Onde Ficar em Nova York: Tranquilidade ou Agitação?

Escolher onde ficar em Nova York não é uma tarefa simples. Trata-se de uma cidade incrível e muito procurada por grande parte dos brasileiros que saem do país. Dentre os locais mais visitados na cidade estão o Empire State Building, a Broadway, o Museu do 11 de Setembro e claro, a estátua da liberdade.

Porém, o tamanho de Nova York faz com que seja complicado escolher exatamente em que região se hospedar para ter fácil acesso as atrações. Por isso, trouxemos nesse artigo 4 ótimas regiões para quem procura onde ficar em Nova York e quer escolher entre locais calmos e mais agitados. Confira!

Onde ficar em Nova York para quem procura sossego

Greenwich Village

Esse é um dos bairros mais charmosos da cidade e por isso é uma ótima opção de onde ficar em Nova York. Nele é possível caminhar por ruas onde estão localizados aqueles típicos prédios antigos, muito comuns em séries como friends. Inclusive, o apartamento da série fica exatamente na Greenwich Village. Não é possível visitar o interior do apartamento mas muitos turistas visitam a fachada do prédio.

O bairro abriga outra atração do mundo das série, a Magnolia Bakery onde Carrie Bradshaw (personagem principal da série Sex and the City) comprava seus cupcakes. Para quem não sabe onde ficar em Nova York mas deseja vivenciar um pouco do cotidiano do morador da cidade, se hospedar na Greenwich Village é uma ótima opção. 

Brooklyn

Brooklyn é um distrito de Nova York que está cada vez ganhando mais o gosto do turista. É a região ideal para quem quer sair de perto da correria da cidade e principalmente do clima turístico e agitado do entorno das atrações famosas. 

Embora bastante sossegado o distrito abriga diversas opções gastronômicas para quem prefere jantar perto do hotel. Além disso, caminhar pelas ruas do Brooklyn é apreciar construções urbanas modernas muito bonitas. Para quem prefere a natureza, o distrito também oferece diversos parques para quem gosta de estar entre a natureza para caminhar, correr ou apenas descansar. Outra atração super interessante é a Coney Island, nela estão alguns parque de diversão naquele modelo antigo, com roda gigante e cachorro quente. Além de é claro a Brooklyn Bridge.

Quem está escolhendo onde ficar em Nova York e opta pelo Brooklyn terá a vantagem de estar sempre muito bem amparado do ponto de vista do transporte. É bastante simples percorrer todo o distrito seja por meio de ônibus seja por meio de metrôs. Sendo assim, não se preocupe com a distância que o Brooklyn está de Manhattan, esse definitivamente não é um problema. 

Onde ficar em Nova York para quem procura agitação

Midtown Manhattan

Midtown Manhattan é a opção ideal para quem quer escolher onde ficar em Nova York já pensando nas visitas a Times Square. Isso porque essa grande atração está exatamente em Midtown Manhattan. E a Times Square não é a única atração da região. Escolhendo se hospedar na Midtown Manhattan o turista estará perto de diversos outros pontos importantes de toda Nova York como o Grand Central, o Rockfeller Center, a Quinta Avenida e o Empire State Building.

O único detalhe a ser considerado quando for decidir onde ficar em Nova York e optar por Midtown Manhattan é o valor médio da hospedagem. Em comparação com outras regiões da cidade, o preço dos hotéis na região é bastante elevado. E esse é um fato super justificável uma vez que a região está repleta de atrações e exatamente por isso os turistas a procuram muitas vezes como a primeira opção para se hospedar. Dessa forma, se você tem intenção de economizar pelo menos um pouco com a estadia durante a viagem, a dica é que você considere se hospedar em regiões um pouco mais afastadas da agitação. 

Lower Manhattan

Outra região bastante recomendada para quem busca onde ficar em Nova York sem ficar longe da agitação é a Lower Manhattan, ou mesmo Downtown New York). É a região que está localizada mais ao Sul da cidade de Nova York. 

Em Lower Manhattan estão localizadas algumas atrações imperdíveis em Nova York. E não importa se é a primeira vez que você está na cidade ou se a cidade já é uma velha conhecida sua, atrações como o Memorial 11 de Setembro, o World Trade Center e a Wall Street merecem atenção do visitante

Além disso, a região conta também com uma infinidade opções gastronômicas de altíssima qualidade. Dentre elas estão os mercados gastronômicos Eataly Downtown, especializado em comida italiana, e o Le district, especializado na cozinha francesa. 

Escolhendo a Midtown Manhattan como local onde ficar em Nova York você estará bastante próximo de atrações como a estátua da liberdade e a Brooklyn Bridge. Nessa mesma região estão bairros nova-iorquinos bastante famosos como o Chinatown, Little Italy, Soho e o já citado Greenwich Village. Para quem procura onde ficar em Nova York baseando-se na possibilidade de fazer compras, estar perto do Soho é uma grande vantagem na hora de escolher onde ficar em Nova York, uma vez que Soho é onde está a maior concentração de lojas de marca e de departamento

Embora essas sejam algumas das regiões mais interessantes para se hospedar em Nova York, é recomendável que o viajante escolha levando em consideração não só a proximidade com as atrações de Nova York mas também o clima do bairro e a estrutura que ele oferece. Isso porque alguns viajantes preferem estar em bairros onde é possível andar a pé, fazer caminhadas matutinas ou passear com pets. Já os viajantes mais agitados não se importam de dar de frente com o trânsito de pessoas e carros logo pela manhã. 

Independente se você está em busca de agitação ou de sossego, Nova York é definitivamente uma cidade que precisa ser visitada. Não deixe de visitar as principais atrações da cidade independente de onde você decidir se hospedar. Agora que você já sabe algumas opções de onde ficar em Nova York, conta pra gente aqui nos comentários em qual você está pensando se hospedar!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).