Praias do Caribe: Tudo sobre esse paraíso de águas turquesas

Praias do Caribe

O Caribe, também chamado Caraíbas, é uma região do continente americano formada pelo Mar do Caribe, suas ilhas e países.

O clima das praias do Caribe é tropical e, de fato, as altas temperaturas (média de 28ºC) junto com as águas azuis turquesa do mar, areias branquinhas e coqueiros naturais formam um cenário paradisíaco e um convite a turistas do mundo todo, inclusive brasileiros.

A fauna do Caribe é extremamente rica. Podemos encontrar tartarugas marinhas, baleias-jubarte, iguanas verde e azul, bicho preguiça, gato selvagem, as exóticas garças verdes, crocodilo etc.

Por outro lado, encontramos muita história, boa gastronomia e hospitalidade.

Por esses e por outros motivos, o turismo é a principal atividade econômica da região; seguido da pesca – sardinha e atum – e agricultura – principalmente banana, açúcar e café.

As ilhas do Caribe também costumam receber muitos cruzeiros e assim aquecer o comércio local.

A infraestrutura das praias do Caribe para atender aos visitantes é bem ampla e atende a todos tipos de turistas, possui desde resorts all inclusive a simples pousadas. Estima que cerca de 12 milhões de turistas visitam a região durante todo o ano.

Portanto, arrume as malas, providencie o passaporte e segue a gente nesse post sobre as maravilhas do Caribe!

Onde fica o Caribe?

As praias do Caribe são verdadeiros paraísos na Terra. Banhadas com águas cristalinas e areias brancas, essa região atrai turistas de todos os lugares que desejam conhecer algumas das mais belas praias do mundo.

Também chamado de Mar das Caraíbas, o Mar do Caribe faz parte do Oceano Atlântico, com passagem para o Oceano Pacífico por meio do Canal do Panamá. Por suas características geográficas, o Mar do Caribe é considerado um mar semiaberto.

As praias do Caribe são formadas por diversos países e ilhas.

Ilhas do Caribe

Como já vimos as praias do Caribe são compostas por diversos países e ilhas, cada um desses destinos com suas particularidades. A seguir conheceremos um pouco da história e cultura de cada um deles.

Antígua e Barburda

Antígua e Barburda é um arquipélago formado por 37 ilhas, próximo às Ilhas St. Martin e St. Barth. O país já foi colônia inglesa, então possui uma mistura da cultura britânica com a caribenha.

Ainda é um destino pouco explorado por turistas e, por isso, um paraíso queridinho de celebridades. São mais de 300 praias com mar azul turquesa e ensolaradas o ano todo.

Aruba

Uma pequena ilha do Caribe, Aruba, já foi colônia holandesa. Facilmente, notamos a influência europeia na arquitetura, idiomas (holandês e papiamento, inglês) e gastronomia. Está localizada na costa da Venezuela.

Essa miscigenação cultural faz de Aruba um dos destinos mais procurados no Caribe, é um país rico em história e as suas praias com águas cristalinas, ondas suaves, ensolarada e brisas frescas acrescentam ainda mais atrativos para turistas em busca de romance, viagens em família.

Bahamas

Bahamas fica próximo aos Estados Unidos, Miami. É o destino oficial de cruzeiros. Como em todas as praias do caribe, a combinação de água turquesa em diferentes tonalidades e areias branquinhas é um colírio para turistas.

O país conta com uma das melhores infraestruturas que atende bem famílias, casais e turmas em busca de diversão, esportes aquáticos.

A exemplo de alguns países do caribe, Bahamas foi colonizada pelos ingleses e até hoje é possível notar sua influência, inclusive no idioma. Bahamas também é influenciado pela cultura africana trazendo um toque bem festivo.

Barbados

Barbados também tem sua origem na colonização britânica. Talvez seja o destino caribenho com ar elitista, repleto de carros e iates de luxo, casas de veraneio espetaculares e uma rede hoteleira que segue o mesmo padrão.

Por lá, seguem as tradições britânicas como chá das cinco, partidas de críquete e hóquei. Porém, o clima caribenho prevalece. É um destino do Caribe que cada vez atraí mais turistas de alto padrão, incluindo brasileiros.

Bermudas

Apesar de apenas 34 km² em meio ao Atlântico, as ilhas Bermudas tem muita história, personalidade e charme com suas praias de areia rosa. O destino é ideal para quem gosta de aventuras aquáticas tais como: mergulho em destroços de navios, saltos em penhascos e pesca em alto-mar.

