Pontos turísticos dos Estados Unidos: saiba quais são os principais

Escolher para qual cidade americana viajar pode ser bem complicado, e isso se dá porque há diversos pontos turísticos dos Estados Unidos que são imperdíveis. Como o país é bem grande, esses lugares estão distribuídos pelo mapa, o que pode tornar a escolha do destino de férias bem complicada.

Para te ajudar nesta tarefa, preparamos uma lista com as atrações que mais merecem uma visita. Assim ficará mais fácil de planejar as suas férias e o seu roteiro de viagem sem preocupações.

Estátua da Liberdade, Nova York

Um dos maiores símbolos americanos é, sem dúvida alguma, a Estátua da Liberdade. Esse monumento foi um presente do governo francês para o governo americano, e foi inaugurada em 1886. A estátua é reconhecida como um símbolo de liberdade e democracia.

Como está situada no porto de Nova York, é possível admirar a Estátua da Liberdade de vários ângulos e de pontos diferentes. Para os que fazem questão de conhecê-la de pertinho, é possível pegar uma balsa e ir até a estátua. Há ainda a possibilidade de subir até a coroa, entretanto não há elevadores, ou seja, o caminho até o topo é feito de escada, o que requer fôlego.

Estátua da Liberdade, um dos mais conhecidos pontos turísticos dos Estados Unidos. Foto de Free-Photos por Pixabay.

Para quem for subir até a coroa da estátua, a recomendação é que os ingressos sejam adquiridos com antecedência, o que pode ser feito no site oficial da atração.

Central Park, Nova York

Ainda em Nova York, outro importante e concorrido ponto turístico dos Estados Unidos é o Central Park. Com cerca de 840 acres e localizado no coração da cidade, o local recebe cerca de 42 milhões de visitantes anualmente.

Um passeio pelo parque é uma excelente opção de lazer, não apenas pelas belezas naturais que ele tem, mas também porque ele conta com um zoológico (aquele mesmo do filme Madagascar!), pistas de patinação no gelo, teatro e diversas esculturas.

A entrada no Central Park é gratuita e lá dentro você ainda pode alugar bicicletas para conseguir percorrer o parque todo.

Grand Canyon, Arizona

Os apaixonados por natureza provavelmente vão ficar muito felizes de incluir no roteiro de viagem uma visita ao Grand Canyon. Esse impressionante conjunto de penhascos e desfiladeiros que ficam ao redor do rio Colorado dão um toque ainda mais especial para a paisagem do Arizona.

Um dos locais mais acessíveis para quem estiver em Nevada ou na Califórnia é o chamado South Rim. O local fica aberto durante o ano todo, e a vista de lá é de tirar o fôlego. Outro ponto interessante é o North Rim, entretanto o acesso é limitado entre os meses de novembro e maio, por causa do inverno e, consequentemente, da neve.

É possível explorar o local de diversas formas: a pé, de cavalo, jipe, bicicleta e até mesmo de helicóptero. Vale lembrar apenas que, caso você decida embarcar nesta aventura, contrate algum dos guias locais para acompanhá-lo.

Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara ficam localizadas exatamente na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Estas talvez sejam as quedas d’água mais conhecidas do mundo, sendo um ponto turístico dos Estados Unidos e do Canadá que atrai muita gente.

Niágara Falls, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. Foto de LuisValiente por Pixabay.

Para quem for mais corajoso e quiser experimentar um pouco da força da natureza, passeios de barco para chegar próximo às quedas estão disponíveis durante os meses de verão. Caso contrário, as passarelas já lhe proporcionarão uma vista maravilhosa e um exuberante espetáculo da natureza.

Parque Nacional de Yellowstone

Outra dica para quem gosta de belezas naturais, o Parque Nacional Yellowstone é um item obrigatório na lista de pontos turísticos dos Estados Unidos. Este é o parque nacional mais antigo do mundo, inaugurado em 1872, sendo considerado um marco histórico importantíssimo na história da conservação da natureza.

Além de uma vida selvagem exuberante, com muitas espécies vivendo livremente, como bisões, antílopes, alces, ursos negros e ursos pardos, o parque também é conhecido pelos seus gêiseres, fontes termais e uma incrível cachoeira.

Walt Disney World Resort, Flórida

A Disney World, que fica em Orlando, na Flórida, provavelmente é um dos destinos americanos mais procurados pelos turistas, agradando não apenas as crianças, mas também aos mais velhos. 

São diferentes parques temáticos para você aproveitar com os seus amigos e familiares: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Disney’s Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach, além de outros resorts temáticos.

Cada um destes parques possui atrações e shows exclusivos. Por mais que algumas pessoas planejem a duração da viagem para alguns dias, é possível passar semanas se divertindo por lá.

Las Vegas Strip, Nevada

Para quem decidir ir para Las Vegas, em Nevada, não pode deixar de passar pela Las Vegas Strip, uma das principais ruas da cidade, com mais de 7 km de extensão. É lá que estão concentrados os melhores hotéis, cassinos e as melhores atrações turísticas de Las Vegas.

Las Vegas Strip, em Nevada. Foto de Michelle Maria por Pixabay.

Durante o seu passeio por essa movimentada avenida, você ainda poderá ver réplicas de conhecidos pontos turísticos do mundo inteiro, como a Torre Eiffel, esfinges do Egito e da Estátua da Liberdade.

Como aproveitar os principais pontos turísticos dos EUA

Agora que você já conheceu os principais pontos turísticos dos Estados Unidos, é só conferir se você já possui os itens essenciais para a sua viagem, como roupas adequadas para a época do ano e atividades que irá realizar, visto e passaporte dentro da validade, todas as reservas feitas e o seguro viagem.

Lembre-se que os invernos no hemisfério norte podem ser bem rigorosos, com temperaturas muito diferentes das encontradas no Brasil. Isso faz com que algumas atrações turísticas tenham horários diferenciados ou mesmo fiquem fechadas durante alguns períodos do ano. Dito isso, ao programar a sua viagem não se esqueça de checar se todos os pontos turísticos da sua lista estarão funcionando.

Gostou das nossas dicas de pontos turísticos dos Estados Unidos? Acompanhe outras dicas de viagem no nosso blog.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).