Pontos turísticos de Barcelona: 6 opções incríveis para conhecer

Barcelona tem pontos turísticos incríveis, repletos de cultura, arte e história. A cidade também é reconhecida pelas suas diversas obras arquitetônicas de tirar o fôlego. Basta olhar para os prédios para se deliciar com obras monumentais. 

A cidade fica a nordeste da Espanha e é a mais importante de toda região conhecida como Catalunha. Esse também é um dos pontos turísticos mais visitados de toda a Europa. Quem vai para Espanha sempre conhece a cidade de Gaudí. 

E é por isso que a cidade conta com ampla infraestrutura e muitas possibilidades de passeios e atividades para todos os tipos de turistas. Vale muito a pena conhecer Barcelona e seus pontos turísticos.

E para aproveitar completamente a viagem pela região, conte com a Assistente de Viagem. Faça uma cotação online com muita praticidade e segurança e fuja dos imprevistos.

Para te ajudar a preparar o roteiro para Barcelona e seus pontos turísticos, preparamos esse conteúdo completo. Acompanhe!

Quando visitar Barcelona?

Barcelona tem pontos turísticos incríveis que podem ser visitados por todo o ano. Dessa forma, como a maior parte deles fica a céu aberto, é fundamental escolher um período seco e com clima ameno para visitar a cidade. 

Como toda a Europa, Barcelona tem as estações do ano muito bem marcadas. Por isso, janeiro é o mês mais frio, e agosto tem o título de mês mais quente do ano, o alto verão. 

Quem gosta de passear a pé pode optar por conhecer a região no outono e na primavera. 

Essas são estações que proporcionam o clima na medida certa e sem muitas chuvas. A região por si, já é mais seca. 

Essas épocas também são de baixa temporada. Contudo, a Europa costuma receber um alto volume de turistas durante o seu verão. 

Barcelona e pontos turísticos: veja o que você precisa conhecer

Se você sonha em conhecer Barcelona e os pontos turísticos mais importantes, saiba que eles vão demandar bastante tempo, pois a cidade é repleta de atrações. 

Por isso, é possível separar dias específicos só para conhecer os museus ou as casas do artista Gaudí. 

Para te ajudar a organizar esse roteiro, separamos os pontos turísticos imperdíveis e mais importantes:

Igreja da Sagrada Família

É comum ouvir dizer que a Igreja La Sagrada Familia é o ponto turístico mais importante de Barcelona. Afinal, a sua arquitetura imponente, do século XIX, feita especialmente por Antoni Gaudí proporciona uma experiência sem igual. 

E uma das informações mais curiosas é que a fachada ainda não está terminada. A previsão de fim é para 2026, o que não diminui em nada a sua beleza e exuberância.

A igreja é aberta para visitação interna e é um passeio importantíssimo para qualquer pessoa que visite Barcelona.

Monumentos de Gaudí

Quem visita Barcelona e seus pontos turísticos visita as obras de Antoni Gaudí. Esse artista e arquiteto de Barcelona proporcionou à cidade verdadeiros monumentos que fazem parte do patrimônio histórico mundial da Unesco.

E além da Igreja La Sagrada Familia, você pode conhecer a casa Batló. Um projeto pensado para uma importante família da região industrial do início do século XX, cheio de curvas e muita modernidade.

Além disso, é possível conhecer a Casa Milá, ou La Pedrera que tem uma arquitetura curiosa, em que as paredes foram trocadas por pilares e colunas. Um projeto sem nenhuma linha reta. Esse é um cartão postal de Barcelona.

Outro ponto turístico de Barcelona relacionado a Gaudí é o Parc Guell, que tem um jardim colorido completamente diferente de tudo que existe e que vale a pena conhecer por muitas horas. 

Museu Picasso

Quem gosta de arte pode aproveitar a cidade de Barcelona e pontos turísticos como o Museu Picasso, fundado em 1963 e que conta com mais de 4 mil obras do artista. 

É o maior acervo de Picasso localizado em um só lugar. Isso porque a maior parte de sua vida Picasso passou na cidade de Barcelona, que ficou com a sua herança cultural.

Estádio Camp Nou: para quem gosta de futebol

Barcelona também é reconhecida pelo seu gosto pelo futebol. Dessa forma, uma das atrações mais modernas está justamente relacionada a essa paixão nacional, o Estádio Camp Nou. 

Ele é palco de eventos esportivos importantes com times como o Barcelona e o Real Madrid, e também conta com um museu interno aberto à visitação.

Las Ramblas

Las Ramblas é uma rua super movimentada de Barcelona e um dos seus pontos turísticos mais importantes. Lá é possível experimentar a cultura culinária espanhola e desfrutar de muitas apresentações artísticas. 

Além disso, essa rua também é um centro comercial diverso. Então, fazer compras na região é encontrar de tudo, de marcas de grife até lojas de departamento populares. Vale muito a pena conhecer.

Essa região também tem muita história. Afinal, nela está situada a estátua com mais de 50 metros de altura de Cristóvão Colombo, feita em 1888.

Museu Nacional de Arte da Catalunya

Conheça também o Museu de Arte da Catalunya, um palácio construído em 1920, com inspiração no Renascimento Espanhol e que hoje abriga muitas obras de arte.

Quem visita Barcelona e seus pontos turísticos tem parada obrigatória nessa atração. O museu conta a história da Espanha com muita delicadeza e sofisticação. Vale tirar pelo menos um dia todo para conhecer por completo.

Vai conhecer Barcelona? Seu seguro de viagem está no Assistente de Viagem

Agora que você sabe tudo sobre Barcelona e os pontos turísticos mais importantes da região, está na hora de programar e planejar a sua viagem!

E para viajar com tranquilidade e segurança, contrate um pacote de seguro viagem com a Assistente de Viagem. É prático e seguro e você pode fazer agora mesmo! 

Além disso, para saber mais sobre as melhores viagens e roteiros, acompanhe o Blog da Assistente de Viagem!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).