Lugares para conhecer no Brasil [Guia 2021 atualizado]

Se você está a fim de viajar, mas não quer gastar muito dinheiro, aproveite os lugares para conhecer no Brasil! 

Somos uma região da América do Sul com extensão territorial imensa, sendo o quinto maior país do mundo. Aqui você encontra diversos cenários, como cidades históricas, praias paradisíacas, megalópoles ou até mesmo regiões do interior para curtir uma calmaria.

Isso sem falar que o Brasil é uma região muito mais barata e que custa menos para o nosso bolso em comparação às viagens internacionais. Então que tal se aventurar nos lugares para conhecer no Brasil?

Separamos uma pequena lista com cidades que podem fazer parte do seu roteiro e que você deve visitar pelo menos uma vez na sua vida. Se ficou curioso para saber quais são esses lugares, continue aqui e acompanhe. Boa leitura!

Quais são os lugares para conhecer no Brasil?

O Brasil é um país que traz uma variedade cultural, histórica e natural sem comparações. A sua extensão territorial permite que os turistas brasileiros e estrangeiros encontrem diferentes cenários para desfrutar do lazer e tranquilidade, seja em uma praia, em um sítio ou até mesmo no meio do pantanal.

Mas se você quiser viajar para uma cidade mais movimentada é possível ir para as megalópoles e aproveitar as atrações que esses lugares oferecem. Existem destinos suficientes para você visitar durante toda a sua vida. 

Porém, como não podemos listar os incontáveis lugares para conhecer no Brasil, separamos aqui os principais destinos do nosso país que você deve conhecer! Aproveite e pegue uma caneta e um papel, pois temos certeza que você irá se encantar com essas regiões.

Rio de Janeiro – RJ

A primeira cidade da nossa lista não poderia ser outra: o Rio de Janeiro. Localizada no sudeste brasileiro, a cidade é uma mistura de megalópole, com quase 7 milhões de moradores, e de paisagem paradisíaca, com os incríveis pontos turísticos naturais e históricos.

Para iniciar a nossa viagem na região não podemos deixar de conhecer a famosa Praia de Copacabana. Apesar de não ser considerada a melhor da cidade, ela é a face da cidade e possui o hotel mais famoso do Brasil, onde artistas do mundo todo se hospedam, o Copacabana Palace.

Na cidade você pode conhecer praias como Arpoador, Praia de Ipanema, Leme, Praia da Barra da Tijuca e muitas outras. Porém, existem outros pontos turísticos interessantes, como a região central da cidade (parte nova) e seus incontáveis museus, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A lista de destinos é extensa e torna a sua viagem completa.

Ouro Preto – MG

Quem disse que cidade pequena não pode fazer parte da lista de lugares para conhecer no Brasil? A cidade de Ouro Preto, que fica no interior do estado de Minas Gerais, é um destino certo para você visitar pelo menos uma vez em sua vida.

A cidade foi rota da Estrada Real e possui incontáveis museus, que contam sobre a história do país. O cenário remete a uma região antiga, com casas típicas do século XX e ruas de pedras lembrando uma vida pacata e humilde.

Se você for à região, não deixe de visitar pelo menos dois museus: o Museu da Inconfidência, que conta sobre a história da autonomia do país, e o Museu do Aleijadinho, que fala sobre o famoso escultor da cidade. Aproveite também para ir à cidade na época de Carnaval, pois as folias de rua de Ouro Preto são muito conhecidas em todo o estado.

Bonito – MS

O interior do Mato Grosso do Sul também pode ser um destino incrível! A cidade de Bonito é conhecida pelas diversas cachoeiras e lagoas lindíssimas, que formam uma região natural exuberante.

Que tal conhecer uma gruta com águas cristalinas? Em Bonito é possível realizar esse desejo! A Gruta do Lago Azul possui uma vista incrível, com águas submersas e de cor azul céu. Mas além desse destino, você pode visitar também as cachoeiras Cachoeira Boca da Onça e Buraco do Macaco, e também a Lagoa Misteriosa para fazer aquele mergulho.

Enfim, a cidade de Bonito mostra que existem diferentes lugares para conhecer no Brasil e encantar-se com a beleza do país.

Belém – PA

É importante que o turismo saia da rota convencional e conheça outras regiões muito interessantes no país. A capital Belém, do estado do Pará, fica localizada no norte brasileiro e é composta por um conjunto de tradições locais, atrações únicas e vistas deslumbrantes.

Na cidade você pode conhecer a Estação das Docas, o antigo porto da cidade que foi restaurado e virou um ponto turístico da região. Além disso, você pode também visitar diversos museus históricos, o famoso Mercado Ver-O-Peso e o Mangal das Garças, que conta com uma rica biodiversidade.

A região, por não ser um destino turístico muito conhecido, permite que os visitantes paguem bem menos do que uma viagem para o Rio de Janeiro e que curta uma verdadeira cultura local. 

Quais são os destinos mais procurados do Brasil?

Devido à pandemia do Covid-19, muitas pessoas deixaram de viajar e estão somente aguardando passar esse período para desbravar as regiões do país. 

Com os incontáveis lugares para conhecer no Brasil, o buscador de viagens Kayak fez uma pesquisa e levantou que o destino mais procurado será a cidade de Porto Seguro, na Bahia. Outros lugares também crescem nas pesquisas, como Belém, Manaus e Foz do Iguaçu. 

Conclusão

A América do Sul é uma região carregada de destinos turísticos extremamente atrativos. Porém, existem lugares para conhecer no Brasil que se destacam e que vale a pena investir em primeiro lugar, já que somos um país com grande extensão territorial e temos uma variedade de biodiversidade, cultura e história sem comparações.

Por isso, não perca a oportunidade de desbravar todas as regiões brasileiras. Aproveite para agendar a sua viagem e adquira também o seu plano de seguro viagem nacional

Com o Assistente de Viagem é possível encontrar diferentes pacotes que se encaixem ao seu destino e necessidade. Para saber mais detalhes, clique aqui agora mesmo!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).