Cuba

Cuba é a maior ilha do Caribe e mais populosa (superior a 11 milhões de habitantes). Por conta do regime político adotado por Fidel Castro, o país demorou para se abrir ao turismo e estabelecer relacionamento com outros países.

Assim, é a ilha mais histórica da região. É possível encontramos em suas ruas Cadilacs 1950, uma arquitetura antiga e um sinal de internet ruim. Por outro lado, é um país encantador repleto de belas praias e um povo muito feliz por poder compartilhar sua cultura com turistas.

Dominica

Dominica é conhecida como a Ilha da Natureza. Isolada, barata e ainda intocada, Dominica merece mais do que a visita de um dia do seu navio de cruzeiro. Passe mais dias explorando montanhas cobertas pela selva tropical, longas trilhas para caminhada, praias de areia negra e aproximadamente 40 locais para mergulho.

Granada

Granada é conhecida como a terra das especiarias, é um convite a descobrir novos sabores e apreciar o rum local.

Os turistas também podem mergulhar nas águas azul-turquesa e, assim, explorar o primeiro parque de esculturas subaquático do mundo. Além de praticar tirolesa nas florestas tropicais; ou desvendar suas dunas.

Guadalupe

As ilhas vulcânicas Guadalupe são um território francês. A parte costeira forma praias de areias coloridas, em tons de ocre, preto, marrom e cor de rosa, em contraste com as águas de diferentes tonalidades de azul.

Haiti

Sob forte influência francesa, Haiti é conhecido como: a pérola das Antilhas. É um país com belezas naturais exuberantes. Por outro lado, vemos uma grande diferença de classes sociais especialmente após o terremoto de 2010, quando gerou comoção mundial por conta da calamidade que o país enfrentou.

Atualmente, o país já se recuperou dessa crise e recebe turistas do mundo inteiro.

Cancún

Cancún é uma cidade mexicana localizada nos mares dos caribe. É um dos destinos mais populares entre os brasileiros.

A cidade conta com excelente rede hoteleira e é totalmente voltada para o turismo, com muitas semelhanças à Flórida.

As águas cristalinas e mornas convidam para aproveitar bem um banho de mar, ou esportes aquáticos; bem como, as florestas, vida noturna, gastronomia. Todo esse conjunto de atrativos garantem muita diversão aos turistas.

Ilhas Cayman

Ilhas Cayman são um território ultramarino britânico. A ilha é ensolarada e dona de paisagens paradisíacas. Há muitas atividades aquáticas, programas em família, passeios românticos e viagens a negócio.

Tem sido um destino bastante procurado que preserva sua fauna e flora.

Ilhas Turcas e Caicos

Ilhas Turcas e Caicos são território ultramarino inglês. Por lá, encontramos as tradicionais praias do caribe e um dos maiores recifes de corais do mundo.

São 370 km de praias de areia branca, águas cristalinas e muitos locais de mergulho. O santuário de pássaros, o parque subaquático nacional e a fazenda de ostras estão entre as maiores atrações dessas ilhas famosas por sua hospitalidade.

Ilhas Virgens Americanas

A Ilhas Virgens Americanas são colônias norte-americanas conhecidas como o “paraíso das américas”. Também são famosas por suas belas praias de areia branca, água azul-turquesa e temperatura alta.

As praias das ilhas costumam estar entre as 10 melhores praias dos Estados Unidos. Um voo muito curto separam as ilhas da parte continental americana.

Jamaica

Jamaica é a ilha caribenha da alegria. É uma ex-colônia inglesa, porém é a com menor influência britânica. O país é a quinta maior ilha do caribe.

Por lá, é muito forte a cultura local com seu ritmo musical bem característico – o reggae que dita o estilo de vida, bem praiano e tranquilo.

Martinica

Martinica é um território ultramarino francês. A ilha é composta por belas praias de areia branca, coqueiros, atrações culturais interessantes, paisagem montanhosa e uma comida deliciosa.

Atualmente, é um destino bem procurado entre as praias do caribe. Vale uma visita a antiga destilaria Habitation Clément, que virou um monumento histórico nesse pedacinho da França no caribe.

Porto Rico

Porto Rico é um território dos Estados Unidos da América, com independência política.

Para visitar qualquer cidade de Porto Rico é necessário o visto americano. Apesar da burocracia é um destino que vale a visita. Somos tocados pela exuberância das praias do caribe, natureza, clima, cultura, infraestrutura e simpatia do povo porto riquenho.

