Cotação Seguro Viagem Grátis: Passo a Passo

Você economizou o ano inteiro. Definiu a viagem dos sonhos. Colocou o passaporte em dia para a viagem internacional. Além disso, tirou o visto americano, se for o caso de uma ida aos EUA. Já está com as passagens em mãos e as malas por fazer. Tudo perfeito para momentos de prazer, certo? Só está faltando uma coisa: a cotação seguro viagem.

Afinal, você não quer que nada atrapalhe aquela sua sonhada viagem, não é mesmo?

Nós já escrevemos aqui no blog sobre por que contratar um seguro viagem e, além disso, como escolher o seguro ideal para você

Hoje, a nossa abordagem é mostrar como fazer a cotação de seguro viagem utilizando nossa ferramenta do Assistente de Viagem, que é totalmente gratuita e online.

Vamos lá? Confira o passo a passo!

 

Faça uma cotação de Seguro Viagem e encontre os melhores preços aqui no Assistente de Viagem!

 

Seguro Viagem: Para Que Serve?

Adquira um seguro viagem e viaje sem preocupações

Primeiro, vamos te dizer o porquê você deve contratar um seguro viagem.

O Seguro Viagem é um serviço de assistência ao viajante em casos de emergência. 

Assim, o serviço tem o objetivo de cobrir os custos relacionados a enfermidades e acidentes durante viagens; fora o extravio de bagagens, atraso de voo, repatriação, entre outros problemas. 

As coberturas variam de acordo com a seguradora e o plano escolhido. Geralmente, o seguro viagem é válido durante um período predeterminado escolhido no momento da compra do seguro.

Ainda não está convencido?

Pois saiba que a maioria dos países da Europa exigem o seguro viagem no valor mínimo de 30 mil euros (ou o equivalente em dólar), de acordo com o Tratado de Schengen

Além disso, outros países também obrigam a apresentação de um seguro viagem, como por exemplo, Cuba, Emirados Árabes e Tailândia.

 

Cotação Seguro Viagem: Como Funciona?

Quem costuma viajar com frequência sabe que, quanto mais o passeio for planejado, melhor.

E, claro, dentro da programação também deve estar o seguro viagem. Para que você organize essa parte, a cotação seguro viagem é excelente.

Mas, afinal, como funciona isso?

A cotação nada mais é do que uma simulação de preço online. Ou seja, você insere o seu objetivo de viagem (passeio, estudo ou trabalho), além de dados pessoais (nome, idade, datas de ida e volta, etc.).

Pronto. O sistema mostrará diferentes planos de várias seguradoras. Depois é só escolher aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Muito bacana, não é mesmo?

A grande vantagem aqui é a facilidade e rapidez de pesquisa. Você não precisa cotar preço com seguradora por seguradora. O sistema do Assistente de Viagem encurta o caminho.

 

Quais as Vantagens na Cotação do Seguro Viagem?

Quando falamos em seguro viagem internacional ou nacional, o que as pessoas mais perguntam é: quanto custa esse serviço?

Só que é impossível falar um valor exato, porque tudo depende do objetivo da viagem, do destino escolhido, do tempo de permanência e da idade dos viajantes. Ou seja, são muitas variantes.

Sendo assim, nesse caso, o melhor a fazer mesmo é a cotação de seguro viagem.

Só dessa forma dá para conferir os valores dos planos a partir das suas próprias necessidades e particularidades.

Além disso, cotar traz o grande benefício de saber qual seguradora oferece o melhor custo-benefício.

Somando todos esses pontos, não dá para deixar de simular o seu seguro, concorda?

 

Cotação Seguro Viagem Grátis e Online

O Assistente de Viagem possui a melhor ferramenta de cotação de seguro viagem e assistência 24 horas do mercado

E o melhor de tudo: você não paga nada pelo serviço. É totalmente grátis e online. Basta preencher o formulário com alguns dados e você terá acesso às melhores cotações, com informações como valores, coberturas, etc.

Também é possível fazer um comparativo entre duas opções e ver qual é a mais recomendada para você.

Vale ressaltar que o Assistente de Viagem é uma empresa séria, em operação desde 2011. Pertencente ao grupo 3RI, é associada à ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e ao Ministério do Turismo.

 

Quais Informações São Necessárias Para Fazer Uma Cotação de Seguro Viagem?

Para realizar uma cotação de seguro viagem, é necessário informar à seguradora alguns dados, entre eles:

  • Qual é o destino da viagem — é importante que você saiba informações sobre o lugar para onde viajará, como a qual continente pertence e, claro, em que país fica;
  • Qual é o tipo da viagem — viagem de negócios, lazer ou estudo? É necessário informar;
  • Duração da viagem — informar a data de embarque e qual será a data de retorno é um ponto essencial na hora da contratação;
  • Saber a idade de todos que irão viajar com você —  também é importante que você saiba a idade de todos que vão à viagem. Passageiros até 70 anos pagam um valor menor.

 

Cotação Seguro Viagem na Prática

A ferramenta de cotação de seguro do Assistente de Viagem é intuitiva e fácil de usar. Para fazer a cotação de seguro viagem é bem fácil.

