Viagem para a Disney: 9 atrações do Walt Disney World

A viagem para a Disney é um sonho de infância de muitas pessoas. Por isso, se engana quem acha que uma viagem como essa é apenas uma viagem infantil. O mundo encantado da Disney traz atrações para todas as idades e faz os olhos de todos os visitantes brilharem, independentemente da idade.

Então, se você também é um amante do parque e já está preparando as malas para viajar, escolhemos 9 atrações para você incluir em seu roteiro de viagem para a Disney, com shows, atrações e até o que e onde comer. Confira!

Viagem para a Disney: Ir ao Mickey’s PhilharMagic

Mickey’s PhilharMagic é um lindo teatro no Magic Kingdom que você não pode perder. Com mais de 400 lugares e uma decoração de tirar o fôlego, você terá uma experiência fantástica de um filme de 12 minutos em 3D.

A atração começa com uma breve apresentação do Pateta, e, durante o filme, diversos outros personagens aparecerão (e o Pato Donald é o protagonista!). E a magia não para por aí: a atração conta com diversas músicas de clássicos da Disney como: You can Fly, de Peter Pan, e I Just Can’t Wait To Be King, grande sucesso de Rei Leão. Vale a pena fazer uma pausa da agitação do parque e se aventurar no mundo virtual.

Visitar a Lego Store

Embora a Lego seja uma empresa focada em produzir brinquedos educativos para crianças, atualmente ela tem conquistado mais e mais fãs recriando, com suas pecinhas, os personagens e as cenas de filmes clássicos da Disney.

Em sua viagem para a Disney, visitar as esculturas de Lego é um passeio pra lá de necessário, pois as grandiosas esculturas feitas dessas minúsculas pecinhas impressionam desde os mais novos até adultos, pela precisão e apreço aos detalhes.

Experimentar os doces da Amorette’s Patisserie

Para os amantes de gastronomia, uma atração que agrada crianças e adultos é a visita à Amorette’s Patisserie, uma confeitaria artística bem delicada que oferece éclairs, cheesecakes, cookies, macarons e bolos.

Esse é um passeio bem legal e você aproveita para experimentar doces maravilhosos, tanto em relação à estética quanto ao sabor. Por pertencer à Disney, os doces da Amorette’s Patisserie tem como particularidades serem, quase todos, feitos em formatos que lembram o Mickey Mouse.

Comprar cupcakes na máquina da Sprinkles

Ainda pensando em doces, pode parecer surreal, mas o que acha de uma máquina de cupcakes? A cupcake vending machine da Sprinkles é uma máquina em que você escolhe seu cupcake, paga com seu cartão, a máquina separa o seu pedido e ela entrega a guloseima em uma caixinha. É uma experiência que, embora simples, não pode ficar de fora de sua viagem para a Disney.

Viagem para a Disney: Passear no Aerophile

O Aerophile, bastante conhecido como Characters in Flight, é uma atração que chama a atenção de muitos visitantes da Disney. Isso porque trata-se do icônico balão da Disney, uma das principais atrações do local.

Infelizmente, o balão não faz um voo livre, sobrevoando toda a Disney. Na verdade, o balão fica preso a um cabo de aço, o que limita muito seu movimento, permitindo apenas que ele levante voo. Ainda assim, é uma experiência magnífica, principalmente para quem gostaria de fazer um voo livre de balão, mas tem medo.

Embora o balão funcione o dia todo, a vista do céu se modifica, o que faz com cada experiência seja única. Assim, o horário mais recomendado é próximo ao pôr do sol, quando o céu traz uma magia diferente para o parque.

Assistir ao show Fantasmic! no Disney Hollywood Studios

Outro show incrível que você não pode deixar de conferir é o Fantasmic! São cenas incríveis que misturam luzes, fogos de artifício, personagens da Disney e muita magia!

Ao ar livre e com aproximadamente quarenta minutos de duração, a atração principal do show é o Mickey Mouse que vive uma aventura junto aos outros personagens da Disney.

A música alta e as projeções com tecnologias sensacionais deixam o cenário incrível, como em uma tela de cinema, fazendo com que essa experiência seja uma das melhores de sua viagem para a Disney.

O espetáculo acontece ao anoitecer, mas não em todos os dias. Por isso, lembre-se de conferir os dias e horários para que não haja surpresas. Você pode conferir pelo próprio aplicativo do parque.

Assistir ao show de sapateado no pub irlandês Raglan Road

Pensando em atrações para os adultos, o Raglan Road é um respeitadíssimo pub e restaurante irlandês, com um vasto e delicioso cardápio table service que dá ao restaurante o título de melhor restaurante irlandês de toda Orlando.

Está localizado na Disney Springs e é famoso por sua agitação noturna. No período da noite, o bar do restaurante se abre e a atmosfera de todo o Raglan Road se transforma.

O ambiente super descontraído atrai milhares de fãs todos os anos pela comida, bebida e principalmente pela experiência dos shows de sapateado irlandês que o restaurante oferece aos visitantes, garantindo que o local sempre esteja presente nos roteiros de viagem para a Disney.

Acampar no Chip ‘n’ Dale’s Campfire

O Chip ‘n’ Dale’s Campfire é uma verdadeira aventura para a criançada e com certeza irá garantir lembranças muito agradáveis de sua viagem para a Disney. É um acampamento divertidíssimo, com direito a marshmallows na fogueira, música country americana, além da companhia de Tico e Teco, os amados esquilos da Disney.

O campfire acontece no Hotel Fort Wilderness Resort and Campground, um camping da Disney. Para participar não é necessário fazer nenhum tipo de reserva e nem mesmo ser hóspede dos hotéis da Disney.

A atividade tem início em torno das 19h, mas é recomendado que o visitante chegue mais cedo para aguardar o ônibus que leva o pessoal até o acampamento.

Visitar a Harley Davidson Motorcycles

A gigantesca loja da Harley Davidson na Disney atrai desde os amantes de motocicletas até os mais curiosos. Com centenas de itens da marca, é possível comprar roupas, capacetes e adereços para motos.

De fato, as maiores atrações são as motos expostas na loja, uma mais bonita que a outra. É a oportunidade certa para tirar fotos fantásticas.

A loja está localizada na Town Center da Disney Springs, e com certeza vale a pena a visita, principalmente se você ama motos ou está pensando em começar uma nova aventura pelas roads dos Estados Unidos.

Agora que você já conhece as atrações que não podem ser deixadas de lado em sua viagem para a Disney, não deixe de contratar um seguro viagem. Assim, você aproveita melhor a viagem e garante que tenha toda a ajuda que precisar caso algum imprevisto aconteça.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).