O que fazer em Cancún: veja dicas de como curtir a sua viagem

Conhecer o México é o sonho de consumo de muitas pessoas de todo o mundo. O estado de Quintana Roo é um dos mais famosos da região e que abriga uma das cidades mais conhecidas do país. Certamente você já pesquisou o que fazer em Cancún, não é mesmo? 

A região é conhecida pelas praias paradisíacas e também pelos pontos turísticos históricos, que remetem aos povos indígenas que viveram naquele lugar há séculos. Localizada na América do Norte, o México pode entrar na sua lista de viagem e encantá-lo com as suas belezas.

Por isso, neste conteúdo vamos mostrar dicas sobre o que fazer em Cancún, que vão além dos hotéis luxuosos e praias exuberantes, para ajudá-lo a criar um guia completo de viagem na região. 

Se você ficou interessado e quer colocar mais pontos turísticos na sua listinha de Cancún, continue aqui e acompanhe! Boa leitura.

Praia em Cancún

 

Descubra o que fazer em Cancún no México

Viajar para a região mexicana requer bastante entusiasmo e também tempo. Se você está em busca sobre o que fazer em Cancún, temos um ponto importante para ressaltar: boa parte das atrações não ficam localizadas na cidade, mas ao arredores dela. 

Por isso, nessa lista vamos mostrar o que você pode conhecer sem sair da cidade de Cancún, como também indo nas regiões próximas, que não levam nem mesmo 1 hora e ainda possuem embarques direto. 

Além disso, criamos um roteiro pensando em uma viagem mais curta, que dure no máximo 7 dias. Mas, caso você vá ficar na cidade por mais tempo e queira conhecer outros destinos da região, temos um artigo completo mostrando tudo o que fazer em Cancún.

Veja o que fazer em Cancún em seus principais pontos turísticos e como se divertir na região mexicana mais badalada:

Praias

A cidade de Cancún possui muitas praias paradisíacas, mas boa parte pertence aos resorts luxuosos que ficam em volta da orla. Uma opção pública e bastante procurada é a Playa de Delfines, com vista exuberante e com águas cristalinas. Mas se você estiver hospedado em algum dos hotéis, poderá curtir uma praia privativa sem se preocupar com a superlotação.

Saindo da cidade de barco e navegando para regiões próximas, você pode conhecer a Isla Mujeres, um dos pontos turísticos mais conhecidos do México. Para chegar à ilha é muito simples, basta pegar uma embarcação saindo dos resorts de Cancún, que apenas com 30 minutos você está no destino.

Uma dica valiosa para os turistas que procuram o que fazer em Cancún: separe um dia inteiro para conhecer cada praia, principalmente quando for em ilhas. 

  • Playa de Delfines – Cancún;
  • Isla Mujeres – próximo à Cancún.

Sítios arqueológicos

O México é um país conhecido devido a sua história. Existem muitos sítios arqueológicos espalhados pela região, inclusive próximos à cidade de Cancún. Se você quer fugir do roteiro comum, que engloba somente os hotéis luxuosos e praias, busque conhecer então esses lugares.

Existem alguns sítios arqueológicos que ficam próximos à cidade e que você pode conhecer são o Chichén Itzá e as Ruínas de Tulum. A primeira opção é a mais famosa, estando sempre cheia de turistas mexicanos e de todo o mundo. Já em Tulum, temos também uma grande quantidade de visitantes, mas em menor escala. 

Um ponto interessante sobre as Ruínas de Tulum é que elas são cercadas por praias com águas azul-céu, o que deixa o visual muito bonito e ótimo para fotos. 

  • Sítio arqueológico Chichén Itzá;
  • Ruínas de Tulum.

Cenotes

Que tal conhecer cavernas que são imersas por águas cristalinas? Pode parecer uma miragem, mas não é! Na região em volta de Cancún é possível visitar os famosos cenotes, que são “buracos” na terra cobertos por águas de cor azul-céu.

Existem muitos espalhados por todo o país, mas se você está em busca sobre o que fazer em Cancún, existem vários próximos à cidade e que você deve colocar como uma das primeiras opções na sua lista de viagem.

Esses dois cenotes são:

  • Dos Ojos;
  • Gran Cenote.

Cenote em Cancún

Vida noturna

Por fim, a vida noturna na cidade também é um atrativo para os turistas locais e estrangeiros. Para isso não é preciso se direcionar para regiões próximas, pois dentro de Cancún existem muitas baladas e bares.

Existem alguns que mais recomendamos, como a famosa Coco Bongo, uma balada completa com direito a show, bebidas na mesa e muita curtição. Há também o bar e balada La Vaquita, que fica muito bem localizado dentro da cidade e possui a temática de vaca espalhada por toda a construção do ambiente.

Por isso, coloque pelo menos essas duas opções na sua lista para aproveitar destinos que vão além de praias e sítios arqueológicos.

  • Balada Coco Bongo;
  • Bar e balada La Vaquita.

Seguro Viagem México: contrate agora mesmo!

Desvendamos até aqui, então, lugares para lá de exuberantes para conhecer no estado de Quintana Roo. Mesmo que as suas pesquisas sobre o que fazer em Cancún sempre apontem as praias paradisíacas, é possível curtir outros pontos turísticos que vão além da parte litorânea.

Se você deseja visitar a região, coloque na sua lista os sítios arqueológicos, os cenotes e até mesmo a vida noturna da cidade. Se for possível, conheça também outras cidades do estado, já que esse é um lugar com inúmeros destinos encantadores. 

Na sua lista não pode faltar também outro ponto importante: o seguro viagem internacional. Para evitar infortúnios e curtir o seu destino sem preocupações, contrate agora mesmo com o Assistente de Viagem a sua proteção com um preço que cabe no bolso!

Para saber mais, clique aqui e veja os nossos planos de seguro viagem internacional. 

 

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).