Confira o nosso passo a passo:

  1. Abra o site www.assistentedeviagem.com.br;
  2. Informe os dados necessários (citados no item anterior);
  3. Após preencher o formulário, clique em “ver planos e preços”;
  4. Você será direcionado a uma lista de seguradoras. Lá, informações como valores, o que está inserido no seguro e todas as coberturas de cada plano estarão disponíveis;
  5. Se tiver dúvida entre duas ou três opções, você pode marcar “comparar” para exibir mais detalhes de cada caso;
  6. Ao comparar, uma tela com as opções marcadas e todas as informações referentes a cada seguro se abre. Essa é uma boa saída para entender melhor o que cada plano oferece;
  7. Após tomar a decisão, clique em “comprar”. Você terá que preencher outro formulário, agora com dados do passageiro.
  8. Pronto! Você está assegurado e livre de qualquer perigo para a viagem. Portanto, aperte os cintos!

 

O Que Analisar ao Cotar Um Seguro Viagem?

Antes de tudo, é muito importante avaliar a tradição e a reputação da seguradora. Por aqui, você pode ficar tranquilo, porque trabalhamos apenas com as melhores empresas do mundo

Em segundo caso, vem a tarefa de analisar se aquele determinado plano atende às suas necessidades mais básicas. 

Um exemplo clássico: como dissemos anteriormente, quem vai a diversos países da Europa, tem a obrigação de contratar um seguro viagem com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros (ou o proporcional em dólar).

Nesse caso, então, a pessoa precisa ter a certeza de que o seguro de viagem internacional escolhido atende ao valor básico de assistência.

Outro exemplo é o de viajantes que vão passear com a intenção de praticar esportes radicais. Se esse também for o seu caso, veja se o plano escolhido tem um adicional para coberturas de acidentes durante a prática esportiva.

Se tudo estiver ok com a sua intenção principal, é hora de avaliar outros pontos…

Veja se o seguro vale para o seu destino escolhido, se os atendentes prestam serviços 24 horas por dia e em língua portuguesa (caso você não fale outro idioma).

A idade válida para a assistência também é outro ponto de atenção. Alguns seguros só trabalham para clientes de até 64 anos, por exemplo.

Por fim, mas não menos importante, se você for uma mulher gestante, confira até qual mês de gestação a seguradora oferece atendimento. Muitas vezes, também existe limitação quanto à idade da viajante.

Recomendamos que todas as informações sejam realmente lidas com toda atenção, assim fica mais fácil evitar equívocos.

 

Quais os Tipos de Planos Disponíveis na Cotação Seguro Viagem?

Para adiantar um pouco a sua missão de fazer a cotação de seguro viagem, listamos alguns tipos de planos disponíveis.

Confira:

 

Cotação Seguro Viagem Gestante

É a assistência que oferece consulta médica e até parto de emergência. Mas, antes de contratar o serviço, fique atenta às limitações de idade da gestante e tempo de gravidez.

 

Cotação Seguro de Viagem Marítimo

O seu próximo passeio é um cruzeiro? Nesse caso, não deixe de contratar o seguro viagem marítimo.

Se você precisar, por exemplo, de atendimento médico durante a viagem, terá a assistência no próprio navio. Além disso, existem outros tipos de apoios.

 

Cotação de Seguro Viagem Mochilão

Fazer mochilão é uma verdadeira aventura, sem contar que permite explorar um monte de lugares de uma só vez

Mas, para que tudo corra da melhor maneira possível, é extremamente importante garantir o seguro viagem no mochilão! 

 

Cotação Seguro Viagem EUA

Entre os planos disponibilizados pelas seguradoras, também há aqueles válidos para a América do Norte.

Os Estados Unidos não exigem que os turistas tenham um seguro, mas, de qualquer forma, esse apoio é sempre necessário. Afinal, ninguém nunca está livre de imprevistos.

 

Cotação Seguro Viagem Europa

Como já dissemos, de acordo com o Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório em quase toda a Europa. 

Para não correr o risco de ter a sua entrada barrada no território europeu, conheça os planos com cobertura mínima de 30 mil euros ou o equivalente em dólares, e faça a sua cotação!

 

Cotação de Seguro Viagem Nacional

Quem disse que, em viagens dentro do Brasil, você não precisa de um seguro viagem? Apesar de estar “em casa”, muitas eventualidades ainda podem aparecer pelo caminho.

E a melhor maneira de resolver tudo é com o apoio de uma seguradora. Todos os atendentes possuem muita experiência para te ajudar no que for necessário.

 

Cotação Seguro Viagem América do Sul

O sonho de muita gente é fazer uma super tour pela América Latina.

Além de cuidar das passagens e lugares para dormir, também é fundamental providenciar o seguro de viagem internacional.

Confira os planos específicos para a América do Sul!

 

Vale a Pena Contratar Um Seguro Viagem?

Contratar um seguro viagem, só não te livra de dores de cabeça desnecessárias, como também te oferece cobertura em caso de emergências médicas, cancelamentos de voos, acomodação de emergência, acidentes com veículos, entre outros imprevistos.

Ao questionar se um seguro viagem é realmente necessário, pare e pense: e se eu ficar doente? Ou me envolver em um acidente? E se tiver algum problema com o hotel?

Dos menores aos piores problemas, estar assegurado traz o suporte necessário para que a sua viagem seja a melhor possível.

Além disso, como já mencionamos, em alguns países o seguro viagem é obrigatório!

 

Faça uma cotação de Seguro Viagem e encontre os melhores preços aqui no Assistente de Viagem!

 

Conclusão

E aí, viu só como é fácil fazer a cotação de seguro viagem utilizando a nossa ferramenta?

Então, não perca mais tempo e encontre agora mesmo o melhor seguro para o seu caso!

Há diversos tipos e valores de planos, com isso, fica fácil encontrar o que cabe melhor no seu bolso.

Aproveite e leia também nossos artigos sobre como funciona o seguro viagem receptivo e o seguro viagem para mochileiros.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).