O que fazer em Bonito? 5 Passeios que você não pode deixar de fazer!

Bonito tem grande potencial turístico ainda em desenvolvimento e muitas atividades de ecoturismo e turismo de aventura.

Bonito reúne as melhores opções de passeios para todas as idades. Bonito é conhecida como uma das mais belas cidades do Brasil e suas águas são consideradas as mais límpidas.

Em 2018 recebeu o 15º prêmio de melhor destino de ecoturismo do Brasil devido à grande parte das atividades oferecidas serem nas suas cachoeiras, grutas e cavernas de águas cristalinas.

São mais de 40 atividades como mergulho, flutuação, banhos de cachoeira, observação de pássaros, trilhas, arvorismo, rapel, tirolesa, cavalgadas e as fantásticas descidas de bote e caiaque. São passeios conceituados e bem conduzidos tanto para adultos quanto para crianças.   

Além disso, a cidade é a opção ideal para quem busca apreciar a natureza, pois sua flora e fauna endêmicas são muito diversas, em cenários protegidos.

Serra da Bodoquena

Sim, esse é especial – uma trilha pelo Parque Nacional da Serra da Bodoquena é uma grande oportunidade de aproveitar toda a diversidade ambiental que a região oferece. Uma área de 76.481ha que possui um cenário de rochas calcárias, campos alagados, floresta estacional, as famosas araras azuis entre outros animais silvestres e o maior trecho de Mata Atlântica do Estado de Mato Grosso.

Buraco das Araras

O Buraco das Araras é um ponto privilegiado para observação das queridas araras que fazem seus ninhos em dolinas – uma espécie de fenda erodida de 500m de circunferência e 100 m de profundidade na rocha que proporcionam verdadeiros ninhos para as aves. O passeio costuma ter duas horas de duração, portanto, vá pela manhã e aproveite a tarde para fazer outros programas.

Gruta do Lago Azul

Um dos cenários mais apaixonantes de Bonito é a Gruta do Lago Azul – consiste numa das maiores cavidades inundadas do planeta – um lago de águas em azul intenso, cuja profundidade total ainda não foi calculada (estima-se hoje que tenha 87m de profundidade). Para chegar lá é preciso descer 300 degraus, o equivalente a um prédio de 12 andares. Por sua importância geológica a gruta foi tombada pelo IPHAN em 1978. Reserve com antecedência porque há um limite de 305 visitações por dia.

Aquário Natural

O Aquário Natural é ideal para flutuação, ou seja, nadar com peixinhos – um verdadeiro aquário a céu aberto, que nas cristalinas águas de Bonito, torna-se uma experiência enriquecedora e envolvente. Todos os visitantes são acompanhados por guias especializados e recebem coletes salva vidas e trajes especiais. Muito recomendado para toda a família, inclusive para quem não souber nadar.

Boca da Onça

Uma das mais belas cachoeiras de Bonito, a Boca da Onça é muito procurada por famílias e casais. Uma queda d´água de 156m e considerada a maior do Mato Grosso do Sul. Leve calçados confortáveis e roupas leves, bem como lanche e repelentes de inseto! Para chegar nela é preciso percorrer uma trilha ecológica de 4km, passando por mais 8 cachoeiras e 4 pontos de banhos (os famosos e deliciosos poços!). A aventura começa cedo, às 8 da manhã e termina às 16h! O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça os Top Destinos e viva mais histórias.

Não esqueça de viajar com proteção contra qualquer imprevisto. Confira o nosso comparador gratuito de seguro viagem e encontre a melhor solução com o melhor preço.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).