República Dominicana

A República Dominicana está situada nas mesmas águas de Cuba e Porto Rico, ocupa dois terços do leste da ilha que compartilha com o Haiti.

O país possuí uma natureza exuberante com grutas, belas praias do caribe. Encontramos arquitetura vitoriana e curiosidades sobre piratas. Ainda é um destino ideal para aproveitar com a família e a preços acessíveis.

Saint Barth

Saint Barth (São Bartolomeu) é uma ilha perdida na imensidão do azul-turquesa do Caribe, o ponto de encontro de celebridades internacionais, um verdadeiro paraíso de milionários.

O país é território francês, e ex-colônia sueca.

Os vestígios da presença sueca estão marcados na arquitetura, mas o idioma, a cultura e a culinária são franceses.

Saint Martín

Saint Martín é dividida por dois governos: o francês (ao norte) e o holandês (ao sul).

Enquanto o primeiro se destaca com a alta gastronomia e seus resorts pé na areia, o segundo conta com muitas opções de cassinos e baladas, perfeito para quem não dispensa uma vida noturna.

San Andrés

San Andrés, no caribe colombiano, tem um mar lindíssimo. As tais ‘sete cores‘ que se tornaram clichê na descrição da ilha se devem a diferentes profundidades e solos (areia ou pedras) que fazem a água adquirir diferentes tonalidades.

Santa Lúcia

Santa Lúcia é o destino de luxo. Na ilha encontramos algumas típicas praias do caribe, porém o que predomina na ilha são as montanhas cobertas de vegetação, praias com água verde esmeralda, cachoeiras (algumas com água quentinha), trilhas e até um vulcão em que se pode entrar de carro.

São Cristóvão e Névis

São Cristóvão e Névis é o menor estado soberano das américas. É conhecida como a “colônia-mãe das Índias Ocidentais”, já que foi um dos primeiros arquipélagos caribenhos a serem ocupados por europeus.

O turismo na ilha é famoso pelas praias badaladas e, por outro lado, as fazendas sossegadas. É um destino para quem busca passear por esses contrastes.

São Vicente e Granadinas

São Vicente e Granadinas é um país composto por 32 ilhas e somente 9 são habitadas.

O turismo por lá é uma combinação de aventuras pela floresta tropical, mergulho, a exuberância tradicional das praias do caribe com acomodações de luxo, ou a bordo de veleiros incríveis.

Trinidad e Tobago

Trinidad e Tobago é um paraíso que ainda tem seu turismo pouco explorado.

Apesar de a ilha Tobago ser mais consolidada no turismo, a ilha Trinidad é mais agitada, com restaurantes, bares, casas noturnas e, também, ideal para quem aprecia ecoturismo.

Por outro lado, Tobago conta com as belas praias do caribe, cachoeiras, pântanos e pontos de mergulho. Ambas ilhas possuem atrações turísticas e acomodações agradáveis.

Praias do Caribe

Já conhecemos os países e ilhas que constituem as praias do caribe. Agora iremos conhecer as praias mais famosas da região, assim você saberá por onde começar sua aventura caribenha.

A região do Caribe é sinônimo de paisagens incríveis, incluindo ilhas idílicas, recifes e ilhotas. O mar do Caribe oferece águas mornas e as praias apresentam areias açucaradas e radiantes, além das ondas turquesa translúcidas e palmeiras sussurrantes que deram à região sua reputação excepcional. Com tanta variedade e beleza, pode ser difícil escolher qual visitar. 

Embora as praias do Caribe estejam localizadas na mesma área geográfica do mapa – entre a região Leste da América Central, Norte da América do Sul e Sul da América do Norte – cada uma delas é única. 

Por isso, veja as características de algumas das principais praias desse verdadeiro paraíso.

Maho Beach – St-Maarten

Saint-Maarten (ou São Martinho, em português; e Saint Martin, em inglês) é o programa perfeito para ficar pulando de praia em praia, e cruzar entre Holanda e França sem esforço algum.

Entre as tantas praias incríveis, Maho Beach chama a atenção não só pela cor e tranquilidade do mar, mas também, pelos aviões que passam rasantes o tempo todo ao redor, dada a proximidade com o aeroporto Princesa Juliana e pela estrutura turística.

Dica – ali pertinho, Mullet Bay, outra praia absolutamente imperdível, rodeada de pedras e com água super transparente.

Eagle Beach – Aruba

Eagle é uma das praias mais badaladas da ilha de Aruba, também território holandês.

