vários perfis de viajantes. O Walt Disney World é, sem dúvida, uma das atividades mais visitadas e adoradas tanto por famílias quanto por grupos de amigos que buscam a magia desse lugar. Dentro desse complexo de parques, o destaque de hoje vai para o Epcot.

Juntando o sonho do Walt Disney de uma cidade futurística, com a união de diversas culturas e as criações fantasiosas dos filmes, o Epcot é um parque capaz de divertir os pequenos com os personagens e as atrações dos filmes, enquanto também entretém os mais velhos em busca de novidades e aventuras futurísticas. É uma experiência única visitá-lo e garantia de satisfação para todas as idades. Confira algumas das atrações imperdíveis nos dois setores do Epcot, o Future World e o World Showcase.

No Future World

Spaceship Earth 
A primeira atração que se vê ao entrar no parque, ela fica dentro da famosa “bola” do Epcot e conta a história da evolução tecnológica de maneira interativa, onde você monta uma historinha na tela no carrinho e na saída vê o resultado dela. É uma opção boa para descansar e um bônus é que pode optar pelo português durante o passeio.

Soarin’ Around the World
Esse simulador 4D de asa delta tem assentos que sobem e “voam”, e o clima, cheiros e sons mudam de acordo com as belas paisagens que atravessa ao redor do mundo. Certamente imperdível e uma das melhores atividades de Orlando, ela é bem concorrida então vale a pena chegar cedo ou usar o Fast Pass.

Mission: Space
Se sonha em um dia conhecer o espaço, essa atração dá um pequeno gostinho da aventura. Trata-se de um simulador de treinamento de astronauta e lançamento ao espaço, feito com consultoria da NASA. Existem duas versões, uma delas usa a velocidade para transmitir sensação de perda de gravidade, o que é uma experiência única, mas pode causar enjoos. Já na mais leve, a cabine é maior e se move lentamente, mas isso não anula a diversão do passeio.

Test Track
Feito para quem gosta de velocidade, nessa atração é possível montar seu carro e experimentar testes automobilísticos, incluindo, de temperatura, freios e, é claro, de velocidade. A bordo do “carro” da atração, que chega a 100km/h em segundos, esse passeio é garantia de muita adrenalina.

The Seas with Nemo & Friends
Embora possa parecer um pouco infantil, o passeio imita o fundo do mar enquanto reconta o filme, o que traz calmaria, mas também é bonito de ver. E no final você ainda encontra um enorme tanque com diferentes criaturas marinhas para conhecer em um amplo espaço informativo e aconchegante.

No World Showcase

Noruega – Frozen Ever After e Royal Sommerhus
A recente atração Frozen é febre entre as crianças, um passeio que entra no filme com animatronics e as músicas mais famosas. Já no Royal Sommerhus poderá tirar uma foto com a Anna e a Elsa “reais”, em uma atração separada. Como esperado, ambas são bem procuradas, então se prepare para as filas.

México – Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros
Esse é um passeio tranquilo em um pequeno barco ao longo de uma paisagem mexicana e com participação dos Três Caballeros, Donald, Zé Carioca e Panchito. É simples, mas não tem muita fila então vale a pena para explorar e se divertir.

Reino Unido – The British Revolution (e outras bandas)
Se for fã das músicas clássicas do rock britânico, como The Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin, de tempos em tempos acontece um show de bandas covers no fundo do pavilhão. O som é ótimo e o ambiente é de um jardim inglês, muito simpático, recomendado para repor as energias em grande estilo.

Amostra de culturas mundiais
Embora nosso destaque em algumas atividades, visitar cada um dos 11 pavilhões é essencial para ter a experiência completa do Epcot. São cenários lindos que imitam os países, com direito a miniaturas dos guerreiros de terracota na China e uma Torre Eiffel na França, por exemplo. As lojas e restaurantes têm produtos típicos, com funcionários originários dos países e eventuais shows de rua completam essa experiência global. Ainda é possível encontrar personagens clássicos da Disney no seu “habitat”, como Aladim no Marrocos, Alice no Reino Unido, Mulan na China, etc.

Conheça mais dicas de viagem no nosso blog e confira no nosso site os pacotes de seguro viagem internacional para aproveitar a aventura sem medo.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).