Seguro viagem Espanha: exigências, valores e benefícios

O seguro viagem Espanha conta com exigências que precisam ser consideradas para quem pretende viajar e conhecer um dos países mais incríveis da Europa. 

Isso porque o roteiro turístico de quem deseja conhecer o Tempo da Sagrada Família, a Casa Batlló ou mesmo as famosas praias de Ibiza, não pode esquecer da segurança e da comodidade.

Então, se você colocou o continente europeu no seu roteiro e pretende se aventurar por um dos principais países da Península Ibérica, não deixe de conferir todas as dicas que o Assistente de Viagem preparou para uma viagem tranquila e inesquecível. 

Confira conosco e boa leitura!

Vai viajar para a Espanha? Clique aqui para simular e escolher o melhor seguro viagem!

Seguro viagem Espanha: exigências no atendimento médico

Primeiramente, é importante que o turista que tem dúvidas sobre fazer o seguro viagem Espanha compreenda que ele é obrigatório para qualquer viajante e precisa ter, no mínimo, uma cobertura de 30 mil euros. 

Isso porque apenas os atendimento emergenciais, ou seja, acidentes ou doenças graves, possuem cobertura pelo Sistema de Saúde Espanhol.

A cobertura mínima do seguro viagem Espanha também pode ser o equivalente a 30 mil euros, convertidos em dólares.

Além disso, devido a possíveis imprevistos e incidentes comuns em qualquer passeio, não cumprir as exigências do seguro viagem Espanha pode atrapalhar os planos de qualquer turista no país.

O sistema de saúde da Espanha está entre os melhores do mundo, ao lado do de Cingapura, Hong Kong e Japão, mas tem foco apenas para os moradores do país. Inclusive, dados do governo de lá estimam que cerca de 90% da população espanhola utilizam o sistema.

Por último, temos ainda o Tratado de Schengen, do qual a Espanha faz parte e funciona como um acordo de países europeus sobre a livre circulação de turistas entre 30 países da União Europeia.

Quanto custa o seguro viagem Espanha com exigências atendidas?

De modo geral, existem diferentes opções de seguro viagem Espanha e todos eles cumprem as exigências do Tratado de Schengen. Contudo, há diversas coberturas adicionais e preços que variam de acordo com os itens que o turista pretende incluir no plano. 

Essa variação leva em conta desde a idade do viajante, o tempo de permanência e também a seguradora escolhida.

Abaixo, realizamos algumas simulações para que você entenda qual a melhor opção do seguro viagem que cubra a estadia na Espanha e nos demais países europeus do Tratado.

Nas três opções abaixo, simulamos uma estadia de duas semanas para uma pessoa na faixa de idade de 40 anos, sem nenhuma necessidade especial (como gravidez ou comorbidade que exija um atendimento específico).

Seguro mais barato

Quem busca um seguro viagem Espanha mais barato e que atenda às exigências do país pode optar, por exemplo, pelo seguro Europromo 40BD da Intermac Assistance. 

Além da cobertura médica e hospitalar de até 40 mil Euros, cobertura de doenças pré-existentes, despesas jurídicas, cobertura de 500 dólares por extravio de bagagem, dentre outros, o atendimento é 24h em português e o plano não possui carência.

A cobertura completa do seguro viagem da Intermac tem investimento a partir de 9,90reais por dia e valor promocional para pagamento via boleto bancário, em parcela única.

Seguro do meio

Já para quem busca um seguro viagem Espanha e quer saber os valores intermediários para o serviço, a Universal Assistance é uma excelente opção, com o UA 40K

Além dos serviços relacionados no seguro mais barato, você terá opções adicionais como maior valor de cobertura por extravio definitivo de bagagem (neste caso, de 1300 dólares), serviços de concierge inclusos e outras facilidades.

Entre os diferenciais oferecidos por esse plano estão também a coordenação por parte da seguradora de reserva de hotel para acompanhantes em caso de internação e de pessoas menores de idade.

O seguro viagem Espanha oferecido pela Universal tem investimento total de cerca de 20 reais por dia e desconto para pagamento à vista.

Seguro mais caro

Por último, temos a opção de um seguro viagem Espanha mais caro e que contemple de forma completa todas as exigências para adentrar ao país e ofereça comodidades adicionais. 

Como por exemplo, uma cobertura médica e outra hospitalar, ambas de até 100 mil dólares, maior valor de seguro em caso de acidente ou morte e bagagem complementar no valor de 1000 dólares.

Assim funciona o Basic 100 Senior da Coris Seguradora, que contempla inclusive qualquer viagem internacional, inclusive aquelas em que o turista pretende conhecer diferentes países. O valor de investimento no seguro é de cerca de 142 reais por dia.

Faça sua própria cotação de seguro viagem Espanha com exigências inclusas

Além das opções que separamos acima, é possível que você mesmo faça no site do Assistente de Viagem a sua própria cotação de seguro viagem Espanha com as exigências de lá. 

Para isso, é só acessar o link de seguro viagem internacional em nosso site, na lateral superior esquerda, e preencher os dados do formulário da seguinte forma:

  • Em “Para onde viajar”, escolha Europa ou Europa Schengen;
  • Em “Tipo de Viagem”, marque a opção correspondente ao motivo, que pode ser lazer/turismo, estudo ou multiviagens (quando abrange as duas situações);
  • Em “Início” e “Fim da Viagem” coloque as datas exatas do embarque e desembarque.
  • Por último, coloque o número de viajantes que irão embarcar e, nos quadrados à frente, preencha a idade de cada um.

Se preferir, as simulações podem ser enviadas para o seu WhatsApp ou e-mail, e ao clicar em “Ver planos e preços” você será direcionado para uma nova tela com todas as possibilidades de planos e coberturas que atendam às exigências de um seguro viagem Espanha.

Há outras exigências além do seguro viagem Espanha?

Além do seguro viagem Espanha com a exigência de cobertura mínima de 30 mil euros, é preciso ficar atento à validade do passaporte do viajante. 

Ele precisa ter pelo menos 3 meses de validade após a data esperada para o fim da viagem. Ou seja, quem pretende voltar da Espanha no início de novembro tem de ter passaporte válido até início de março.

Outros documentos necessários são os comprovantes de hospedagem ou carta convite, comprovantes financeiros de no mínimo 65 euros diários por pessoa, e as passagens de ida e volta para o país.

A Espanha não exige visto em viagens de turismo e com até 90 dias de estadia mas devido à pandemia da covid-19 há novos itens obrigatórios como:

  • Preenchimento de formulário de entrada específico do país;
  • Certificado de vacinação contra a Covid-19 ou exame PCR realizado antes ou na chegada ao país. A Espanha já aceita todas as vacinas autorizadas pelo governo brasileiro, mas caso você também vá a outro país europeu, lembre-se de conferir a regra de cada um deles.

Por último, a Espanha não está exigindo no momento quarentena de brasileiros, mas verifique a possível mudança de regras antes de embarcar.

Para outras dúvidas sobre seguro viagem Espanha e suas exigências, outros países ou conteúdos exclusivos sobre viagens, continue no Blog do Assistente de Viagem e leia mais!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).