Aruba é um dos destinos queridinhos dos norte-americanos nas praias do Caribe. A ilha situada próxima à Venezuela ostenta inúmeras praias de areia branquinha e calor o ano todo.

A Eagle Beach é bastante extensa e com presença de muitas tartarugas marinhas. Lá também está um dos cartões-postais de Aruba – as famosas árvores tortas, chamadas de “divi-divi”.

Dica – estique o passeio até outras duas praias: Palm Beach, linda e badalada; ou Arashi, pequena e quase deserta.

Playa del Carmen – México

Menos cheia que Cancún e tão linda quanto, está a mexicana Playa del Carmen. Suas águas são calmas, sem ondas e absolutamente transparentes. Ou seja, um convite para um mergulho demorado e contemplativo.

Além disso, toda a orla é pública, e repleta de bares e hotéis bacanas.

Dica – aproveite para visitar o sítio arqueológico de uma antiga cidade maia em Tulum, outro destino imperdível na região. Vale a pena esticar até Cancún que está a apenas 70 km de distância.

Macao e Bávaro – Punta Cana / República Dominicana

A região mais badalada da República Dominicana é o paraíso dos mega resorts, ideal para quem quer relaxar no melhor estilo all-inclusive. Ou seja, se faltam grandes atrações naturais para longos passeios em Punta Cana, sobram mimos e comodidades para curtir sem culpa.

Dentre as praias de mar calmo e transparente de Punta Cana, destaque para Macao e Bávaro.

Kenepa Grandi – Ilha de Curaçao

Poucas praias, mas de beleza incomparável em Curaçao.

As praias do caribe em Curaçao vão desde as praias criadas pelos hotéis, protegidas por recifes artificiais; até particulares como Cas Abou e Port-Marie, que cobram ingresso para entrar.

Uma das mais bonitas, porém, é Kenepa Grandi (também conhecida como Grote Knip), a 35 km do centro, é pública, gratuita e praticamente vazia durante a semana, mas bastante badalada nos fins de semana.

Crane Beach – Bridgetown / Barbados

Crane é considerada uma das praias mais bonitas de Barbados.

Ao longo de sua extensão há uma faixa de areia em tons de rosa, suas águas são protegidas por dois enormes penhascos e um recife de coral no oceano, deixando o mar menos agitado do que o normal para a região.

Gouverneur – Ilha de St-Barth

St-Barth é uma das ilhas preferidas dos ricos e famosos em busca de “exclusividade”. Encontramos na ilha os hotéis mais luxuosos das praias do caribe.

Sua praia mais famosa, por exemplo, é Gouverneur, pequena, paradisíaca e tranquila, graças à absoluta ausência de hotéis ou comércios ao redor. Ou seja, o lugar perfeito para “desligar” e relaxar por completo, em meio a um visual deslumbrante.

Portanto, um refúgio de milionários e famosos.

Grace Bay – Providenciales / Ilhas Turcas e Caicos

Luxo e tranquilidade em Grace Bay. O pequeno paraíso de 19 km de extensão fica na ilha de Providenciales, e ostenta excelentes resorts, mansões e restaurantes à beira do maravilhoso mar caribenho.

Aliás, todo o arquipélago merece ser explorado, repleto de locais perfeitos para mergulho, esportes aquáticos e ecoturismo.

Cayo Largo – Canarreos / Cuba

Natureza selvagem e encantos históricos em um dos principais “cayos” de Cuba. O acesso é somente por avião (existem excursões que saem de Havana), e não há vilas nem cidades na ilha.

Com exceção dos resorts no canto da ilha, a natureza é a principal companhia dos visitantes, com direito a uma fauna e flora belíssimas, praias com bancos de areia e águas rasas e azuladas.

Horseshoe Bay – Bermudas

As principais praias nas Ilhas Bermudas estão concentradas na parte sul, e possuem paisagens surreais.

Imagine a combinação entre água azul turquesa, areia clara, em tom rosado, e pedras gigantes da costa ao redor: assim é a Horseshoe Bay, a praia em forma de ferradura e um dos hits turísticos das praias do caribe.

Um passeio imperdível é ver a cova protegida por rochas que forma uma piscina natural, no extremo oeste da praia, perfeito para um banho relaxante.

Lac Bay – Bonaire / Aruba

A praia é perfeita para quem procura pelas mais tranquilas praias do caribe.

