O que fazer em Gramado

o que fazer em gramado

Quando pensamos em destinos brasileiros que não envolvem praias, nosso pensamento logo vai para algumas das cidades mais icônicas da Região Sul, Gramado. Ela mais parece um pedaço da Europa em território nacional, ótimo para quem está se aquecendo para encarar um voo internacional.

O nosso objetivo com esse texto é te apresentar um roteiro mais que divertido por Gramado com direito a visitar todos os seus pontos turísticos e inclusive opções de hospedagem para que você pense em tudo antes de dar o primeiro passo.

Vamos lá?

ROTEIRO DE 3 A 4 DIAS EM GRAMADO

O que certamente não falta em Gramado são roteiros turísticos para agradar a toda a família. De agroturismo a locais centenários, certamente há de tudo para visitar. Idealmente a visita a Gramado dura 6 dias, contudo, também pode ser executado em 3.

Independente de quantos dias você possa passa nessa cidade, temos os roteiros perfeitos para você fazer a sua viagem dar certo.

Dia 1: Gramado Clássica

Para conhecer toda a parte central de Gramado você precisará somente de 1 dia e de 6 paradas obrigatórias.

Lago Negro (1) é onde você poderá andar de pedalinho em formato de cisne e tirar lindas fotos da vegetação que incluí lindas arvores e flores, além das construções clássicas que ficam em suas margens.

 

De lá você pode ir até o Mini Mundo (2) e se sentir um gigante andando pelas miniatura das casas e duas no estilo clássico.

O Le Jardin: Parque de Lavanda (3) também é uma parada obrigatória, é um jardim com flores mil que podem render fotos lindas com um cenário bucólico de tirar o fôlego. Claro, não poderia falar diversos produtos de lavanda para os amantes do cheiro.

Ir para o Sul e não se empanturrar de chocolate certamente é uma perda de viagem, sendo assim, encontramos nossa 4ª parada, o Reino do Chocolate Caracol (4). Esse foi o primeiro espaço completamente voltado ao chocolate criado no Brasil e promete muitas gostosuras artesanais.

Para finalizar o último dia, você pode ir direto no Museu de Cera Dreamland (5) e encontrar divas do pop, Angelina Jolie e outras figuras icônicas.

Dia 2: Gramado e Canela

O primeiro dia foi um pouco corrido, mas nesse você terá mais tempo para apreciar as atrações. Uma dica aqui, caso você queira, pode deixar para ir no Mini Mundo hoje, já que lá também tem um ponto para o bus tour que é o melhor jeito para chegar em Canela.

Em Canela você vai conhecer a Catedral de Pedra (1) uma impressionante visão, sendo nomeada como uma das 7 maravilhas do Brasil em 2010. Basta ver a foto abaixo para entender o porquê.

Depois disso você pode procurar um dos muitos locais para comer e seguir a viagem para o segundo ponto desse dia, o Parque do Caracol (2). Aqui você poderá fazer trilhas ecológicas, ir no observatório ecológico que tem 27 metros de altura e também aproveitar uma privilegiada vista da cascata do caracol.

A dica é para aproveitar esse local com calma, pois pode ser muito incrível.

DIA 3: Rotas de Agroturismo

Que tal um agroturismo? Na Praça das Etnias você já pode comprar o ingresso para uma das rotas do agroturismo. Na rota Quatrilho você terá direito a um passeio de ônibus para conhecer os pontos históricos e até um café colonial servido direto na casa de um dos colonos.

 

DIA 4: Passeio gelado

Continuando o passeio na cidade, você pode ir direto no Snowland (1) e conhecer a neve, caso nunca tenha visto. Trata-se de um local fechado onde praticamente tudo é feito de gelo. São 3 áreas: o Vilarejo onde você pode patinar, a Montanha para esqui e a área de alimentação para quando bater aquela fome.

Depois disso, caso tenha gostado do frio, você pode apostar em outra experiência gelada no Ice Bar, onde tudo é feito de gelo!

Fonte: Tche Ofertas

Onde se hospedar em Gramado

Hospedarias é algo que não falta nessa cidade essencialmente turística, contudo, temos algumas dicas que podem te ajudar a salvar algum dinheiro ou mesmo melhorar – e muito a sua vigam.

Se você for passar poucos dias em Gramado a melhor saída realmente é um Hotel, afinal, você não terá tempo para nada além de turistar. Alguns dos melhores hotéis da região são:

  • Hotel Glamour da Serra fica no centro de Gramado e conta com algumas regalias como aquecimento central e restaurante;
  • Serrazul Hotel também fica no centro da cidade e conta com piscina coberta, academia, bar e acomodações de luxo!

Agora uma dica valiosa é: se você estiver pensando em viajar com toda a família ou com um grande número de amigos para uma estadia de mais dias, considere um Airbnb. Você pode conseguir residências maravilhosas com vistas incríveis!

Depois de tudo isso, só não pode esquecer de fazer um seguro viagem nacional, assim você tira um bocado de preocupações de sua cabeça. Entre no Assistente de Viagem e faça uma cotação.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).