Confira alguns itens essenciais que não podem faltar na sua viagem

A gente sabe que viajar é bom demais, tão bom que, quando nos damos conta, a viagem já está acontecendo e muitas vezes não nos planejamos direito. E planejar vai muito além de tirar o passaporte, comprar as passagens aéreas para seu destino predileto e garantir um pacote dos sonhos. Tem coisas que a gente nem dá muita atenção e quando mais precisamos percebemos como era importante ter garantido esse ou aquele serviço.

Pensando nisso, a gente organizou uma lista de itens adicionais de viagem. Seja para os pacotes internacionais ou nacionais, sempre é bom estar seguro e não confiar na sorte.

Seguro Viagem

World Map Travel Application Concept

Um seguro-viagem é muito importante para garantir uma viagem sem sustos. Com ele você tem acesso a atendimento médico presencial ou por teleatendimento, auxílio em caso de extravio de bagagem, atendimento em cruzeiros, prorrogação de estadia, despesas com dentistas até mesmo remoção e traslado de corpo caso haja óbito.

Chip de celular

Você quer viajar, mas não quer pagar absurdos pelo roaming – principalmente para quem gosta de ficar ligado na Internet o tempo inteiro, o ideal é já chegar conectado ao seu destino. Por isso um chip de celular de onde você vai é tão importante! Isso te possibilita a maior autonomia, usando o GPS de seu celular, manter seu número de Whatsapp e se comunicando com a família e amigos para contar as notícias da viagem e para matar a saudade!

Aluguel de carro

Se você é dessas pessoas que gostam de conhecer todos os cantos de um lugar sem depender do transporte público ou de excursões tradicionais, essa dica é para você! Alugar um carro pode ser a melhor alternativa para quem quer aproveitar a viagem com o prazer de dirigir! No entanto, atenção para as condições para a locação de veículos em cada país. A nossa CNH, por exemplo, é aceita em vários países como Austrália, Canadá, Estados Unidos (com exceção de San Diego), Suíça e Portugal, bastando apresentá-la juntamente com seu RG ou passaporte. Já em países como a Grécia e o Japão você deverá ir ao DETRAN de sua cidade e solicitar uma PID – Permissão Internacional para Dirigir – um documento traduzido em sete idiomas e que pode ser utilizado em mais de 100 países (custo médio de R$260,00, válida por três anos) 

Cartão de Crédito

Ok, ele é o terror dos brasileiros! Mas pode ser encarado como um grande amigo na hora do aperto, sobretudo nas viagens – Um cartão de crédito internacional pode ajudar muito ao longo da sua viagem. Imagine aquela despesa inesperada ou aquela superpromoção de um produto que você quer adquirir, isso além dos presentes para a família. O cartão de crédito te salva nessas ocasiões e serve até mesmo para você parcelar sem juros a sua viagem. No entanto, é importante que você tenha em mente que é um adiantamento de crédito, então, não abuse.

Você já conhece o Hurb Cash? O Hurb Cash é seu cofrinho virtual de viagem, onde você compra créditos, ganha bônus, que nunca expiram e você viaja muito! O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça as promoções do boleto parcelado e viva mais histórias.

Por

Semíramis Moreira – Redação Hurb

semiramis.moreira@hurb.com

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).