Nelas os mergulhadores encontram o verdadeiro paraíso. Os pontos de mergulho com diversas espécies de peixes, corais coloridos e animas marinhos são a principais atrações da ilha.

Quem não mergulha em águas profundas também encontra pontos para curtir com snorkel, mas além das belezas submersas, as suas praias quase desertas são mais que bons motivos para conhecer a ilha.

Lac Bay é cercada por recifes, formando uma tranquila e rasa lagoa azul.

Peatonal – San Andrés

Essa praia do caribe abriga o famoso “Mar das 7 Cores”. Não há adjetivos para descrever tamanha beleza da combinação de diferentes tonalidades de azul. De fato, é impressionante.

A praia de Peatonal, oferece boas opções de restaurantes, bares e lojas em sua orla que garantem diversão. Além disso, vale aproveitar esse magnífico mar.

Doctor’s Cave – Montego Bay / Jamaica

Um dos cenários mais espetaculares das praias do caribe, Doctor’s Cave também é famosa graças ao poder medicinal de suas águas com minerais. Muitos chegam ao destino em busca do milagre do mar azul turquesa.

As águas têm mesmo este poder de cura? Não sabemos, mas o visual preservado da praia, mesmo sendo uma das mais frequentadas do litoral, tem seus poderes relaxantes e encantos renovadores de energia.

Seven Mile Beach – Ilhas Cayman

A típica praia paradisíaca com águas cristalinas, areias brancas, vida marinha e corais próximos à costa é pública. Além disso, conta os hotéis super luxuosos, vilas, restaurantes, bares e ainda o Camana Baycentro de entretenimento, compras e gastronomia.

Apesar de o nome mencionar o comprimento de 7 milhas a praia tem, na realidade, 5.5 milhas, ou ainda, 8.9 Km.

Grace Bay – Turks e Caicos

A bela Grace Bay, em Providenciales, é uma das principais atrações das ilhas Turks e Caicos. Esta pequena ilha é tão linda que é impossível ser real. A areia branca e fofa é lisa como farinha, misturando-se com o azul do mar azul cristalino, que se estende por oito quilômetros. Além disso, há os cintilantes recifes de coral perto da costa que garantem a famosa tranquilidade das águas. 

A costa é cercada por restaurantes, vários resorts exclusivos da ilha e hotéis de luxo e resorts para viagens em família. 

Grace Bay  é considerada uma das praias mais bonitas do mundo – ela ficou em segundo lugar no prêmio “Travelers ‘Choice Beach 2020”, do TripAdvisor, no qual os usuários votaram na praia mais bonita do mundo. 

Praia de Accra – Barbados

Outra magnífica praia do Caribe é a Praia de Accra, em Barbados. Localizada mais ao sul de Barbados, em Christ Church, é uma praia pertencente ao Accra Beach Hotel & Spa. Apesar de a praia ser usada em sua maioria pelos hóspedes do hotel, não é particular.  

A pequena praia tem uma beleza espetacular e única. A Praia de Accra é muito procurada por famílias com crianças e é conhecida por conta de sua beleza, como a janela para o oceano na costa sul da ilha. O mar que banha a costa é turquesa, o fundo do mar é inclinado e as ondas quase sempre representam o dia. 

Praia Gold Rock Beach – Bahamas

Você já assistiu aos filmes da saga Piratas do Caribe e gostaria de conhecer uma de suas praias paradisíacas?  Você pode ir até a Praia Gold Rock Beach, nas Bahamas, onde a Disney filmou cenas para dois filmes da famosa franquia, com suas esplêndidas águas cristalinas. 

A isolada Gold Rock Beach é famosa por seu estado de maré baixa. Quando seu litoral se estende por vários metros no mar, é apelidada de “tapete de boas-vindas” da Ilha Grand Bahama. Ela faz parte de um parque nacional natural, cujo território inteiro é protegido pelo Fundo Nacional para a Natureza Proteção. Além disso, ao norte da praia  está o maior sistema de cavernas subterrâneas do mundo. 

A praia é o local ideal para um piquenique e está equipada com churrasqueiras, mesas e bancos de piquenique. Por outro lado, há muito pouca sombra, por isso, é recomendado ir preparado com comida, protetor solar e água suficiente para o dia inteiro. A areia da praia é pouco visível durante a maré alta. 

Arashi Beach – Aruba

As praias de Aruba são consideradas entre as mais limpas e espetaculares da região do Caribe. Elas geralmente consistem em areia fina e branca, perfeita para aproveitar o sol do Caribe e não é diferente com a Arashi Beach, localizada na costa oeste de Aruba,  no extremo norte da ilha.

