O que fazer em Montevidéu: conheça as principais atrações

Por ser uma cidade bastante simples de conhecer, é muito fácil descobrir o que fazer em Montevidéu. Sendo uma das principais capitais da América Latina, você certamente irá se impressionar com esse incrível destino!

Desde andar nas principais praias da capital do Uruguai, até conhecer as inúmeras esculturas espalhadas pela cidade, você certamente terá uma ótima estadia em Montevidéu e poderá contar com diversas atividades para conhecer a cidade por completo.

Sendo assim, separamos as principais atrações para você ter em mente o que fazer em Montevidéu e poder dizer “eu já fui lá!”. Sem mais delongas, vamos começar.

Andando pela La Rambla

Certamente esse é um passeio que quem vai a Montevidéu deve fazer. Com pouco mais de 22 quilômetros de extensão, La Rambla é a maior calçada contínua do mundo. Além de poder aproveitar a visão do oceano, também é possível caminhar dos subúrbios até a cidade antiga sem interrupção alguma.

Você irá encontrar locais bem divertidos e, se souber um pouco de espanhol, poderá conversar com a população local, descobrir mais sobre a sua cultura e seus hábitos.

Durante a caminhada também é possível ver inúmeras esculturas, canhões da época colonial, entrar na Plaza República Argentina, Playa Ramírez, Faro de Punta Carretas, dentre outros locais.

Teatro Solís

Esse é um dos teatros mais característicos do Uruguai e é o segundo maior da América do Sul, com espaço para mil e quinhentas pessoas. Quando estiver em Montevidéu, você pode dar uma olhada no que está em cartaz, assim não perde a oportunidade de conhecer o teatro de perto.

Já imaginou assistir ao espetáculo Dom Quixote em um local como esse? Certamente é uma experiência que você não irá esquecer. Mas não para por aí. Também é possível fazer uma visita guiada ao teatro em diversos horários. As visitas são bem baratas, estrangeiros pagam $ 90,00 (em torno de R$ 10,00).

Depois da visita, você ainda poder ir ao restaurante Rara Avis, um dos restaurantes mais elegantes de toda a Montevidéu e ainda fica no mesmo prédio que o teatro.

Plaza Independencia

A sua visita à capital uruguaia nunca estará completa sem a parada obrigatória na Plaza Independencia, bem no limite entre a Cidade Velha e a área central. No centro da praça está a estátua de José Gervasio Artigas, ligada a uma escada que dá acesso ao mausoléu subterrâneo que abriga os restos mortais desse herói nacional responsável pela libertação das colônias espanholas.

Além de visitar esse monumento histórico para os uruguaios, você também poderá observar diversos prédios ligados ao governo do país, por exemplo:

  • A Torre Executiva;
  • O Palácio Estévez, que hoje abriga um museu e também já foi lar do Poder Executivo;
  • O Palácio Salvo que, quando construído, já foi o maior prédio da América do Sul.

Caso você dê sorte, poderá ver a praça no dia em que estiver acontecendo alguma atividade cultural, permitindo que você conheça ainda mais sobre a rica cultura de Montevidéu.

Depois de visitar essa praça, você pode ir até a Plaza del Entrevero (conhecida também como Plaza Fabini) e aproveitar o seu lindo gramado com direito a uma fonte ao centro, junto ao monumento de bronze “Entrevero”, que lembra a batalha pela conquista da terra.

Essa praça fica a 3 quadras da Plaza Independencia, na Av 18 de Julio.

As praias de Montevidéu

Algo que não falta em Montevidéu são praias, que são um tanto diferentes das que estamos acostumados no Brasil. Não vemos longas faixas de areia e multidões como nas praias do Rio de Janeiro, mas cada uma tem a sua beleza.

Buceo

Essa praia fica no bairro de mesmo nome e é possível aproveitar diversas vantagens da região como shopping, restaurantes e lojas.

Ramírez

Sendo bastante frequentada pela população local, especialmente por pescadores, a Praia Ramírez fica próxima ao centro da cidade. Em suas redondezas também fica o Parque Rodó.

Malvín

A Praia Malvín é ideal para quem gosta de praticar esportes radicais como windsurfe, jet-ski e até canoagem! Além de tudo isso, você também apreciará uma lindíssima vista do oceano e da cidade.

Pocitos

Essa praia é a mais indicada para quem gosta de estabelecimentos próximos à área costeira. Com inúmeros restaurantes e cafés chiques, você terá uma diversão mais requintada nessa praia.

 

A capital uruguaia certamente é um ótimo destino para qualquer brasileiro e essas foram apenas algumas dicas sobre o que fazer em Montevidéu.

Lembre-se de viajar com segurança, por isso conte sempre com um seguro viagem para você poder ficar tranquilo e aproveitar ao máximo a sua estadia no país.

Depois dessas dicas é até difícil não pensar em viajar para Montevidéu. Faça agora mesmo uma cotação no Assistente de Viagem!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).