Conheça os pontos turísticos do Brasil e descubra os seus encantos

Viajar por terras brasileiras oferece quase uma infinidade de destinos aos turistas. Por ser um país de grande extensão, com diferentes cenários e paisagens, nessa região da América do Sul você encontra muitos lugares para visitar. Os principais pontos turísticos do Brasil são o sonho de consumo de muitas pessoas e pode se tornar o seu destino favorito!

Então que tal conhecer um pouco mais sobre esses lugares? Veja com a gente os motivos para conhecer os pontos turísticos do Brasil, além das 5 principais atrações que você encontra no país. Aproveite e separe já a sua caneta e papel, pois essas regiões vão encantá-lo!

Se você ficou interessado em conhecer esses pontos turísticos, continue aqui e acompanhe! Boa leitura.

Cristo Redentor 

Por que conhecer os pontos turísticos do Brasil?

Podemos apelidar o Brasil como um país 8 ou 80: aqui você encontra destinos que carregam uma grande biodiversidade natural e também megalópoles que entram na lista de maiores cidades do mundo.

Com a sua extensão territorial é possível encontrar diferentes cenários e aproveitar uma variedade de pontos turísticos. Se você quiser conhecer a praia, é possível ir aos estados litorâneos do norte, nordeste, sudeste e sul. Caso queira visitar o interior, todos os estados brasileiros possuem pequenas cidades, bastante interessantes, para fazer essa viagem tranquila e pacata. 

Ou seja, você deve conhecer os pontos turísticos brasileiros para experimentar a grande variedade de opções que somente a nossa região oferece, além de conhecer alguns destinos que são famosos mundialmente devido a sua beleza. 

Conheça os 5 principais pontos turísticos do Brasil

Pensando nesses lugares que são famosos por todo o mundo, separamos aqui uma pequena lista com os 5 principais pontos turísticos do Brasil para que você coloque no seu planejamento e organize uma viagem para conhecer a região.

Se você estiver a fim de entrar nesse desafio, veja quais são os lugares:

>> Aproveite e conheça também os 15 destinos mais caros do mundo para viajar!

Cristo Redentor

A cidade do Rio de Janeiro é um dos maiores cartões postais do Brasil. Escutamos falar muito sobre a Praia de Copacabana, o Pão de Açúcar e outros lugares da região. Um destino que faz parte dessa viagem e que você deve conhecer é o Cristo Redentor. 

A estátua de Jesus Cristo é considerada uma das maiores maravilhas do mundo e é um dos pontos mais procurados pelos turistas que vão à cidade carioca. Ela se encontra no bairro do Alto da Boa Vista e possui uma vista panorâmica para todo o Rio de Janeiro e Niterói.

Para visitar esse ponto é preciso comprar o ingresso e transporte, já que a estátua se encontra a mais de 700m acima do mar. É comum estar cheio, então prepare-se para tirar a sua foto com algumas pessoas em volta.

Pelourinho

O Pelourinho entra também na lista de pontos turísticos do Brasil mais importantes devido a sua beleza e história. Localizada na capital da Bahia, Salvador, esse é um bairro conhecido pelas ruas de paralelepípedos e pelas casas antigas, que remetem a quando a região foi povoada pelos brasileiros. 

O lugar foi tombado como patrimônio histórico pela UNESCO e é um grande atrativo para turistas brasileiros e estrangeiros. Até o cantor Michael Jackson gravou o clipe da música They Don’t Care About Us no bairro, mostrando as belezas da região.

Se você for visitar Salvador, coloque então o Pelourinho como um dos seus primeiros destinos.

Pelourinho

Porto de Galinhas

A Praia de Porto de Galinhas é um dos maiores atrativos turísticos brasileiros. As águas cristalinas com corais ao fundo dão um visual extremamente exuberante para a região. Localizada no interior do estado de Pernambuco, na cidade de Ipojuca, esse é um dos sonhos de viagem de muitas pessoas.

Quando pensamos no nordeste, certamente imaginamos a parte histórica e as praias. Porto de Galinhas pode ser considerada uma das referências para essa região e não pode faltar de maneira alguma na sua lista de pontos turísticos do Brasil para se conhecer.

Aproveite a época de verão, pois as águas da praia ficam bem calmas e cristalinas. 

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses deve entrar imediatamente para a sua lista de pontos turísticos do Brasil. Essa região se encontra na cidade de Barreirinha, no interior do Maranhão.

As lagoas cristalinas são formadas pelas chuvas constantes que acontecem nos primeiros meses do ano. Com isso, o cenário desértico se transforma e as dunas ficam espalhadas no meio de uma paisagem de areia de águas azul céu.

Para pessoas que querem aproveitar a natureza do Brasil e ainda desfrutar do lazer que elas nos oferecem, essa é uma região perfeita. Muitos estrangeiros vêm ao Brasil e aproveitam também para colocar esse destino na lista de visitação.

Cataratas do Iguaçu

Por fim, as Cataratas do Iguaçu são um cenário indescritível, que fazem a divisão entre Argentina e Brasil. Com quedas d ‘água magníficas, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, virou um centro de turismo devido às lindas imagens que esse conjunto de quedas formam.

Para fazer a visitação é preciso entrar no Parque Nacional do Iguaçu. Lá você pode caminhar e encontrar diversos pontos turísticos em um mesmo lugar, mas o principal da nossa lista, sem dúvidas, são as Cataratas do Iguaçu. 

Lençóis Maranhenses

Conclusão

Se você chegou até aqui, certamente está convencido a conhecer os principais pontos turísticos do Brasil. Os diferentes cenários encantam não somente aos estrangeiros, como também aos brasileiros que querem conhecer um pouco mais do país em que moram.

Se você está planejando conhecer algum dos lugares que citamos, aproveite para reservar a sua visita e contratar um plano de seguro viagem nacional. Com essa proteção você evita dores de cabeça durante o passeio e ainda garante que nada atrapalhe o seu destino.

Para saber mais sobre lugares para conhecer no Brasil e no mundo, continue no blog do Assistente de Viagem!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).