No entanto, ao contrário da maior parte da costa oeste – onde é possível encontrar uma extensa faixa de hotéis em arranha-céus e repleta de ação e diversão – a área ao redor da praia possui poucas instalações. Combinado com o fato de ser um pouco remoto, este é o local ideal para umas férias. Arashi Beach é famosa por suas águas cristalinas e calmas e é ideal para nadar e mergulhar.

Além disso, as águas calmas e a vida subaquática ecologicamente rica fazem desta praia um lugar ideal para mergulho livre e um dos favoritos dos habitantes locais e turistas. 

Quando ir ao Caribe?

O clima caribenho é conhecido por seu céu azul brilhante e mais de 8 horas de sol. As temperaturas amenas e agradáveis são uma de suas características mais atraentes. Embora o Caribe ofereça um clima excelente durante todo o ano, ele varia ligeiramente, o que pode significar que algumas estações são melhores do que outras. 

Felizmente, o clima no Caribe é bastante estável, então, se você está planejando férias em uma das ilhas caribenhas, deve saber que todas elas têm climas semelhantes.

Sendo assim, a melhor época para visitar as praias do Caribe é entre dezembro e abril, quando o clima é mais seco e as temperaturas agradáveis, nem muito quentes, nem muito frias, com média em torno de 25-30 ° C e baixa umidade. Essa também é a época que mais atrai visitantes, por isso os preços podem ser mais altos.

Já quem busca por menos movimento, mas um clima agradável, deve visitar o Caribe entre maio e junho. O clima nestes meses ainda é excelente e, por serem menos movimentados, você pode curtir as praias do Caribe mais baratas com preços mais baixos. Embora possa haver risco de chuva, você também pode esperar muito sol.

A estação chuvosa do Caribe é geralmente entre junho e novembro, mas pode mudar ligeiramente durante este período. Normalmente, esta estação é caracterizada por chuvas curtas e fortes, ao invés de chuvas contínuas ao longo do dia, mas isso não impede que você visite durante este período porque ainda terá muito sol! É importante lembrar que viajar nesta época do ano geralmente é mais barato e as ilhas não são tão movimentadas.

Seguro Viagem para o Caribe com Assistência 24h

Antes de tudo, seja qual for o o tipo de viagem que pretende fazer, é fundamental contratar um seguro de viagem.

Só quem teve sua mala extraviada sabe da importância de ter um seguro, ou principalmente em caso de necessidade de assistência médica.

Afinal, qualquer transtorno pode acabar com a paz e sossego das suas férias e tudo que queremos nesse momento é acumular boas lembranças e diversão, e não contrair dívidas médicas astronômicas.

Entre as coberturas essenciais do seguro viagem estão, por exemplo:

O Assistente de Viagem oferece seguros para todo tipo de viagem, ampla cobertura, bem como preços irresistíveis. Cote online você mesmo em https://assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem/.

Caribe – Melhores lugares para comprar a sua viagem

Pacotes para o Caribe: Hotel Urbano – http://viajar.hu/1iuhk

Pesquisa de Voos: Top 7 melhores sites para comprar passagens aéreas

Hospedagem: Booking.comhttps://www.booking.com

Hospedagem alternativa: Airbnbhttps://assistentedeviagem.com.br

Aluguel de Carro: RentCarshttps://www.rentcars.com

Ingressos e atividades: Get Your Guide – https://www.getyourguide.com.br

Câmbio: Cotação Câmbiohttps://seguro.cotacao.com.br

Chip de Internet: Yes Brasilhttps://viajeconectado.com

Seguro Viagem: Assistente de Viagemhttps://assistentedeviagem.com.br

Conclusão

Conforme vimos ao longo do texto, conhecer as praias do Caribe é um deleite a alma, corpo. Essa pequena região das Américas, localizada no oceano Atlântico, é uma das mais belas do mundo.

Além de aproveitar as águas turquesas, podemos desfrutar de diferentes culturas, histórias e sabores. Ir ao Caribe é como acariciar todos os sentidos e renovar nossas energias.

Seja qual for seu orçamento ou estilo, com certeza encontrará um destino para chamar de seu paraíso tropical. Então, prepare suas malas, protetor solar, providencie o passaporte e comece a planejar essa viagem pelas praias do Caribe que, sem dúvidas, será inesquecível.

Por fim, crie seu roteiro e boa viagem! 😉

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).