O que fazer em Paris

Descubra o que fazer em Paris, os melhores locais na cidade da luz.

Para quem vai viajar para a Europa, é impossível não pensar em visitar a França e listar o que fazer em Paris.

A cidade é um forte símbolo da cultura Francesa e também por isso é tão visitada por turistas de todo o mundo. Essa fama não é surpresa já que a cidade reúne diversas atrações entre museus, restaurantes, monumentos entre outros.

Para quem vai à cidade visitar é sempre difícil decidir o que fazer em Paris e o que priorizar.

Nesse artigo reunimos 6 imperdíveis atrações da cidade luz que devem fazer parte de um roteiro por Paris.

Subir a Torre Eiffel

Quando o assunto é o que fazer em Paris essa atração é clássica.

A Torre Eiffel é um símbolo internacional da França e quando visitada proporciona uma experiência única. A sua estrutura, construída há cerca de 130 anos possui mais de 320 metros de altura. Uma caminhada até o topo requer bastante disposição já que serão 1665 degraus até lá.

Embora a torre esteja aberta a visitação durante todo o dia é importante checar os horários. Isso porque quem vai de manhã por exemplo, pode ficar bastante limitado quanto a horários.

Na torre existem 3 níveis de visitação e de cada um deles a vista é diferente . Logo no primeiro nível já é possível enxergar Paris a partir de outro ponto de vista. Nele também está o restaurante 58 Tour Eiffel e uma graciosa loja de lembrancinhas.

No segundo andar têm-se acesso a uma magnífica vista panorâmica.

Por fim, no terceiro nível, localizado bem na ponta da torre, é possível vislumbrar toda a cidade. Nesse último ponto o acesso ocorre apenas por meio de elevadores.

A visitação é aberta diariamente e a torre está localizada no endereço: Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris.

Visitar o Museu do Louvre

Para quem tem dúvidas sobre o que fazer em Paris, a visita ao museu do Louvre é uma indicação garantida.

É uma atração amplamente visitada e seu público não se resume a apenas profissionais ou amantes das artes, mas a todos aqueles que possuem interesse em apreciar grandes obras e ver de perto o trabalho de diversos artistas muito famosos.

De seu magnífico acervo, o Museu do Louvre recebe bastante destaque por obras como a Monalisa e a Vênus de Milo, além das coleções de artefatos gregos e egípcios. Dos principais artistas com obras em exposição no Louvre estão Michelangelo, Rembrandt, Goya, Ticiano, entre tantos outros que juntos compõem o extenso e riquíssimo acervo do museu.

O Museu é aberto para visitação todos os dias com exceção de Terças-feiras, das 9h até às 18h. Nas Quartas e nas Sextas o horário aumenta um pouco e vai até às 21h45.

Contemplar o Arco do Triunfo e Champs-Élysées

O Arco do Triunfo foi planejado por Napoleão e foi construído com o intuito de homenagear as vitórias dos militares franceses.

Em uma de suas paredes pode-se ler os nomes de diversos soldados que lutaram junto a Napoleão. É possível também subir até o topo da estrutura para vislumbrar a cidade desse novo ponto de vista.

Para quem está decidindo o que fazer em Paris e está em busca de glamour, a Champs-Elysées é parada obrigatória para uma visita. Seus luxuosos restaurantes, cafés, baladas e lojas dão a rua a fama que ela tem. Nela está localizada a maior loja da Louis Vuitton, por exemplo.

É uma das ruas mais movimentadas da cidade luz. Dessa forma, é recomendado que a visita seja feita com calma para aproveitar as lojas e a alta gastronomia do local.

Caminhar pela Ponte Alexandre III

No quesito arquitetura, quem não sabe o que fazer em Paris possui diversas opções de construções para visitar.

Uma delas é a Ponte Alexandre III. Trata-se de uma ponte rica em detalhes como belas esculturas em seus lustres, anjos, ninfas e cavalos alados.

O filme meia noite em Paris do cineasta Woody Allen usou como um dos principais cenários a ponte Alexandre III de tão charmosa que a ponte é.

Embaixo dela é possível se deliciar em bares e restaurantes e até mesmo se divertir em uma balada. No verão, os arredores ficam cheios de alegria pois diversas pessoas vão às margens do rio Sena fazer piqueniques e assistir o pôr do sol no local.

O que fazer em Paris: Catedral de Notre-Dame

A catedral de Notre-Dame está localizada na Île de la Cité, e é considerada como o marco zero da cidade.

Possui mais de 700 anos e seu estilo gótico já foi palco de eventos importantíssimos como beatificações e coroações. Inclusive, foi na Catedral de Notre-Dame que aconteceu a coroação de Napoleão Bonaparte. Atualmente é uma das principais atrações turísticas da cidade.

Em uma visita a catedral é possível subir nas torres dela e apreciar a cidade por esse ponto de vista único.

Porém é preciso ir com calma uma vez que é possível que o visitante enfrente filas para a entrada. A entrada se dá de forma gratuita, mas para subir a torre é necessário adquirir um ingresso no próprio local. Existem ainda horários específicos de visitas guiadas em diversos idiomas.

As visitas em inglês acontecem às quartas e quintas-feiras a partir das 14h00 e aos sábados a partir das 14h30.

No subsolo da Praça de Notre-Dame existe também uma cripta onde estão as ruínas descobertas durantes as escavações em 1965. Para a visita é necessário adquirir ingresso.

Se você não sabe o que fazer em Paris, inclua essas atrações em seu roteiro. Assim, você poderá visitar pontos turísticos bastante importantes da viagem.

Caso ainda esteja planejando a viagem não se esqueça de contratar o Seguro Viagem Europa. Dessa forma você poderá curtir Paris de modo seguro. Para saber mais basta clicar aqui!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).